[DÚVIDA] - Qual marca de disco e pastilhas de freio?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
sidarth
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 07:20:12 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual marca de disco e pastilhas de freio?

Mensagem por sidarth »

Olá, pessoal!
Tudo certo?

Comprei uma montana usada há uma semana (2009/2010 com 29 mil km). Agora tô começando a reparar o que não está bom e o básico já mandei fazer (trocar óleo, filtros, velas etc). No entanto, notei que os freios não estão muito bons. A pastilha aparentemente está nova, mas o disco tem algumas ranhuras que me preocuparam. Noto que ao frear escuto um chiado em baixa velocidade.

Ainda não tive tempo de deixar o carro num bom mecânico a fim de ver se tem mais coisas que precisam ser vistas, mas freios e alinhamento/balanceamento são coisas que quero ver agora.

Neste site encontrei pastilhas da fremax(http://www.rumoautopecas.com.br/produto ... remax.html) por R$ 170,00.
No entanto, não sei se prestam. Podem me instruir sobre quais marcas de disco e pastilha são mais recomendáveis?

Muito obrigado.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fras-Le, Cobreaq e AC Delco (Chevrolet). Faz uma pesquisa na concessionária. Já vi várias coisas mais baratas em concessionária do que por aí.

O disco é só ver se está dentro dos limites de espessura. No site da Fremax mesmo tem esses manuais de reparação só sobre freios e especificações.


sidarth
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 07:20:12 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sidarth »

Obrigado, Awaked.

Eu só perguntei pra ter uma referência.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desde qnd foi proibido o uso de amianto, é normal algum apito, varia o nivel do apito em cada carro e conjunto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”