[DÚVIDA] - Velocímetro desligado faz o carro desligar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
jbatista
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 10:25:24 PM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbatista »

SemControle escreveu:
jbatista escreveu:Opa blz....puts tive esse problema com o meu wind ,tava vindo pra casa e notei q meu velocimetro caiu de vez e nao marcou nada mais e começou a apagar derrepente e acender a luz da injeção ligando e se desligando eo carro tbem...passei limpa contato nos sensores e nada...fico mais tranquilo se o problema éo cabo do velocimetro q rompeu,vou troca-lo amanha mesmo e ver se o problema sana...posto mais depois q eu trocar o cabo.
vc deve identificar o problema, e nao trocar o cabo pq achou bonito.....
tem pinhao cabo e o proprio painel envolvido ai.....trocar por trocar sem saber onde esta o problema pode nao resolver...
Meu amigo o cabo realmente ja vinha dando problema tava tremendo o ponteiro do velocimetro até q rompeu,eu mesmo o troquei e ta blz nao desliga mais o carro só a lenta ainda esta atrasada liga meio morrendo depois fica normal mas como rodei pouco com ele vou ver se com o tempo ele volta ao q era.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a lenta nao tem ligacao com o problema do painel fazer desligar.....
melhor procurar fazer uma limpeza no atuador, na passagem de ar, e tem mais varias outras coisas q sempre precisam ser vistas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jbatista
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 10:25:24 PM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbatista »

Era questao de rodar mais tempo,voltou ao normal,agora ligo levanta a rotação e normaliza...


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

O sensor de velocidade do carro fica no painel, do painel vai para a central, se a central não tem informação da velocidade do carro quando diminui a velocidade ela não como ajustar a injeção para manter a lenta, por isso que o carro morre, afoga e morre
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Ponteiro tremendo é cabo dobrado mal instalado, se o cabo estiver comproblema é so tirar que vai ver se o pinhão tiver com problema em cima ve quando tira o cabo quando ta com problema em baixo so tirando o pinhão (um parafuso torx)...


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

cabo solto, pinhão com problemas ou cabo\pinhão quebrando..
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


jbatista
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 10:25:24 PM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jbatista »

Realmente o cabo tava dobrado,fui eu mesmo que fiz a M,quando troquei as lampadas do painel nao desengatei do velocimetro e virei ele para pode trocar a lampada,agora ja coloquei um novo e ta quietinho....só tem uma diferença de 15Km q se deve descontar em alguma lombada se marca 65 sei q estou a 50Km ja comprei ele assim,e quanto ao carro se desligar...realmente é porq o cabo foi rompido rodando o comando recebe a informação que o motor esta com alto giro porem tbem recebe outra informação do velocimetro deq o carro ta parado entao começa a ligar e desligar a luz da injeçao indicando q tem algo anormal e acaba desligando o carro,depois de trocado nunca mais aconteceu...oq eu posto aki é por experiencia propria,sou do tipo q meto a mao na massa e nao posto oq alguns mecanicos falam..Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”