[b]sempre quiz pergunta isso...
a suspensão a ar o sobe e desse ,nao afeta no alinhamento ou balanceamento
e tem risco na rodovia?
outra pergunta quando os caras mete o motor 2.0 tem q troca as molas?
e pode coloca suspanssao a ar com motor 2.0?
hehehehhee
[/b]
[DÚVIDA] - Curiosidade com suspensão a ar. É bacana?
- Maurinho do Hilda
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altera toda geometria da suspensao qq mudanca na alturaMaurinho do Hilda escreveu:sempre quiz pergunta isso...
a suspensão a ar o sobe e desse ,nao afeta no alinhamento ou balanceamento
e tem risco na rodovia?
outra pergunta quando os caras mete o motor 2.0 tem q troca as molas?
e pode coloca suspanssao a ar com motor 2.0?
hehehehhee
tem risco na rodovia, em casa, na rua
qnd muda a potencia, tem q modificar todo freio e suspensao
poder pode, mas o risco aumenta, quem poe um motor desse nao vai andar de boas...
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[b]q show...
valeu irmaozinho
aqui é bom,a galera sempre ensina e da uma força...
paz irmao[/b]
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daki a poko aparece quem usa e da o outro lado da historia
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é isso aee.... eu tenho e aprovo... uhauhauha, sério galera tive na minha fiat tipo suspensao fixa cortada, destemperada, molas prensadas e susp a rosca. Agora tenho a ar e colocarei em todos os meus proximos carros caso eu queria rebaixar.
Pontos positivos:
Felixibilidade de altura. Venho andando e entro na rua com 600 quebra molas. Levanto o carro andando e passo na boa. Regulo altura para ir trabalhar, altura para tira onda na madruga, altura pra leva 4 cabeça.
Confiabilidade: Cara, historia de q estoura... só acredito quando postarem o link do jornal com o carro acidentado escrito em baixo pelo perito a causa do acidente. Nunca vi isso. Ando a 140 na estrada (e olha q mnha é de 4 solenoides) e nada, de boa msm. Tenho 10 amigos (inclusive o q instala a susp) q tem gol quadrado turbinado e anda metendo o pé a 200 por hora e nada.
Curtição: Tira maior onda, pra quem gosta.
Pontos fracos:
Conforto: mto alto ele quica um pouco, socado ele tmb quica um pouco, nao chega a ser como molas cortadas mas quica sim, k.o quem diz q nao quica. Mas esse ponto eu nenm considero pq qm qr carro pra ter conforto e tal nao rebaixa. impossivel os dois. Carro rebaixado é pra curtir e akelas quicadinhas sao de lei, eu adoro.
Eu recomendo, passei 1 ano pesquisando sobre essa susp em foruns com medo de coloca ai meu parceiro q instala me convenceu eu vendo monte de carro com ela e hj tenho e APROVO.
Agora coloca com compressor pq sem compressor nao da pra curtir nada.
Valeuuuuu
Pontos positivos:
Felixibilidade de altura. Venho andando e entro na rua com 600 quebra molas. Levanto o carro andando e passo na boa. Regulo altura para ir trabalhar, altura para tira onda na madruga, altura pra leva 4 cabeça.
Confiabilidade: Cara, historia de q estoura... só acredito quando postarem o link do jornal com o carro acidentado escrito em baixo pelo perito a causa do acidente. Nunca vi isso. Ando a 140 na estrada (e olha q mnha é de 4 solenoides) e nada, de boa msm. Tenho 10 amigos (inclusive o q instala a susp) q tem gol quadrado turbinado e anda metendo o pé a 200 por hora e nada.
Curtição: Tira maior onda, pra quem gosta.
Pontos fracos:
Conforto: mto alto ele quica um pouco, socado ele tmb quica um pouco, nao chega a ser como molas cortadas mas quica sim, k.o quem diz q nao quica. Mas esse ponto eu nenm considero pq qm qr carro pra ter conforto e tal nao rebaixa. impossivel os dois. Carro rebaixado é pra curtir e akelas quicadinhas sao de lei, eu adoro.
Eu recomendo, passei 1 ano pesquisando sobre essa susp em foruns com medo de coloca ai meu parceiro q instala me convenceu eu vendo monte de carro com ela e hj tenho e APROVO.
Agora coloca com compressor pq sem compressor nao da pra curtir nada.
Valeuuuuu
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justamente as kikadinhas sao o ponto perigoso, pra quem ja viu a minha foto no avatar do msn a 240 uma kikada eu perdo o controle, ou perco um cambio
pra ele andar de cadeira eletrica, é suave....
mania de ap por muito cavalo e so isso
meu carro tem suspensao toda feita e freio todo refeito tmb, pra andar com coisa de 180~200cvs, quero seguranca e o carro na mao...........
pra ele andar de cadeira eletrica, é suave....
