[DÚVIDA] - Como acabar com os barulhos?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Clands
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2011f Julho 2011 10:51:13 AM
Localização: Ibaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como acabar com os barulhos?

Mensagem por Clands »

Salve galera do Corsa.

Tenho um Corsa GLS sedan em breve postarei fotos e meu relato. Pois bem, eu quero terminar com alguns barulhos que estão me incomodando.

O 1º barulho é no pedal do freio. Quando eu piso ele vai normal, porém quando eu tiro o pé, ele faz um nhec chato que me incomoda. Tem que passar óleo ? E onde eu passo esse óleo? E qual óleo eu utilizo?

O 2º barulho é um grilo de plástico batendo, acredito que venha do cinto, só não sei se é o do passageiro da frente ou de trás. Tem algum macete para tirar esse barulho.

O 3º barulho é o mais crítico ao meu ver. Na cidade é imperceptivel, porém quando estou na estrada e chego a 110 km/h você ouve nitidamente um barulho na suspensão do lado do passageiro, é tipo um tec tec. Será que é o rolamento? Quanto fica para troca-los?

O 4º barulho é o motor, acho ele muito ruidoso, tem algum macete para isolar o barulho?

Observação sobre o motor, é normal ele vibrar em baixa? Ele vibra de tal forma que eu sinto a vibração nas portas. Motor é 1.6 8v.

Agradeço muito a todos e um forte abraço.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A vibração do motor, assumindo que a manutenção esteja correta e em dia, pode ser dos coxins. São os suportes do motor, eles tem uma borracha que com o tempo dão problema. Tem que avaliar.

Tec-Tec em velocidade... isso é mais complicado. Tive um carro que fazia isso era a bucha da barra/eixo (sei lá o nome) traseiro. Na estrada era fácil escutar. Na cidade eu não conseguia escutar. Tem que levar numa oficina.

No pedal não sei que tipo de óleo usar.


Clands
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 27 2011f Julho 2011 10:51:13 AM
Localização: Ibaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clands »

Problema do Pedal no Freio foi resolvido.

Achei um desengripante perdido na minha caixa. Apliquei nas portas e na junção do freio. Fim do barulho. :)

Porém, apareceu outro problema, fui tirar da garagem e tem uma baita poça de óleo =(.

Vou levar no mecânico para ele dar uma olhada.


Sobre o Tec tec, o mecanico disse que provavelmente teria que trocar o rolamento da roda dianteira direita.

Coxins? É caro para trocar? Queria colocar um manta termoacustica no motor, será que dá para fazer isso?

Hoje, depois que sair do serviço, vou levantar o carro no macaco e prender melhor o protetor de carter, vou torcer para o barulho do chocalho ser ele.

Tirar grilo, alguém tem algum macete? Tenho quase 100% de certeza que o barulho do suporte do cinto de segurança.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”