[DÚVIDA] - Molas H&R com elos juntos? É normal?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

jfswaggls escreveu:é isso mesmo...

para todos os carros as molas da H&R ficam assim...

e pelo que ouvi dizer são as melhores para quem quer baixar e não perder o conforto....
ficou bem gostoso o carro.

me preocupei pq nunca vi mola ficar com os elos encostados.
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Tenho as molas Cangorun.
Na frente ficou encostadas os 3 primeiros elos, na trazeira nem tanto. E estou usando amortecedores originais.
Rebaixou o carro ficou duro quando passa por ondulações dá uma pancada quando passa no buraco.
A estabilidade ficou melhor.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pois é... complicado veja bem...

Quando as molas estão assim, elas tem pouquíssimo espaço pra trabalhar. Principalmente comprimir.


Ae o cidadão está no meio da curva. E na curva tem um calombo no alsfalto. A mola não comprime, o calombo vira rampa e na saída do calombo não tem aderência nos pneus. Dependendo da curva e velocidade pode esquecer que é acidente na certa.

Rebaixar sim pode trazer um "ganho" de estabilidade, mas pra mim, com esse tipo de mola o ganho de establidade se dá só num congestionamento.

Muito cuidado! Se informe mais, vá numa preparadora de renome, compare, veja outras molas em outros carros, de marcas diferentes claro, não adiante ficar vendo coisas iguais.
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

awaked escreveu:Pois é... complicado veja bem...

Quando as molas estão assim, elas tem pouquíssimo espaço pra trabalhar. Principalmente comprimir.


Ae o cidadão está no meio da curva. E na curva tem um calombo no alsfalto. A mola não comprime, o calombo vira rampa e na saída do calombo não tem aderência nos pneus. Dependendo da curva e velocidade pode esquecer que é acidente na certa.

Rebaixar sim pode trazer um "ganho" de estabilidade, mas pra mim, com esse tipo de mola o ganho de establidade se dá só num congestionamento.

Muito cuidado! Se informe mais, vá numa preparadora de renome, compare, veja outras molas em outros carros, de marcas diferentes claro, não adiante ficar vendo coisas iguais.
me informei bastante antes... e já havia ido pra um preparador, que fez o turbo e os freios tbm.
e qdo desmontei a dianteira pra por essas H&R, as molas estavam tortas e o amortecedor vazou óleo... não tive duvidas na hora que estava fazendo o certo.

prefiro o carro firme, do jeito que está.

e vai do motorista correr numa curva e passar em cima de um "calombo".
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”