[DÚVIDA] - Volante transmite vibração ou batendo? O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum

rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06th 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Volante transmite vibração ou batendo? O q fazer?

Mensagempor rogeriomaciel » Quinta-feira 10th 2011f Março 2011 10:27:08 AM

Galera, tenho 2 dúvidas,

1- A medida que o carro vai ficando mais velho, parece que o volante passa a transmitir mais as imperfeições do asfalto, perdendo a firmeza. Porque isso acontece? Qual a peça responsável por deixar o volante firme como nos carros novos? Vale a pena arrumar?

2- já fiz alinhamento e balanceamento no meu carro mas continuo sentindo o volante tremer em alta velocidade, existe alguma outra coisa que possa estar causando isso?


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12th 2004f Fevereiro 2004 12:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor klaudio » Quinta-feira 10th 2011f Março 2011 11:05:08 AM

varios fatores podem esta causando esta o
pneus( mal desbalanceados ) com defeitos ou ate mesmo com imperferções por causa dos amortecedores tipos um calombo
pivos e terminais
alinhamento mal feito
molas cansadas
rodas tortas ou muitas amassadas se for de lliga leve se forem reformadas causa muito problemas neste sentido
tenho um corsa 95 e muita gente que ja dirigiu ele acha a suspenção dele bem mas macia do que nuito carros mass novos
procure um bom mecanico fala varios orçamentos antes de fazer
alem disso quando o profissional garantir que acho o defeito ande com o carro antes de pagar


C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13th 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Naaldi » Quinta-feira 10th 2011f Março 2011 11:42:44 AM

Se vc ta fazendo as manutenções e não resolve e so olhar o setor de direção. se ele estiver com folga vc pode trocar td e nao vai resolver.

fique atento a isso, pois os mecanicos gostam de trocar td ate achar onde está o defeito.


Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Quinta-feira 10th 2011f Março 2011 05:02:31 PM

A suspensão do carro tem várias borrachas, batentes, coxins, enfim, não sei os nomes exatamente.

O que acontece é que com o tempo elas acabam quebrando, ficam ressecadas e algumas partes da suspensão ficam no metal com metal.

Calibrar o pneu com pressão acima da recomendada também faz aumentar as vibrações.

Outro ponto é o estado do pneu. Pneus novos com sulcos de 8 até 9mm tem mais borracha pra ajudar. Pneus mais gastos tem menos borracha e portanto absorvem menos. Isso ignorando a pressão, falando apenas das propriedades físicas da borracha.

Normalmente pneus de fábrica são mais moles, ajudam a absorver melhor também. Depois a pessoa acaba trocando por esses "importados" que duram "800.000" km e eles são bem mais duros.

Um exemplo que me veio na cabeça. Já fiz "faculdade" em pneus de tantos problemas que tive na vida com eles, rs... os Michelin por exemplo. Eles vão se desgastando como qualquer pneu, chega num ponto em que parece que ele para de gastar ficando extremamente duros e ressecados, aumentando até o ruído da rodagem.

Enfim, vários fatores. Se a manutenção está em dia eu apostaria no que o klaudio falou.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 15527
Registrado em: Sábado 12th 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagempor sousaman » Quinta-feira 10th 2011f Março 2011 07:33:06 PM

Cara,

Veja este tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22268

Abraços!


CORSA CLUBE 15 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS
Avatar do usuário
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor _Jorge_ » Sexta-feira 18th 2011f Março 2011 11:56:55 AM

Verifica as ponteiras e as barras axiais da direção, elas geram essas batidas no volante quando estão com folga...


.




Imagem


Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes