[DÚVIDA] - Porque a Roda está aberta?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque a Roda está aberta?

Mensagem por renato007 »

Galera, meu corsinha wind 96 desde q comprei percebi ligeiramente a roda da direita mais pra fora, mais aberta. Fiz cambagem mas nao mudou esteticamente. Bom, coloquei suspensao a ar e andando a uns 3 meses na pressao de 50 bar na dianteira (bem baixo) desfilava normalmente. Na sexta feira (ontem) quando fui trabalha com o carro e baixei para a mesma pressao, o lado direito começou a pegar no paralama.

Levei no instalador da suspensao a ar e o problema nao esta nela, pois a minha susp nao é idependente e ai nao arreia apenas um lado e sim o par frontal. Os amortecedores e coxin tao normais.

Levei na casa de susp e foi notado lado direito mais baixo e roda pegando msm no paralama visivelmente e torta pra fora. Foi constatado q devo fazer cambagem porém axo q nao é só isso.

Provavelmente bati em alguns buracos e deu pau na minha balança. Seria sintoma de balança isso msm, pois to desconfiado q esse carro tomou pancada do lado direito e foi desenpenado a balança, e agora andando com ele socado e batendo nesses buracos do rio de janeiro abriu mais a balança fazendo encosta a roda. to certo? Pode ser telescopio tmb?

Aguardo dicas e experiencias.


Grato


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cambagem nao resolve pq vc muda assim / ou \ estar deslocada pra fora tem algo deformado sim....ou até questao de lata nao estar gabaritada, uma batida no paralama, nao corrigido corretamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Bom, hj verifiquei que minha roda foi 1 dedo deslocada pra frente. deu diferença certinha da roda do lado direito pro lado esquerdo, justo a q esta pegando no paralama. Quando desloca pode ser balança msm? to quase q certo de q é balança.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

se a roda esta pra frente pode ser caster ou ate mesmo a borracha do morceguinho gasta de algum lado

amigo o correto no seu caso e levar pra fazer um alinhamento tecnico por ser que seu carro tenha a longarina torta e como vc usava a suspenção normal nem dava pra notar a diferencia... não fique preocupado isto não pode ser seu caso ok

ja vi alguns caso de carro muito rebaixado e as roda ficar fora do paralamas e pegando muito .. mas so analizando pra saber se seria seu caso pra isto teria que colocar num mesa alinhadora
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra frente ou pra tras ai ja é outra coisa...como o klaudio disse, eu pensei q tivesse deslocada pra fora do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”