[DÚVIDA] - Amortecedores novos amaciam?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
classic
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 12:17:27 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Amortecedores novos amaciam?

Mensagem por classic »

Ola Pessoal sou novo por aqui comprei um corsa sedan gl 1.6 em dez 2010 e aondei ajeitando ele aos poucos, por ultimo troquei os 4 amortecedore nakata , pois o carro em alguns buracos estavam batendo , mais o carro era confortavel , a duvida é assim q troquei achei o carro muito duro , será que ciolocaram amortecedores do corsa + novo que ele é mais rigido?
Falei onde troquei eles falarm que o amortecedor vai amaciar(não aceitei a ideia) preciso de ajuda de vocês.
Obrigado desde ja.
Ueda-Sam
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 10:34:27 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ueda-Sam »

E normal sentir o carro um pouco mais firme apos a troca de amortecedores mesmo, com o tempo ele vai ficando menos duro. Sao duas causas que pode gerar essa impressao
1ª vc usava amortecedor a oleo e colocou o pressurizado;
2ª o seus ja estavam sem ação dando a impressao de que estavam macios.
Mas espere e veja o que acontece.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Normalmente ao trocar os amortecedores se percebe o carro mais duro e sequinho mesmo. Pelo catálogo a Nakata não diferencia os Corsas por ano. Consta só amortecedor convencional e amortecedor pressurizado. O pressurizado é mais duro, eficiente e seguro.

Outro detalhe é que a suspensão antiga, que foi trocada, já estava desgastada. Sendo muito mais mole do que realmente deveria ser.

Esse mole ou duro não é só coisa de amortecedor. Na verdade o amortecedor só segura ação das molas e acaba segurando demais enquanto novo.
classic
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 12:17:27 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por classic »

[quote="Ueda-Sam"]E normal sentir o carro um pouco mais firme apos a troca de amortecedores mesmo, com o tempo ele vai ficando menos duro. Sao duas causas que pode gerar essa impressao
1ª vc usava amortecedor a oleo e colocou o pressurizado;
2ª o seus ja estavam sem ação dando a impressao de que estavam macios.
Mas espere e veja o que acontece.[/quote]
Agradeço a atenção de todos, so me item uma duvida nakata é bom? como o ueda citou amorteceodr pressurizado é diferente de a oleo? a nakat sera q so tem esse?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nakata conforme o catálogo tem o pressurizado e o convencional.

Sim é bom. Cofap, Monroe e Nakata. Por ordem alfabética. O resto é lixo.
classic
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 06 2011f Agosto 2011 12:17:27 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por classic »

Ola pessoal assunto resolvido o que estava causando desconforto no carro eram molas cansadas , troquei as molas da trazeira acabou o solavanco .
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, comigo está acontecendo algo parecido, coloquei os 4 nakata no inicio, não gostei pois parecia não amortecer, então coloquei Cofap Turbo Gas na dianteira, porém o carro parece estar quicando, não amortece, troquei até as molas dianteiras Fabrini para ver se eram elas, mesmo assim o carro está batendo muito, qualquer irregularidade no solo, até as faixas pintadas no chão você sente desconforto. Já troquei de tudo e não sei mais o que faço, a única coisa agora que estou desconfiado é o kit do amortecedor, o coxim pode ser de baixa qualidade com aquela borracha que pega na carroceria ruim, e passa toda a vibração, estou pensando em trocar pela marca Axios
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

alanflanker, pode ser.
O amortecedor no começo é mais duro, mas não vai mudar tanto quando imagino que deseja.

O turbogás é o original do Corsa.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

alanflanker escreveu:Pessoal, comigo está acontecendo algo parecido, coloquei os 4 nakata no inicio, não gostei pois parecia não amortecer, então coloquei Cofap Turbo Gas na dianteira, porém o carro parece estar quicando, não amortece, troquei até as molas dianteiras Fabrini para ver se eram elas, mesmo assim o carro está batendo muito, qualquer irregularidade no solo, até as faixas pintadas no chão você sente desconforto. Já troquei de tudo e não sei mais o que faço, a única coisa agora que estou desconfiado é o kit do amortecedor, o coxim pode ser de baixa qualidade com aquela borracha que pega na carroceria ruim, e passa toda a vibração, estou pensando em trocar pela marca Axios
Cara conforme o Awaked disse, ele realmente é mais duro no começo, depois até da uma amaciada, mais nada que seja tão siginificativo.

Troquei os meus a 3 meses e sinto hoje, que estão levementes mais macios, e são originais Ac Delco pressurizados.

As molas tb fazem uma baita diferença no amortecimento, se tiverem cansadas de fato sobrecarregam os amortecedores.

Outro fator que pode ter uma certa influência sobre o amortecimento são rodas maiores com perfis mais baixos, atualmente uso aro 15 com perfil 55 e sei que minha suspensão pode ficar mais macia se eu usar medida original, mais é um preço que se paga pela parte estética.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”