pessoal o meu pedal do freio tá baixo, o que pode ter acontecido ?
me falaram que pode ser o fluído de freio.. sei que não tem como trocar em casa, mas tem como verificar pra saber se é isso ? em posto de gasolina eles verificam isso se eu pedir ? e se for isso quanto custa mais ou menos
é um corsa wind 96 efi
[DÚVIDA] - Pq o Pedal do freio está baixo?
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[DÚVIDA] - Pq o Pedal do freio está baixo?
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul
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Cara, pra trocar o fluído melhor ir num mecânico. No posto os gênios vão querer completar e pode dar cagada.
O recomendado é trocar a cada 2 anos. Se ele estiver com nível baixo realmente, pode ser vazamento, o que é gravíssimo (serviço pra mecânico) ou ainda o freio está com desgaste muito alto (serviço pro mecânico trocar os freios). Ou seja, esquece o posto.
Pode ser problema no servo freio também.
Pra verificar o nível do freio:
Imagem ilustrativa. É do meu Santana com 200.000 km e praticamnte 15 anos de idade.
Repare nas marcas de MAX e MIN ali na lateral. Repare tb que o recipiente é leitoso/branco. Mas o óleo dentro deve estar limpo/translúcido. Alguns são verdes ou amarelos, mas devem estar limpos.
Veja segundo o seu manual se o óleo a ser usado é DOT3 ou DOT4. Se for DOT3, pode ser trocado pelo DOT4, como um upgrade. Maior que DOT4 pode dar problemas com mangueiras e corrosão.
O recomendado é trocar a cada 2 anos. Se ele estiver com nível baixo realmente, pode ser vazamento, o que é gravíssimo (serviço pra mecânico) ou ainda o freio está com desgaste muito alto (serviço pro mecânico trocar os freios). Ou seja, esquece o posto.
Pode ser problema no servo freio também.
Pra verificar o nível do freio:
Imagem ilustrativa. É do meu Santana com 200.000 km e praticamnte 15 anos de idade.
Repare nas marcas de MAX e MIN ali na lateral. Repare tb que o recipiente é leitoso/branco. Mas o óleo dentro deve estar limpo/translúcido. Alguns são verdes ou amarelos, mas devem estar limpos.
Veja segundo o seu manual se o óleo a ser usado é DOT3 ou DOT4. Se for DOT3, pode ser trocado pelo DOT4, como um upgrade. Maior que DOT4 pode dar problemas com mangueiras e corrosão.
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cara..o meu tocou o pé..ta frenando...verifica isso ai meu..freio é pra salvar tua vida....
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
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calma gente, altura q o pedal faz o freio entrar em acao é uma coisa, eficiencia é outra.....
nao adianta encostar no freio e ele ja funcionar, pq o curso do pedal vai ser minimo tmb, se estiver baixo e funcionar da mesma forma, tendo curso pra acao total do freio, sem stress
nao adianta encostar no freio e ele ja funcionar, pq o curso do pedal vai ser minimo tmb, se estiver baixo e funcionar da mesma forma, tendo curso pra acao total do freio, sem stress
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Ano de fabricação: N/I
Seguinte...
Se estiver o que pessoal chama de "baixo", quando vc pisa no freio e ele quase toca o assoalho, normalmente é acompanhado de péssima frenagem, obviamente é um problema.
Pode ser vazamento, verifique nas nos lados internos das rodas se tem manchas do fluido.
Caso não esteja vazando, pode ser o cilindro mestre com problemas, ele não etá mantendo a pressão do fluido. Era o caso do meu que troquei essa semana.
Se estiver o que pessoal chama de "baixo", quando vc pisa no freio e ele quase toca o assoalho, normalmente é acompanhado de péssima frenagem, obviamente é um problema.
Pode ser vazamento, verifique nas nos lados internos das rodas se tem manchas do fluido.
Caso não esteja vazando, pode ser o cilindro mestre com problemas, ele não etá mantendo a pressão do fluido. Era o caso do meu que troquei essa semana.
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