[DÚVIDA] - Ruídos altos e engates ruins com Câmbio? Q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Diego mph
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 03:39:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ruídos altos e engates ruins com Câmbio? Q fazer?

Mensagem por Diego mph »

Olá galera !!! Venho aki novamente pedir a opnião e ajuda d vcs!! O Cambio co meu corsa qdo comprei a 1 ano atrás fazia um barulho baixo e com o tempo começou a aumentar a ponto de ficar insuportavel!! ´ É um ronco muito forte só oq mais me intriga é q qdo o carro está andando e o câmbio roncando pra caramba e eu simplesmente tiro o pé do acelerador e acelero de novo ele diminui muito chegando qse a parar o ronco fica bem baixinho o barulho, isso em todas as marchas!!! ñ aguento mais sem contar que agora a 3ª marcha começou a arranhar qdo vou engrenar mas isso só qdo eu já rodei uns kms com o carro. conforme vou andando sinto que o Câmbio vai ficando duro pra engatar as marchas !!!! Gostaria de saber se alguem tem alguma dica se já viveu alguma esperiencia assim e tambem Se sabe de alguem q tenha ou algum desmanche aki em sampa!!!!!!!!!!!! valeu


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu acho que não devia ter ficado 1 ano andando com o câmbio roncando. Supondo que o ronco venha realmente do câmbio. O prejuízo agora pode ser muito maior.

De qualquer forma num Passat de um amigo tinha um ronco no câmbio também. Era apenas falta de óleo na caixa. Ele resolveu mandar arrumar quando a segunda, se não me engano, começou a enroscar...por sorte não teve maiores problemas.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Tá com cara de que precisa manutenção, não troca.

Um bom mecânico resolve isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

ronco de rolamento e constante não para se vc acelerar ou não , me responde o carro parado em funcionamento ponto morto faz este barulho?
leva numa troca de oleo e veja que tipo de oleo esta no seu carro
nos corsa quandos e coloca o oleo errado o cambio tem a tentencia de fica pesado duro pois o cambio de alguns corsa e fino e de preferencia vermelho mas nao e oleo hidralico
se pisar na embreagens ele ronco para ?
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”