[DÚVIDA] - Pq o Pedal do freio está baixo?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
MuriloLeite
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 07 2011f Janeiro 2011 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Pedal do freio está baixo?

Mensagem por MuriloLeite »

pessoal o meu pedal do freio tá baixo, o que pode ter acontecido ?
me falaram que pode ser o fluído de freio.. sei que não tem como trocar em casa, mas tem como verificar pra saber se é isso ? em posto de gasolina eles verificam isso se eu pedir ? e se for isso quanto custa mais ou menos
é um corsa wind 96 efi
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, pra trocar o fluído melhor ir num mecânico. No posto os gênios vão querer completar e pode dar cagada.

O recomendado é trocar a cada 2 anos. Se ele estiver com nível baixo realmente, pode ser vazamento, o que é gravíssimo (serviço pra mecânico) ou ainda o freio está com desgaste muito alto (serviço pro mecânico trocar os freios). Ou seja, esquece o posto.

Pode ser problema no servo freio também.

Pra verificar o nível do freio:
Imagem
Imagem ilustrativa. É do meu Santana com 200.000 km e praticamnte 15 anos de idade.

Repare nas marcas de MAX e MIN ali na lateral. Repare tb que o recipiente é leitoso/branco. Mas o óleo dentro deve estar limpo/translúcido. Alguns são verdes ou amarelos, mas devem estar limpos.

Veja segundo o seu manual se o óleo a ser usado é DOT3 ou DOT4. Se for DOT3, pode ser trocado pelo DOT4, como um upgrade. Maior que DOT4 pode dar problemas com mangueiras e corrosão.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

TEM UMA POLCA QUE REGULA A "ALTURA" DO PEDAL , TEM QUE TIRAR O BANCO DO MOTORISTA PARA TER UM ACESSO MELHOR...


CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

cara..o meu tocou o pé..ta frenando...verifica isso ai meu..freio é pra salvar tua vida....
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

calma gente, altura q o pedal faz o freio entrar em acao é uma coisa, eficiencia é outra.....

nao adianta encostar no freio e ele ja funcionar, pq o curso do pedal vai ser minimo tmb, se estiver baixo e funcionar da mesma forma, tendo curso pra acao total do freio, sem stress
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

Seguinte...
Se estiver o que pessoal chama de "baixo", quando vc pisa no freio e ele quase toca o assoalho, normalmente é acompanhado de péssima frenagem, obviamente é um problema.
Pode ser vazamento, verifique nas nos lados internos das rodas se tem manchas do fluido.
Caso não esteja vazando, pode ser o cilindro mestre com problemas, ele não etá mantendo a pressão do fluido. Era o caso do meu que troquei essa semana.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”