[DÚVIDA] - Cambagem muito fora estraga muito o pneu?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ThaZinhA
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 03:33:18 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cambagem muito fora estraga muito o pneu?

Mensagem por ThaZinhA »

Gente, comprei pneus novos e fui alinhar e balancear.

Mas, quando fui alinhar, e pneus esquedo está com 1º grau pra dentro e o direito com 2º graus pra fora. O mecanico disse que tem que fazer uma "bandagem", pois isso faz "comer" o pneu só de um lado.
Me cobrou 100,00 da bandagem dos 2 pneus.

O que vcs acham?
Esses graus pode me prejudicar muito lá na frente? Ou só afeta os pneus?

Vale a pena fazer num corsa 95?
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

e cambagem! eles cobram em torno de 30 reais cada lado por aqui!
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
ThaZinhA
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 03:33:18 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ThaZinhA »

É Cambagem!!! Isso mesmo!!

Mas é muito ruim esse grau? ou dá pra ir levendo...?
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

consequencias:
1- Vai comer os pneus e vida util deles vai ser mt pouco.
2- e Vai aumentar o grau gradativamente.
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai de calibragem e medida tmb...
usava 195 com 3º negativos pra segurar melhor em curvas.....
deixe os 2 lados iguais pelo menos....
qnd vc acelera, a frente levanta e a cambagem q esta pouco negativa zera, ninguem lembra disso....se estiver zerada em repouso, passa a ser positiva qnd acelera e levanta a frente, ai pega a kina de fora no chao ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ThaZinhA
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 03:33:18 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ThaZinhA »

Esses graus de cambagem foi detectado o carro parado e naquela máquina de alinhamento que coloca uma luzinha vermelha pra mostrar a posição do pneu.
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Eu particularmente acho que o ideal é a cambagem ficar entre 0.5 e 1.0º negativo.

Sempre utilizei essas configurações e nunca tive problemas com desgaste excessivo tanto da parte interna e externa dos pneus.
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

E aeh pessoal, td certinho?

Aproveitando o tópico, quero tirar uma dúvida...
Alguém aqui já reparou nos carros, andando na sua frente na rua, que sempre tem um que "anda de lado"? Ou seja, parece que o carro tá com a estrutura/chassi torta, porque você olha as rodas e elas não estão alinhadas... Pode ser carro usado, carro novo até carro zero, já percebi em diversos carros... porque isso ocorre???

Pergunto isso porque como já vi em diversos carros, acredito que tenha um motivo além de por ventura "ser carro batido"...

Até mais...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Diogo - Ximbik@ escreveu:E aeh pessoal, td certinho?

Aproveitando o tópico, quero tirar uma dúvida...
Alguém aqui já reparou nos carros, andando na sua frente na rua, que sempre tem um que "anda de lado"? Ou seja, parece que o carro tá com a estrutura/chassi torta, porque você olha as rodas e elas não estão alinhadas... Pode ser carro usado, carro novo até carro zero, já percebi em diversos carros... porque isso ocorre???

Pergunto isso porque como já vi em diversos carros, acredito que tenha um motivo além de por ventura "ser carro batido"...

Até mais...
ja pensou q pode ser o seu ponto de vista em relacao ao carro?
e realmente existe uma levissima diferenca nos eixos dianteiro e traseiro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

SemControle escreveu: ja pensou q pode ser o seu ponto de vista em relacao ao carro?
e realmente existe uma levissima diferenca nos eixos dianteiro e traseiro
Meu ponto de vista?! Perguntinha de duplo sentido...
Mas respondendo pelo ponto de vista "ângulo de visão" acredito que tenha sim uma diferença, mas não tão leve assim, pois é bem perceptível... pois meus olhos estão bem alinhados... Mas enfim, cada um cada um...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”