[TUTORIAL] - Como trocar manopla de câmbio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Como trocar manopla de câmbio

Mensagem por ueda »

depois de muito pensar decidi comprar a manopla shutt,mas não queria estragar nada do original ,pois queria recoloca-la qdo fosse vender,tanto que só comprei qdo eu consegui retirar as peças...
Para quem tem essa dificuldade vamos ai...
Esse é um corsa 2001 não sei se outros corsas são o mesmo procedimento.

1) Esquente a manopla com secador de cabelos ps(bastante) e puxe para cima pois ele não é rosqueado...O meu ficou um pouco danificado pois pensei que era para girar...

Imagem

2) Aqueça tambem o plastico cestavado e gire com um alicate tomando cuidado para não danifica-lo.
o meu começou girando em sentido horario e depois saiu em sentido anti-horario é um pouco duro mesmo e demorado tem de girar varias vezes...

Imagem

3) Como é o cambio sem a bola para vcs terem a ideia de como fazer...

Imagem

4) Agora é só colocar a manopla a seu gosto mas tem de ser com limitador de ré é aquelas que são curtas embaixo...regular para acionar a ré e só alegria...

5) Como as manoplas shutt tem uma folga eu cortei um pedaço de aluminio e coloquei entre a manopla e o cambio,mas tem cortar certinho senão não engata a ré...

final... manopla colocada e a original embaixo...

Imagem

Zoom da manopla modelo shark cromada.

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”