[DÚVIDA] - Que molas dianteiras usar para subir a frente?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
michaelamorim
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 27 2011f Maio 2011 12:44:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Que molas dianteiras usar para subir a frente?

Mensagem por michaelamorim »

Eu tenho um corsa 1.0 milleniun e morro em área rural,gostaria de saber qual mola usar para levantar a frete do carro.Obrigado pela ajuda.
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

michaelamorim escreveu:Eu tenho um corsa 1.0 milleniun e morro em área rural,gostaria de saber qual mola usar para levantar a frete do carro.Obrigado pela ajuda.
As tuas molas foram cortadas? Se quiser voltar o carro a altura original procure molas originais do modelo do carro. Só que isso não é coisa muito barata não.
Ex - Corsa Wind 1.0 MPFI 96 Branco.

Atual...
Vectra GLS Branco 98 2.0 8v 110cv
Freio a Disco nas 4 Rodas
Ajuste Altura Volante
Bancos Bi-Partidos
Cintos 3 Pontas Todos Ocupantes
Espelho Interno Eletrocrômico
Sensor Estacionamento Sem Furos
michaelamorim
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 27 2011f Maio 2011 12:44:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michaelamorim »

[quote="Léo-Lajeado-RS"][quote="michaelamorim"]Eu tenho um corsa 1.0 milleniun e morro em área rural,gostaria de saber qual mola usar para levantar a frete do carro.Obrigado pela ajuda.[/quote]

As tuas molas foram cortadas? Se quiser voltar o carro a altura original procure molas originais do modelo do carro. Só que isso não é coisa muito barata não.[/quote]

Não foram cortadas são originais,mas eu queria a frente mais alta.Eu vi em outros tópicos pessoas que usaram molas de outros carros e\ou molas do modelo1.8 gostaria de saber qual é a mais indicada.
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

vc pode usar molas de carros comd ireçao e ar condicionada pois pelo peso elas sao mas fortes ...
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
michaelamorim
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 27 2011f Maio 2011 12:44:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michaelamorim »

[quote="klaudio"]vc pode usar molas de carros comd ireçao e ar condicionada pois pelo peso elas sao mas fortes ...[/quote]
Amigo muito obrigado pela dica.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente, vc vai ter diferenca de uns 2cms e tornar a frente mais dura, acredito q essa diferenca nao vai ser suficiente
e da mesma forma q um rebaixado de molas cortadas vc deixa o amortecedor sem acao, vc colocando mola com muita diferente tmb torna o amortecedor meio desfuncional
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

concordo com vc sem controle em relaçao ao carro ficar duro.. mas como o moço relato ele mora em zona rural uam suspençao muito alta e muito macia vai deixar o carro sem estabilidade ..... caso dele seria ele tentar colocar amortecedor turbo gas e pneus de perfil alto
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acredito q a melhor seja dos pneus, mesmo passando a marcar velocidades erradas, nao perderia "conforto", e elevaria um pouco, tem q ver mesmo o qnt se pretende subir

fica o dilema qnt a dura essa suspensao, conforme for o solo, pode acabar perdendo mais num dia q for andar rapido, se deixar macia e for muito ondulado qnd abaixar nas ondulacoes pode bater forte a frente no chao....originalmente acontecia muito com o golf, nao de bater forte, mas akela afundada.....

acho q vai ter q fazer bastante experiencias pra chegar num ponto razoavel ai....tanto nao pegar muito e conseguir um meio termo de velocidade e estabilidade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”