[DÚVIDA] - A 1ª marcha Corsa 1.6 dá tranco?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Murilo Valenso
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 02 2011f Maio 2011 02:40:52 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A 1ª marcha Corsa 1.6 dá tranco?

Mensagem por Murilo Valenso »

Olá à todos;

Gostaria de esclarecer uma certa dúvida da 1º marcha do Corsa 1.6 mpfi 8v! que é ruim de acelerar, se vc acelera pouco dá tranco na saída de 1 º e se vc acelera mais acaba acelerando demais e a saída tambem nao fica legal.
Resumindo não acho essa saída de 1º ruim do Corsa, alguem sabe me explicar o por quê???


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Será uma situação como essa?

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


LMM1973
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 03:42:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LMM1973 »

O colega que abriu o tópico foi um tanto vago na descrição do problema. Meu corsa sedan 2003 1.6 8V não dá um "TOC" na arrancada, porém é possível notar uma pequena pinoteada do carro quando se solta o pedal da embreagem com a velocidade muito baixa (com a segunda marcha engatada). Ou seja, a troca de marchas ocorreu precocemente. Isso ocorre porque, EM MINHA OPINIÃO, o corsa classic 2003 1.6 8V tem a primeira marcha mal escalonada para o torque do motor. A primeira marcha é muito "curta", obrigando o motorista a subir o giro a quase 3000 RPM para coneguir um embreamento suave da segunda marcha. Se trocar muito cedo, o carro entra sem força na segunda marcha além do já mencionado pinote.
No tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
tem um colega que menciona que andando na manha na segunda marcha, o carro dá uns pequenos trancos. Isso se acentua quando a embreagem está gasta e, provavelmente, se acentua bastante quando h;a a já referida folga no diferencial.


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

A minha Wagon 1.6 está com este problema (andando na manha e no plano (sem forçar) dá uns solavancos). Levei no mecânico e ele me mostrou uma folga nos braços que ligam a caixa nas rodas (não sei o nome). Ele tirou esta folga, mas me informou que existe uma folga dentro da caixa (na planetária eu acho). Vou largar o carro lá amanha para ele abrir e verificar. Depois posto os resultados aqui..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”