Galera, é possível usar os amortecedores dianteiros rebaixados 40mm e usar as molas originais?? Teria que cortar elas?
Minha idéia é não rebaixar tanto a frente, o que me dizem de 4cm?? Vai descer muito??
Estou em dúvida entre essas duas marcas de amortecedores:
http://www.tebaosuspensoes.com.br/produ ... k_up_corsa
http://noopcar.com.br/loja/product_info ... ucts_id=31
Qual me recomendam?? Agradeço qualquer um que puder me ajudar, pois preciso decidir isso logo!!
[DÚVIDA] - Mola original com amortecedor preparado. É bom?
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Ninguém pra me dar um help??
A idéia seria usar o amortecedor canelado (mais curto) com a mola original e pressão original dela... teria como??
Ou me indicam amortecedor original + mola rebaixada??
A idéia seria usar o amortecedor canelado (mais curto) com a mola original e pressão original dela... teria como??
Ou me indicam amortecedor original + mola rebaixada??
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Amigo,
A mola original não cabe em um amortecedor rebaixado sem cortá-la, pois seu tamanho é projetado para ficar sob pressão no amortecedor original mesmo com a torre desmontada.
Cortar a mola e deixar o amortecedor original não fica bom, pois a mola fica solta e quando vc pegar um solavanco será "jogado" para cima. Ou seja, o carro ficará pulando = desconforto e bastanteinstável.
Te sugiro fazer como eu fiz: colocar os amortecedores rebaixados e cortar as molas originais.
No meu caso utilizei os amortecedores Macauly que são 10 cm mais curtos e cortei 2,5 voltas das molas. Assim elas ficaram com bastante pressão na torre, ficou baixo e bastante confortável.
A mola original não cabe em um amortecedor rebaixado sem cortá-la, pois seu tamanho é projetado para ficar sob pressão no amortecedor original mesmo com a torre desmontada.
Cortar a mola e deixar o amortecedor original não fica bom, pois a mola fica solta e quando vc pegar um solavanco será "jogado" para cima. Ou seja, o carro ficará pulando = desconforto e bastanteinstável.
Te sugiro fazer como eu fiz: colocar os amortecedores rebaixados e cortar as molas originais.
No meu caso utilizei os amortecedores Macauly que são 10 cm mais curtos e cortei 2,5 voltas das molas. Assim elas ficaram com bastante pressão na torre, ficou baixo e bastante confortável.
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não sou a favor de cortar molas e sim em comprar somente molas esportivas tipo Cangurun, Eibach, etc...
Já que vai cortar molas, seu carro não ficará com conforto, corte as molas e prepara suas suspensões com 30% ou 40% de pressão.
Já que vai cortar molas, seu carro não ficará com conforto, corte as molas e prepara suas suspensões com 30% ou 40% de pressão.
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OK Galera, lendo pela net e com ajuda de vocês vou seguir a seguinte receita: Amortecedor NOOPCAR ou Tebão rebaixado em 40mm + Mola esportiva rebaixada da ALIPERTI, Macaulay ou KangooRun... ai vou analizar o valor, pois a KangooRun eu achei um pouco cara.
Só que agora surgiu um "problema", como minha mulher viaja 4 dias da semana, precisei com urgência trocar a suspensão traseira e coloquei amortecedor a gás original atrás + mola original, com isso, a traseira ficou alta....
Agora é o seguinte, eu posso comprar somente a mola esportiva rebaixada pra rodar na traseira e manter o amortecedor de altura original atrás??
Qual o problema de andar com amortecedor original+mola rebaixada na traseira?? Posso danificar o amortecedor dessa forma??
Só que agora surgiu um "problema", como minha mulher viaja 4 dias da semana, precisei com urgência trocar a suspensão traseira e coloquei amortecedor a gás original atrás + mola original, com isso, a traseira ficou alta....
Agora é o seguinte, eu posso comprar somente a mola esportiva rebaixada pra rodar na traseira e manter o amortecedor de altura original atrás??
Qual o problema de andar com amortecedor original+mola rebaixada na traseira?? Posso danificar o amortecedor dessa forma??
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