[DÚVIDA] - O Q É UM BARULHO IRRITANTE NA DH NO CORSA 09?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
under.recons
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 11 2010f Agosto 2010 03:16:35 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O Q É UM BARULHO IRRITANTE NA DH NO CORSA 09?

Mensagem por under.recons »

E aí galera, beleza?

Então, eu adquiri outro corsa recentemente, um 08/09 com 22mkm rodados de um amigo meu.

Está com um probleminha irritante, que não acontece sempre..

Um barulhinho muito pequeno, vindo da direção, não parece ser coisa da direção de fora, parece ser mais uma coisa interna, uma peça mal encaixada, não sei..

É um barulho bem fininho, que a gente sente bem perto do motorista, quando a gente da qualquer virada...qualquer movimentação com a direção faz esse barulhinho.

E parece que a direção fica um pouco mais pesada, não sei explicar..
e também não acontece sempre, é depois de uns 20 min dirigindo, quando a gente ta em percursos mais lentos..
o que pode ser?

Valeu galera!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A direção hidráulica tem ruído bem baixo. Mesmo em Corsas novos.

Com o tempo e o desgaste esse barulho vai se acentuando. O que pode ser feito é verificar o nível do fluído, pra ver se está baixo. Calibrar os pneus, quando murchos forçam a direção aumentando o esforço da bomba e portanto o ruído. Verificar o alinhamento do carro, quando força mais a direção também aumentando o ruído. Em hipótese alguma segure a direção no fim de curso ao fazer uma curva, isso vale pra qualquer carro, encostou no fim volta um tequinho pra não forçar a bomba hidráulica e evitar desgaste prematuro.

Vídeo sobre a troca, onde a GM é citada: http://youtu.be/i9U0djpDoc0
Como a caixa da GM solta menos limalha não precisa exagerar, mas trocar pelo menos a cada 2 anos ou quando o óleo ficar com aspecto estranho vale a pena. Eu sempre tive por hábito trocar fluído de freio que deve ser a cada 2 anos e junto o óleo da direção.

Vídeo comparativo entre óleo sujo e novo: http://youtu.be/A0Agut18c3c
Com certeza óleo contaminado não tem o mesmo desempenho.

Agora é com você. Verifique esses intens e veja onde poderia estar a falha.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”