[DÚVIDA] - Quais são os Barulhos na suspensão Corsa Sedan C?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rafa.as
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 09:03:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quais são os Barulhos na suspensão Corsa Sedan C?

Mensagem por rafa.as »

Olá pessoal,
comprei meu Corsa no começo do ano e tenho reparado alguns barulhos chatos nele, ai vão os barulhos:

1- tuc tuc na dianteira quando passo numa rua irregular, levei numa autocenter troquei os amortecedores ( com apenas 30.000km rodados) e o baruloh continua
2- na traseira tem feito uns estalos, mas não é sempre, geralmente qd vou sair com carro de manhã acontece, basta arrancar com o carro que acontece o tec tec. Além do tec tec, tenho reparado que quando passo numa lombada, ou vou subir uma calçada ou garagem dá uma rangida na traseira. Na autocenter o mecânico falou que na suspensão traseira tá tudo legal, mas a barulhada continua.
3- Na dianteria ta começando a fazer também um tec tec quando passo no pararelepípedo, mas fico na dúvida se é a calota, vou ver isso melhror.
4- No interior tava com um barulho chato na porta, parecia que o vidro tava solto, me deram a dica de passar vaselina em todas as fechaduras, melhorou um pouquinho.
5- Encosto do banco tá com um barulho chato também. Alguém tem alguma idéia?
¨6- As vezes escuto uns estalos na parte traseira, fico na dúvida se é a tampa do alto falante ou se é o banco.
Alguém pode me ajudar nessa?
Alguém sabe de aalguma oficin a aqui no RJ que tenha aquele aparelho que simula situações da rua, como buracos e trepidações?


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

1. Verifique as buchas da barra estabilizadora, ela passa por detrás do motor. Verifique os pivo das barras de direção
2. Se for mais parecido com um nhec nhec, é batente das bandejas
3. Se for um tec tec, tipo ferro com ferro, mas bem baixo, é pastilha de freio, com o tempo aparece folga ali
4. Tem q abrir pra ver
5. Não sei
6. Naõ entendi o estalado, vc acha que é acabamento ou lata?!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


rafa.as
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 09:03:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafa.as »

6 - parece ser acabamento, mas não tenho certeza


Giovani cco
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:35:11 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giovani cco »

Também estava com um barulho muito chato nos encontos do banco traseiro, quando passava por um buraco ou desnível na pista parecia que estava tudo solto atrás. Solução: com uma chave fende afastei o tecido do banco e coloquei superbonde, bastante pra descer dentro do banco, na base do encosto que vai dentro do banco, que estava com folga, assim ficaram bem coladas sem folga e o encosto parou de balançar e fazer barulho, isso resolveu o problema.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”