[DÚVIDA] - Direção estalando quando esterça. O que será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
halvi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 05:02:00 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halvi »

Bruno Brentar,

Binato, ja sou membro do forum mas só agora precisei realmente postar e compartilhar algum problema no meu corsinha. Pelo que aindei lendo os direção hidraulicas acontecem muito isso

O meu esta acontecendo a mesma coisa e ja levei no funileiro e o diagnostico é o mesmo. O problema é que ele não sabe o que tem de desmontar.

Você chegou a arrancar todo o painel do carro? Caso não o que mexeu exatamente. Pode me ajudar com fotos se possivel


halvi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 05:02:00 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halvi »

Bruno Brentar,

Bruno estou com o mesmo problema no meu carro e foi constatado rachadura.

Você precisou desmontar o painel do carro?

Caso não como fez. Meu funileiro não sabe se precisa desmontar pois não esta encontrando a rachadura.


Agradeço a ajuda


halvi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 05:02:00 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halvi »

Pessoal, alguem pode me ajudar com a pergunta


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

halvi, cara, sinceramente, se seu funileiro não sabe o que tem que desmontar melhor procurar outro. Um mais experiente com o Corsa, tem muita coisa pra estragar e te dar dor de cabeça depois.

O que será preciso ou não desmontar depende de onde é e o tamanho da trinca.
Você viu a trinca?


halvi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 05:02:00 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halvi »

awaked escreveu:halvi, cara, sinceramente, se seu funileiro não sabe o que tem que desmontar melhor procurar outro. Um mais experiente com o Corsa, tem muita coisa pra estragar e te dar dor de cabeça depois.

O que será preciso ou não desmontar depende de onde é e o tamanho da trinca.
Você viu a trinca?
esse é o problema.

Não sabemos aonde esta a trinca. Justamente por isso que queriamos evitar desmontar tudo o painel.

a idéia dele era desmontar somente a região da caixa de tuner aonde vai preso caixa de direção porém a caixa de ar forçada esta atrapalando.
Sabe me dizer se a caixa de ar forçada sua inteira sem desmontar todo o painel?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sai uma boa parte... entre no site reparador Chevrolet. Se cadastre e baixe o manual de reparação do seu carro, é enorme. Umas 3000 mil páginas. Lá tem tudo, vai encontrar passo-a-passo como desmontar. Eu nunca precisei de nada assim então não saberia te explicar em detalhes. Mas no manual tem.

Leve pro seu mecânico.


halvi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 22 2012f Março 2012 05:02:00 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por halvi »

awaked escreveu:Sai uma boa parte... entre no site reparador Chevrolet. Se cadastre e baixe o manual de reparação do seu carro, é enorme. Umas 3000 mil páginas. Lá tem tudo, vai encontrar passo-a-passo como desmontar. Eu nunca precisei de nada assim então não saberia te explicar em detalhes. Mas no manual tem.

Leve pro seu mecânico.
Agradeço a ajuda e ja é um caminho. Assim que tiver novidades coloco fotos.
Grato a todos!


Sfaustino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 08 2014f Março 2014 06:32:01 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sfaustino »

Boa noite! Acabei de comprar um corsa Hatch 1.6 ano 97. E na vistoria do seguro, o cara falou que esta com a longarina direita trincada e para eu conseguir o seguro deveria melhorar o carro, levar num funileiro e fazer solda MIG. Informou que o carro é carro batido.
Nossa, que "mercadoria".
Antes de comprar levei num mecânico muito bom e que disse que o carro estava perfeito, melhor só teria que trocar a alavanca de cambio. O dono jura que tinha seguro e nunca bateu o carro. Era de um senhor de 56 anos, que só usava o carro para ir no supermercado. A pintura do carro esta perfeita.
Amanhã levarei numa funilaria para availiar a tal longarina e se o carro foi mesmo batido para qq coisa desfazer a compra.
Espero que o vistoriador tenha se enganado. Gostei demais do carro! Ta lindo demais!
O que acham? O caro nao faz barulho nenhum, nem ele viu nada torto no carro...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sfaustino, não me leve a mal, mas esses papos de "carro de senhor que só ia no mercado"... hmmm... é mais uma pro glossário da picaretagem: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... or-de.html

Alguns parentes com essa idade dirigem muito mal, e pra piorar são completamente relaxados com manutenção... então... :D Cuidado!

Esquecendo esse assunto.
A longarina é importante para sua segurança, o vistoriador te mostrou a trinca? Ela pode aparecer por batida, por buracos, carros rebaixados... enfim, vários fatores. O jeito é arrumar.


Sfaustino
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 08 2014f Março 2014 06:32:01 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sfaustino »

Para dar opniões, por favor, se tenho como por na justiça?
O carro foi realmente batido,a seguradora só disse que realmente talvez o dono anterior realmente nao sabia disso (particular), diz que o trabalho de restauração foi bem feito. Consigo desfazer a compra? Já liguei para o ex dono e ele diz ter gasto o dinheiro e por isso nao fará a devolução do dinheiro da compra. (Claro nao é besta)
Por falta de conhecimento, nao levei o carro num funileiro antes de realizar a compra. Por influência do meu cunhado só levei no mecânico. O motor esta ok, só a longarina abaixo do capo do lado direito que o vistoriador diz estar trincada. É caro para arrumar?
Amanha tentarei em outra seguradora.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”