[DÚVIDA] - 2ª marcha não entra direito. O que será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
pablorj
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 04:24:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - 2ª marcha não entra direito. O que será?

Mensagem por pablorj »

Olá a todos,

Recentemente comprei um Corsa Classic flex modelo 2007 e acho que tem algum problema no câmbio, pois se eu estou em ponto morto e vou jogar direto na segunda com o carro em movimento, entra a 4ª marcha. A 2ª só funciona se jogar a 1ª e na sequencia a 2ª.

Esse problema é comum nos Classics?

Eu tinha um Fiesta e estranhei muito o cambio do Classic. Realmente o cambio do Fiesta é bem melhor do que do Classic e Celta pelo menos.

Minha empreagem também tá fazendo um barulho estranho, como se tivesse enferrujada e arrastando em alguma coisa.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

abraços


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Estranho isso, porque nunca vi ninguém reclamar dessa forma dos engates dos cambio acionado por cabos.

Vamos aguardar o klaudio se manifestar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


E1wabba
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 27 2011f Fevereiro 2011 03:49:40 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por E1wabba »

Somente citando aqui,

A 2ª do câmbio do meu corsa também é ruim de engatar. Se eu tentar engatar rápido, ela raspa. Como deixei no mecânico para ver algumas coisas no motor, aproveitei e pedi para ele ver também o câmbio, que além desse fato, fica fazendo um ruído quando está em lenta, sem o pé na embreagem.

Se ele fazer algo que melhore ou resolva, vos informo.


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

tem algo errado ai no cambio do classic, meu pai tem um classic e ja ta com 72Mil km e nunca deu esse problema o dele é 06/06 deve ter quebrado ou desregulado algo no cambio.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

pablo
antes de mas nada se vc compro num loja e tiver menos de 3 meses vc tem levar la pra ele arrumar e direito seu ok como soussa disse seu sistema e de cabo acredito que deve estar desregulado ou o cabo deve estar se prendendo em algo mas como vc cito sua embreagens deve stra com um barulho tipo alguma peça de ferro pegando certo e se vc pisa nela e para se for isto provavelmente
e rolamento da embreagens ruim vai ter trocar o kit
defeito dendtro do cambio e mas certeza quando 2 marchas apresenta problemas
cabo desregulado tb faz raspar a embreagns verifique a altura que esta saido o carro
recomendado e sair com meio pedal
embreagens hidralicas não tem com regular de estiver raspando ou com dificuldade pode ser vazamento no sistema

ok espero ter ajudado
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”