[DÚVIDA] - Rangido leve ao virar o volante. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bomberman
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Rangido leve ao virar o volante. O q fazer?

Mensagem por Bomberman »

Pessoal,

em meu hatch 1.4 09 com DH, a coluna de direção (acho) está com um

leve rangido ao virar o volante devagar.

parece borracha sendo esfregada.

tentei pingar algumas gotas de óleo de motor nas 2 cruzetas da coluna, mas não resolveu (eu estava sem WD40).

a caixa de direção tem como/deve ser lubrificada ?

alguém já passou por isto ? qual solução ? ou sugestões ?

obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Simplificando um pouco tem um anel de metal no volante, dá pra ver quando tira o volante. Ele desgasta, é bem comum acontecer quando o motorista tem o hábito de apoiar o peso dos braços no volante. E é mais comum ainda quem segure o volante se apoiando. Dá uma olhada nisso primeiro.


rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

Meu carro tem esse barulho, parece que o volante encosta na base onde é preso. Ao girar faz o barulho de plastico com plastico, é muito chato mesmo.

Meu mecânico disse que isso não tem solução, e que vários carros da GM fazem isso, inclusive carro 0km...

Vou ficar de olho aqui no tópico.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É como eu falei. Com o tempo o metal desgasta e a borracha do volante raspa ali nos acabamentos da coluna. Tem gente que dá uma lubirifcada com WD. Se parar é desgaste mesmo. A solução é trocar o anel de metal no volante, difícil de achar. Tem até gente que tira 1 mm da borracha atrás pra parar de raspar.


mic22
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Outubro 2009 03:48:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mic22 »

awaked escreveu:É como eu falei. Com o tempo o metal desgasta e a borracha do volante raspa ali nos acabamentos da coluna. Tem gente que dá uma lubirifcada com WD. Se parar é desgaste mesmo. A solução é trocar o anel de metal no volante, difícil de achar. Tem até gente que tira 1 mm da borracha atrás pra parar de raspar.
Eu to com esse problema, mas meu volante é novo... do Vectra... com pode ter gasto em 1 mês?

Tirei ele no fds e realmente parece ser o anel dourado que fica atrás.... qdo vc gira o volante, dependendo faz esse barulinho.... acho q qdo passa alguma parte nakele sensor q encosta nesse anel....

Sem solução mesmo, como o amigo acima disse??


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

mic22 escreveu:Eu to com esse problema, mas meu volante é novo... do Vectra... com pode ter gasto em 1 mês?
Não gastou. É do Vectra. Serve, mas os acabamentos principalmente no painel do carro são diferentes aí raspa. No seu caso o esquema seria identificar o ponto exato de fricção e desbastar um tequinho só pra desencostar. Pode tentar com esmalte, e vê onde ele raspa. Teria que tentar uma vez no volante e uma vez no painel.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”