[DÚVIDA] - Primeira e Segunda marcha sem força

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Mariuzin
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 09:29:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Primeira e Segunda marcha sem força

Mensagem por Mariuzin »

Boa Noite Amigos.

Esse é meu primeiro post, acabei de me cadastrar, e estou com um problema e gostaria de ouvir as opniões dos amigos do fórum.

Tenho um Corsa Classic Sedan 1.0 ano 2006 e vou tentar colocar uma ordem dos acontecimentos.

Primeiro acontecimento ocorreu quando voltava para casa e acendou o sinal da injecao, continuei guiando com cautela e cheguei casa normal, porem percebi q o ar condicionado perdeu a forca, nao estava normal, condicionei ao ar condicionado e na outra saida nao mais liguei, e nao mais apareceu a luz da injecao, e continuei a usa-lo.

De uns tempos para ca, ao ligar o carro o mesmo comecou a fazer um barulho de arranhado (motor de arranque?), e o giro comeca a cair como se quisesse morrer e depois sobe sozinho sem pisar no acelerador, depois estabiliza no giro normal.

Hj q aconteceu o pior, estava no meio do meu percurso para o trabalho e o carro simplesmente morreu ao arrancar de primeira, tentei de novo e novamente morreu, terceira tentativa e novamente morreu, na quarta eu fiquei de olho no conta giro e notei q eu acelerava o giro aumentava e caia sozinho, segurei na embreagem e nao morreu mais, engatei a segunda e o carro nao tinha forca como de costume, a mesma coisa com a primeira marcha, ambas, primeira e segunda o giro aumentava e caia, e nisso para nao morrer segurava na embreagem. O carro demorava a desenvolver, a terceira estava normal, td ok, a mesma coisa com a quarta, porem a quinta quando acionava o carro "gritava" como se estivese acima do giro, entao guiei usando so a terceira e a quarta ate chegar no trabalho, a volta fiz a mesma coisa.

Qual o diagnostico? vou morrer num dinheiro pelo visto! rs

Abracos!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O mais é estranho é não conseguir usar as primeiras marchas mas consegue dirigir usando a terceira e a quarta... fiquei impressionado, não faço idéia.


Mariuzin
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 09:29:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mariuzin »

[quote="awaked"]O mais é estranho é não conseguir usar as primeiras marchas mas consegue dirigir usando a terceira e a quarta... fiquei impressionado, não faço idéia.[/quote]

Amigo, nao sei se vc está de ironia, mas enfim... se nao ficou claro eu explico novamente.

A primeira esta la, a segunda tb porem com forca fraquissima, querendo morrer, nao evolui o carro nessas marchas... ia lentamente ate chegar na terceira, q estava ok, a quarta tb.

Peguei transito, tive q parar, porem ao parar o problema continuava... primeira marcha sem forca, querendo morrer, abaixando o giro mesmo comigo acelerando... segunda tb...

Desculpe se nao ficou claro.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não foi ironia não, nunca tinha lido sobre esse tipo de sintoma. Fiquei realmente impressionado, pena não poder ajudar. E desculpe se te pareceu irônico.


Landosp
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sábado 12 2011f Fevereiro 2011 10:36:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Landosp »

Amigo peça uma revisão nas velas e cabos. Nunca aconteceu com meu Corsa, mas tenho um santana que já ocorreu algo parecido e as velas estavam ruins.

Tambem pode ser encaixe ou mal funcionamento da sonda Lambda.


Mariuzin
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 09:29:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mariuzin »

Tb pensei na Sonda Lambda pois o primeiro sinal foi aquele q relatei, no painel apareceu o alerta da injecao.

Não comentei aqui mas o consumo não está como antigamente, esta bebendo mais q o de costume... outro indício q pode ser injeção mesmo.

Meu primeiro medo foi ser algo na caixa de marcha... mas todas estão entrando normalmente, nao creio q seja algo grave na caixa, tomara q não.

Vou leva-lo no meio da semana para oficina, enquanto isso ele esta de molho na garagem! rs

Obrigado a todos.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Talvez mesmo a sonda lambda, mas convém verificar o filtro de combustível e os bicos, porque na marcha mais lenta se ele estiver entupido vai querer morrer mesmo, mas já nas velocidades mais altas, existe o esforço maior e pode ser que o combustível passe forçado dando a impressão de normalidade.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”