[DÚVIDA] - Pq Ronca o cambio em 5° marcha a partir de 60km?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lucaslima
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 05 2011f Julho 2011 07:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq Ronca o cambio em 5° marcha a partir de 60km?

Mensagem por lucaslima »

ola pessoal,se possivel me ajudem!!
A 3 semanas comprei de uma agencia um corsa MPFI 4P 1.0 8v ano 99, otimo carro porem qdo coloco a 5º começa um ronco no motor igual qdo da re no carro tipo turbina mas isso so qdo esta na casa do 60 km acima ,se eu estiver a 60km em 4º marcha nao faz!!alguem saberia me dizer o que pode ser?
ja mandei pra garantia da agencia mas acho importante estar a par do assunto ....

Lucas Lima
Hugo Roriz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 08 2011f Agosto 2011 02:15:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Roriz »

Será que não é o rolamento do trem de engrenagem? Tive um problema desses, o rolamento não estorou, mais as esferas dele afinaram, ai ficou um pouco folgado, fazendo esse barulho quando estava de 5ª, ai quando aumentou, um pouco o barulho, começou a fazer de quarta também.
Franco
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Domingo 03 2009f Janeiro 2010 07:16:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Franco »

Tive um problema parecido com meu corsa, ele roncava muito acima dos 60km, fui num mecanico e disserem que era câmbio, tinha que tirar e mandar para ritifica...... fui num segundo mecânico, ele falou que era o rolamento da roda dianteira, ele trocou os dois rolamentos e resolvido o problema.... Não sei se é os mesmo problema com o seu....
Franco
francodp2008@gmail.com
Tel: 7731-6366
ID 55*7*934944
clinicovet
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sexta-feira 05 2011f Agosto 2011 07:51:48 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clinicovet »

[quote="francodp2008@gmail.com"]Tive um problema parecido com meu corsa, ele roncava muito acima dos 60km, fui num mecanico e disserem que era câmbio, tinha que tirar e mandar para ritifica...... fui num segundo mecânico, ele falou que era o rolamento da roda dianteira, ele trocou os dois rolamentos e resolvido o problema.... Não sei se é os mesmo problema com o seu....[/quote]


ola cara,possuo um corsa GSI e olhando o nivel do oleo da caixa de marcha dele,a cor saiu quse branca e o torcador d eoleo disse q esta entrando agua na cauixa de marcha nao sei comoisso ja tem uns 6 meses ai fiz a troca do oleo,mas hj fui olhar de novo,depois desse 6 meses e aconteceu de novo,fui olhar o nivel onde se troca o oleo e estava quase branco,misturado com agua

por onde deve esta entrando essa agua?
pq oleo nao vaza nada,sempre esta sequinho por baixo do carro

tem algum lugar na parte da caixa de marcha q a agua pode esta entrando,quando passo em lugares com agua?

me ajudem por favor
grato
lucaslima
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 05 2011f Julho 2011 07:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucaslima »

clinicovet escreveu:
francodp2008@gmail.com escreveu:Tive um problema parecido com meu corsa, ele roncava muito acima dos 60km, fui num mecanico e disserem que era câmbio, tinha que tirar e mandar para ritifica...... fui num segundo mecânico, ele falou que era o rolamento da roda dianteira, ele trocou os dois rolamentos e resolvido o problema.... Não sei se é os mesmo problema com o seu....

ola cara,possuo um corsa GSI e olhando o nivel do oleo da caixa de marcha dele,a cor saiu quse branca e o torcador d eoleo disse q esta entrando agua na cauixa de marcha nao sei comoisso ja tem uns 6 meses ai fiz a troca do oleo,mas hj fui olhar de novo,depois desse 6 meses e aconteceu de novo,fui olhar o nivel onde se troca o oleo e estava quase branco,misturado com agua

por onde deve esta entrando essa agua?
pq oleo nao vaza nada,sempre esta sequinho por baixo do carro

tem algum lugar na parte da caixa de marcha q a agua pode esta entrando,quando passo em lugares com agua?

me ajudem por favor
grato
Senhores,meu problema foi resolvido trocando o rolamento primario e do pião...porem qunado estou em baixa velocidade 65/70km ainda ouço bem baixinho tipo so de madrugada da pra reparar...Clinicovet,já ouvi historias de agencias que colocam bananas verde dentro do cambio pra criar uma massa groça afim de sanar o barulho.....
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

banana verde é no oleo do motor mesmo pra parar o fumace e conseguir vender dizendo q esta zero o motor.....

2 coisas q ficam caras, abrir um cambio e abrir um motor, tem jeitinho porco pra tudo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”