[DÚVIDA] - Amortecedor traseiro menor que o comum?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Amortecedor traseiro menor que o comum?

Mensagem por rodmetal »

Pessoal.

Recentemente troquei meus 4 amortecedores (todos cofap originais da GM) e as 4 molas do meu corsa.

Até aí tudo bem.

Acontece que as molas traseiras ficaram muito baixas, mesmo sendo molas para GNV (que é o caso do meu carro). Solicitei que a loja colocasse molas um pouco mais altas. Foi feito, porém o carro ficou batendo atrás, como se os amortecedores não estivessem trabalhando qdo passo numa lombada por exemplo.

Voltei na loja para que os karas pudessem ver o porquê a traseira estava batendo. Os karas mexeram nas molas, trocaram de posição e tal e continuou batendo na traseira.

Daí eles voltaram com a mola inicial (que ao meu ver, fica baixa) e enquanto o carro estava suspenso no elevador, percebi que as rodas traseiras quase não deciam, como se os amortecedores fossem menores do que o comum.

Todos os outros carros que estavam nos outros elevadores suspensos tinham as rodas traseiras "caídas", dando até pra ver a base de ferro dos amortecedores, mas o meu corsa quase não desceu as rodas (os amortecedores traseiros continuam praticamente no mesmo lugar, ou seja, nem dava pra ver a base de ferro).

Daí ficou minha dúvida: será que os amortecedores traseiros que troque não é o modelo apropriado para o meu carro (mesmo sendo original GM) ou seriam de outro carro compatível (sei lá: Celta por ex)? Será que esses amortecedores são menores do que o comum e talvez por isso a traseira ficava batendo com as molas mais altas?

Alguém já percebeu se o corsa sedan (modelo classic) levantado no elevador, não fica com as rodas traseiras tão caídas.

Putz, agora estou com a maior dúvida sobre isso.

Obrigado pessoal.
rodmetal
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 05 2009f Junho 2009 10:27:21 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodmetal »

up

alguma ajuda aqui galera
jfswaggls
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 04:42:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jfswaggls »

Boa tarde rodmetal...

meu pai tinha um sedan... e pelo q me lembro as rodas traseiras baixavam sim qdo levantavam... igual aos demais corsas (hatch e wagon - tenho uma e desce uns 10 cm)

acho q ou puseram amortecedor de outro carro... ou amortecedores encurtados...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”