[DÚVIDA] - Amort a gás na frente e oleo na tras fica bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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Juniko
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[DÚVIDA] - Amort a gás na frente e oleo na tras fica bom?

Mensagempor Juniko » Terça-feira 22nd 2011f Março 2011 02:53:43 PM

Tou precisando troca os armotecedores dianteiro do meu , se eu troca por gas e deixa os de oleo na traseira fica ruim ?


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Re: Amortecedor a gas na frente e oleo na traseira fica ruim

Mensagempor Léo-Lajeado-RS » Terça-feira 22nd 2011f Março 2011 05:03:18 PM

Tu nem vai perceber muito a diferença, pois ambos tem óleo, porém, os q tu vai colocar tem gás junto pra deixar mais macio, pode colocar tranquilamente.


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Mensagempor awaked » Terça-feira 22nd 2011f Março 2011 05:11:33 PM

Eu sabia que o gás é um pouco mais firme e eficiente do que só no óleo.
Melhor pesquisar nos sites dos fabricantes Cofap e Monroe pra ver se encontra alguma informação extra.


klaudio
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Mensagempor klaudio » Terça-feira 22nd 2011f Março 2011 06:46:47 PM

ao meu ver vc vai ter colocar os 4 a gas , se cv colocar so na frente vai sentior que a frente esta mas firme e dura por causa da alta estabilidade que o a gas da ao veiculo
se coolocar na traseira vc pode notar que em determinado tipo de solo ou pista principamente nuam curva o veiculo vai sai meio de lado

segue a baixo explicação de como funciona os amortecedore sok

Amortecedor convencional
Durante seu funcionamento, principalmente em alta velocidade e em pavimentos irregulares, o ar ‘natural’ que existe dentro dos amortecedores hidráulicos se impregna no óleo formando pequenas bolhas, fenômeno chamado de ‘aeração’, ou seja, óleo misturado com bolhas de ar, o que acarreta perda de eficiência do amortecedor em até 30%”, explica Ivo Izidoro da Silva. “Este ar natural também contém umidade, que causa corrosão em alguns componentes internos do amortecedor
Amortecedora gas
Ja amortecedores pressurizados com gás (Nitrogênio), tecnologia que começou a ser utilizada na década de 80, não demonstram o mesmo comportamento. Isso se explica: o Nitrogênio, injetado sob pressão, não permite a formação da ‘aeração’ e a conseqüente corrosão dos componentes internos, então se tem um amortecedor com maior absorção de impactos e vibrações


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Mensagempor Juniko » Terça-feira 22nd 2011f Março 2011 08:20:37 PM

E sobre duraçao qual dura mais ?


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Mensagempor awaked » Terça-feira 22nd 2011f Março 2011 08:40:39 PM

Amortecedores a gás tem mais durabilidade.


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Mensagempor Juniko » Terça-feira 22nd 2011f Março 2011 08:41:38 PM

Blz pessoal , muito obrigado por tirar as minhas duvidas !


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Mensagempor Juniko » Quarta-feira 23rd 2011f Março 2011 11:57:35 AM

Só tou mais uma duvida , é bom troca os de tras tb ?
Os amortecedores q ta no carro sao td daquele vagabundos remanufaturado , os de tras nao ta vazando oleo ainda


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Mensagempor klaudio » Quarta-feira 23rd 2011f Março 2011 01:57:32 PM

Bom seria vc trocar os 4 kit da parte de amortecimento do veiculo molas amortecedores batente ....
ai sim ficaria muito bom esta parte mas
peça remanufaturas não sao muito boas as vezes duram ano mas tb doram alguns meses
neste aspecto vale mas que vc tem condições de fazer ok


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