[DÚVIDA] - PQ MEU CARRO ESTÁ SEM ESTABILIDADE?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
savio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 02 2010f Janeiro 2011 11:42:08 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PQ MEU CARRO ESTÁ SEM ESTABILIDADE?

Mensagem por savio »

E AI GALERA DO CC AQUI ESTOU EU DE NOVO COM MINHAS DUVIDAS, EU TINHA UMAS RODAS ARO 13 E ENTAO DECIDI VENDER E BOTAR ARO 15, EU BOTEI AS ARO 15 DA VASKA COM PNEUS 195/50/15 SENDO QUE O CARRO FICOU TREMENDO MUITO E TOTALMENTE SEM ESTABILIDADE, EU ANDANDO NO ASFALTO E O CARRO DANÇANDO MESMO EU ESTANDO EM BAIXA VELOCIDADE TIPO 30 KM/H, ENTAO LEVEI ELE PRA UMA LOJA ESPECIALIZADA BALANCEEI E ALINHEI E NADA CONTINUOU DO MESMO JEITO, ENTAO NA OUTRA SEMANA LEVEI O CARRO EM OUTRA LOJA TAMBEM ESPECIALIZADA E DE MUITO NOME AQUI NA MINHA CIDADE CHEGANDO LÁ O MECÂNICO LEVANTOU O CARRO OLHOU TUDO LA EMBAIXO DO CARRO E CONSTATOU QUE EU TERIA QUE TROCAR BOA PARTE DA SUSPENSAO DAI TROQUEI COXIM, PIVO, BALANCIM, ETC. E FIZ NOVO ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO E ADIVINHEM... POIS É O CARRO AINDA TA SEM ESTABILIDADE, ELE NÃO ESTÁ COMO ANTES. EXEMPLO ANTES A DIREÇÃO TREMIA COMO O CARRO A 30 KM/H, AGORA ELE COMEÇA A TREMER COM O CARRO A 80KM/H E ANTES ELE DANÇAVA NA PISTA MESMO COM UMA PISTA PLANA AGORA EU SINTO ELE DANÇANDO QUANDO EU PASSO EM ALGUMA DEPRESSÃO, O DANÇAR DO CARRO A QUE EU ME REFIRO É A DIREÇÃO PUXANDO PARA UM LADO OU PARA O OUTRO QUANDO EU PASSO POR ALGUMA DEPRESSÃO, MAIS EM LINHA RETA ELE NÃO PUXA.
O QUE VOCÊS ACHAM QUE ISSO PODE SER? ESTÁ INCOMODANDO MUITO ISSO NÃO DA PRA PASSAR DE 80 COM O CARRO ASSIM PRINCIPALMENTE QUANDO EU PASSO EM ALGUMA DEPRESSÃO ELE PUXA BASTANTE.
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara essas rodas são novas? Ta com cara de roda torta isso..

Agora se é tudo novo, então quase certo que isso é suspensão, ta muito estranho, e outra, mecânica quanto mais famosa, mais serviço tem, então mais rápido eles tem que trabalhar pra dar conta, resumindo, serviço ruim, leva em outro mecânico, pq isso ai me parece mola ruim, mal colocada, algo nesse sentido, então o carro acaba puxando mesmo....
savio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 02 2010f Janeiro 2011 11:42:08 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por savio »

Léo-Lajeado-RS escreveu:Cara essas rodas são novas? Ta com cara de roda torta isso..

Agora se é tudo novo, então quase certo que isso é suspensão, ta muito estranho, e outra, mecânica quanto mais famosa, mais serviço tem, então mais rápido eles tem que trabalhar pra dar conta, resumindo, serviço ruim, leva em outro mecânico, pq isso ai me parece mola ruim, mal colocada, algo nesse sentido, então o carro acaba puxando mesmo....

vou dar uma olhadinha nas rodas, caso elas estejam enpenadas devo mandar desenpenar? ou n presta se eu fizer isso?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Savio,

Primeira coisa: volte as rodas 13 e vá pra pista testar a suspensão pós reparação.
Assim vc terá uma noção de como seria o comportamento do carro em condições normais de temperatura e pressão.

Segunda coisa: Vc comprou essas rodas usadas? E o pneus?

Se está trepidando aos 30km/h é problema sério de estrutura.... mas quero ouvir seus relatos antes.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
savio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 02 2010f Janeiro 2011 11:42:08 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por savio »

sousaman escreveu:Savio,

Primeira coisa: volte as rodas 13 e vá pra pista testar a suspensão pós reparação.
Assim vc terá uma noção de como seria o comportamento do carro em condições normais de temperatura e pressão.

Segunda coisa: Vc comprou essas rodas usadas? E o pneus?

Se está trepidando aos 30km/h é problema sério de estrutura.... mas quero ouvir seus relatos antes.

Abraços!
comprei as rodas usadas de um amigo meu
os pneus estao meia vida a direçao puxa para uma lado ou para o outro quando tem alguma depressao na pista
abraços
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Savio,

Os pneus influenciam nesse fator do carro puxar para o lado, acredite se quiser.
savio escreveu:comprei as rodas usadas de um amigo meu
os pneus estao meia vida a direçao puxa para uma lado ou para o outro quando tem alguma depressao na pista
abraços
Como falei, coloque pneus e rodas R-13 para testar o carro e veja o comportamento.

Ao menos na dianteira, ai tire algumas conclusões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
savio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 02 2010f Janeiro 2011 11:42:08 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por savio »

[quote="sousaman"]Savio,

Os pneus influenciam nesse fator do carro puxar para o lado, acredite se quiser.

[quote="savio"]comprei as rodas usadas de um amigo meu
os pneus estao meia vida a direçao puxa para uma lado ou para o outro quando tem alguma depressao na pista
abraços[/quote]

Como falei, coloque pneus e rodas R-13 para testar o carro e veja o comportamento.

Ao menos na dianteira, ai tire algumas conclusões.

Abraços![/quote]
vou colocar as rodas 13 e dar uma volta no carro, depois posto aqui como ficou
abracos
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pois é rapaz, pelo seu relato só pontos desfavoráveis para um rodar suave:

1) Rodas e pneus usados de um outro carro com a tocada e rodagem em pisos que vc desconhece. Qual cuidado o antigo dono tinha.... será que o carro do cara rodava alinhado e com boa cambagem!!!! em caso negativo, só aí os pneus já deformam bonito... vc os coloca em seu carro e lá vem as surpresas desagradáveis.
2) O modelo de roda que usa tem offset bem fora do padrão corsa. Rodar com offset bem fora causa um grande desconforto, carro tende a flutuar em imperfeições, desníveis, freadas bruscas tende a puxar a direção para um lado, além de raspar nos para-lamas.Aí o cara dá passe nas rodas,as vezes não em todas,esquece ou é relaxado e faz rodízio,troca nos eixos deixando no mesmo 1 roda com passe e outra sem ,faz uma salada aí haja geometria ou melhor não há geometria que resolva nem mesmo reprojetando o carro.

Volte o aro 13 como o sousaman orientou e diga o que ocorreu. Nos dê um retorno pois conta muito para experiência
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”