[DÚVIDA] - 4ª entra no lugar da 2ª. Como regular?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
célio Filho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 30 2011f Janeiro 2011 12:34:18 AM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - 4ª entra no lugar da 2ª. Como regular?

Mensagem por célio Filho »

bom dia amigos!
to com uma duvida espero q vcs me ajudem!
tipow sempre diriji carros da volks,fiat, e toyota.
mas ai comprei um corsinha 98 e ele começou bom mas do nada parou de engantar a segunda marcha. quando eu jogava a segunda entrava era a quarta e era sempre assim!!
levei no mecanico para dar uma olhada!
e ele flw q era problema na alavanca do cambio e q estava com um vazamento no retentor do trambulador.
blz comprei as peças um kit reparos da alavanca de cambio e um retentor do trambulador e ele realizou o trabalho.
logo depos quando fui dirigir a segunda voltou a entra so que as vezes entra a quarta no lugar dela!
gostaria q com a experiencia de vcs se pudessem me esclarecer o problema eh no cambio ou so eu mesmo que naum estou sabendo passar a segunda marcha corretamente????
nos outros carros que jah citei a segunda entra mto mais facil que no corsa, tem um jeito diferente de passar a segunda marcha no corsa???
desde jah agradeço!


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

A segunda marcha tem que ser colocada trazendo a alavanca ligeiramente encostada no banco do motorista.
Você mesmo pode dar uma regulada em casa, mas sozinho não dá. Afrouxe o parafuso do trambulador perto da caixa, pede pra alguém colocara alavanca em ponto morto e centralizar o cambio certinho no meio, e você aperta o parafuso do trambulador lá na frente, e testa as marchas.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


célio Filho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 30 2011f Janeiro 2011 12:34:18 AM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por célio Filho »

vlw mano vo tentar!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”