[DÚVIDA] - Posso trocar somente os Amortecedores dianteiros?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
edipolm
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 18 2011f Setembro 2011 11:16:58 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Posso trocar somente os Amortecedores dianteiros?

Mensagem por edipolm »

Meus amortecedores dianteiros estão vazando, posso trocar só os 2 dianterios ou preciso trocar os traseiros também?? Cofab ou corven??Preciso comprar Coxins, Batentes e coifas?? Alguem sabe qual é o original do corsa claissic 2009??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em pouco tempo os traseiros vao estar na mesma situacao
depende de como estao as pecas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Normalmente se troca os batentes pra evitar problemas, já vi muita gente trocar amortecedor e tempos depois pagar a mão de obra novamente mas pra troar batente. Também já vi quem não troque e a coisa simplesmente vai longe. Eu trocaria.

Pode ser só os dianteiros. Mas como o SemControle bem disse. Eles rodaram a mesma kilometragem e passaram as mesmas situações. Se não estão vazando ainda pode ser de preguiça. Mas devem estar com péssima eficiência.

Cofap, Monroe ou Nakata. O resto é lixo.


classic
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 12:17:27 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por classic »

Falando em amortecedores , alguem tem algum corsa 1.6 96 +- gostaria de saber se eles tem a suspensão mais rigida mesmo, pois troquei os amortecedores nakata os 4 e o carro achei muito rigido parece q estou andando naqueles unos mais antigos, tenho um monza 90 e o carro é muito mais confortavel ,alguem pode me respeonder??


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O Monza é muito mais confortável mesmo. O Corsa é um carro de concepção e projeto simples e mais seco. A percepção de que o carro está mais duro é normal levando em conta que os antigos estavam com a eficiência muito baixa.

No catálogo da Nakata ou mesmo de outras não me recordo dessa diferenciação. Eles normalmente tem 2 tipo. Normal e a gás (esse sim mais firme e melhor).


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se seu carro não tem A/C, pode colocar o Cofap Super que dará conta do recado tranquilamente.
edipolm escreveu:Meus amortecedores dianteiros estão vazando, posso trocar só os 2 dianterios ou preciso trocar os traseiros também?? Cofab ou corven??Preciso comprar Coxins, Batentes e coifas?? Alguem sabe qual é o original do corsa claissic 2009??
Caso tenha o A/C, coloque o TurboGás que ficará bom pra caramba.

Porque não troca tudo de uma vez e divide em 6 no cartão ou 3 e depois de alguns meses mais 3?

Troque o batentes e kits para ficar perfeito.

Claro que podem aparecer outras peças a serem trocadas no meio da inspeção do mecânico.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Tenho um Corsa GLS 2000 1.6 e ele é muito macio. Acrescento que a suspensão é a mesma do 96.

Detalhe: instalei Cofap Super, ao invés dos Turbogás (fator custo alto das manutenções que passei naquele momento) não me arrependi, mas na próxima troca voltarei os Turbogás.
classic escreveu:Falando em amortecedores , alguem tem algum corsa 1.6 96 +- gostaria de saber se eles tem a suspensão mais rigida mesmo, pois troquei os amortecedores nakata os 4 e o carro achei muito rigido parece q estou andando naqueles unos mais antigos, tenho um monza 90 e o carro é muito mais confortavel ,alguem pode me respeonder??
Nakata eu não recomendo, pois usei e outros carros meus e achei muito moles, pois sempre batia em final de curso os amortecedores dianteiros. Logo o barato saiu desconfotável e voltei para o Cofap que uso a anos e não abro mão.

Inclusive o COFAP é o original GM.

Se tiver curiosidade da uma olhada no tópico da minha assinatura. Lá tem o histórico das manutenções que fiz no meu carro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so uma observacao por ser um carro 2009, e estar com amortecedor assim, deve ter muito mais coisas alem de suspensao detonada....
rodei 4 anos com o corsa pregado e sem qq dano aos amortecedores, os do golf troquei os originais apos 7 anos de uso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

quando for trocar amortecedor tem trocar conjunto todo par ficar bom kit de batente e molas . nakata eu não recomendo pois o Nakata apresenta baixa pressurização vc nota isto quando escova eles .....
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”