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é verdade, axo q qm qr rebaixar tem q se contentsr em perder conforme e nao pode abusar na velocidade, tem q ter cautela em curvas. Ai vai de cada um cada carro e qual altura qr por. Eu curto carro socado, ando bem baixo msm mas ando devagar meu motor é original 1.0 com gnv e ar condicionado oui seeja sem arrancada nenhuma mas nao esquento pq nao curto mto velocidade. vai de cada um. junta tudo isso é arriscado. Por isso eu penso, veja o q qr e faça um trabalho no carro para deixa ele do jeito q qr sabendo q perderá sempre de um lado.
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é renato, por isso mesmo q geralmente esportivo original, ja vem com suspensao mais baixa e com muito mais carga, justamente uma media considerada otima e segura pela montadora...a gente sabe q saindo disso fazendo nossas mudancas vc pode perder e muito, em todos os sentidos....
tem foto de como era meu corsa por ai no forum, a suspensao era fixa e toda refeita, tinha conforto de original, nao pulava, mas como era super baixo o carro sempre raspava...
essa é a diferenca e vantagem da fixa, so vai ter akela altura e é feita otimizando isso pra nao pular, coisa impossivel de se fazer com uma suspensao q vai variar 10cms de altura....
usei rosca no golf, era mais dura q a original, do jeito q foi montada no mais alta ficou até ser retirada, mas ai q ta, faltava mola, na saida impinava muito e afundava a traseira, na freiada era ao contrario....fiz fixa e me livrei desse problema agora, mas nao fiz nada socado, coisa de 5cm apenas, fiz mesmo pra travar e dar chao pra andar...
agora q to maiorzinho, ja aprendi q tem lugar q pode e nao pode acelerar, nao fico acelerando na cidade, chego a ter medias de 7.5km/l no alcool num turbo civil de cerca de 180~200cvs, medias q os corsas flex 1.8 nao fazem no alcool
enquanto na estrada qnd me permite, nao consigo mais de 8.6km/l andando na media q disse um pouco pra tras, qnd nao da, nao vou tmb
vai de cada um saber q tem uma arma na mao, seja original, ou super modificado, ao andar acima do permitido, eu sei e aceito o risco, mas procuro nao por ninguem em risco
é como sempre digo, ja vi tanto apzeiro prezepeiro passar espirrando e ir todo feliz, pq nao vou ficar acelerando em cidade e nem onde nao tem espaco, fazem graca pq veem a coluna de relogio, ai ficam todos felizes qnd acelero e nao espirra todo mundo acha o barato do turbo espirrar, eu montei sem espirro, montei pra mim, pra andar qnd quero, podia ter mais cavalos, mas pra mim do jeito q ta esta otimo, andar sem chamar atencao, sem estigar os prezepeiros, esta otimo....
se vc curte andar de boa e desfilar, pode andar até igual era meu corsa, socado na fixa, vc ja teria um conforto melhor e nao ter os pulinhos, se quer voar, convem estudar e montar uma suspensao pro seu uso, e na altura q melhor se encaixar, sou prova q um carro "forte" nao tem q andar socado
tem foto de como era meu corsa por ai no forum, a suspensao era fixa e toda refeita, tinha conforto de original, nao pulava, mas como era super baixo o carro sempre raspava...
essa é a diferenca e vantagem da fixa, so vai ter akela altura e é feita otimizando isso pra nao pular, coisa impossivel de se fazer com uma suspensao q vai variar 10cms de altura....
usei rosca no golf, era mais dura q a original, do jeito q foi montada no mais alta ficou até ser retirada, mas ai q ta, faltava mola, na saida impinava muito e afundava a traseira, na freiada era ao contrario....fiz fixa e me livrei desse problema agora, mas nao fiz nada socado, coisa de 5cm apenas, fiz mesmo pra travar e dar chao pra andar...
agora q to maiorzinho, ja aprendi q tem lugar q pode e nao pode acelerar, nao fico acelerando na cidade, chego a ter medias de 7.5km/l no alcool num turbo civil de cerca de 180~200cvs, medias q os corsas flex 1.8 nao fazem no alcool
enquanto na estrada qnd me permite, nao consigo mais de 8.6km/l andando na media q disse um pouco pra tras, qnd nao da, nao vou tmb
vai de cada um saber q tem uma arma na mao, seja original, ou super modificado, ao andar acima do permitido, eu sei e aceito o risco, mas procuro nao por ninguem em risco
é como sempre digo, ja vi tanto apzeiro prezepeiro passar espirrando e ir todo feliz, pq nao vou ficar acelerando em cidade e nem onde nao tem espaco, fazem graca pq veem a coluna de relogio, ai ficam todos felizes qnd acelero e nao espirra todo mundo acha o barato do turbo espirrar, eu montei sem espirro, montei pra mim, pra andar qnd quero, podia ter mais cavalos, mas pra mim do jeito q ta esta otimo, andar sem chamar atencao, sem estigar os prezepeiros, esta otimo....
se vc curte andar de boa e desfilar, pode andar até igual era meu corsa, socado na fixa, vc ja teria um conforto melhor e nao ter os pulinhos, se quer voar, convem estudar e montar uma suspensao pro seu uso, e na altura q melhor se encaixar, sou prova q um carro "forte" nao tem q andar socado
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