langer, vc lembra de ter molhado os discos de freio com eles quentes? as vezes foi lavar o carro e deixou molha-los... ou entao como o amigo disse acima, passou em uma poça de agua. isso da choque termico no disco pois ele estava bem quente e com a agua esfria rapido.. e quando esfria a gente sabe que o material se contrai, nisso como foi bem rapido a mudança de temperatura o disco fica "torto" (empenado) e na hora de freia hora esse empenamento gera vibraçao no pedal
abs
[DÚVIDA] - PQ O PEDAL DO FREIO VIBRA QUANDO FREIA?
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disco normal -----
disco empenado -~-~--
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Vou reativar o assunto, estou com um problema que aparentemente era simples de resolver mas virou uma p u t a dor de cabça, faz uns 6 meses q comprei meu corsa, desde o inicio notei que o pedal de freio vibrava qundo acionado apos os 70 km, simples, discos de freio! só q nao!
troquei e nada, entao notei que estava com sorte e os cubos empenados, hoje troquei os cubos, rolamentos, terminais de direçao, pastilhas e sangria, e adivinha ? Continua igual, e pior que vibra o volante tbm, ta exatamente igual quando comprei !! Me ajudem
troquei e nada, entao notei que estava com sorte e os cubos empenados, hoje troquei os cubos, rolamentos, terminais de direçao, pastilhas e sangria, e adivinha ? Continua igual, e pior que vibra o volante tbm, ta exatamente igual quando comprei !! Me ajudem
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Ramme, seu carro tem direção hidráulica? Qual o ano/modelo?
Se seu carro tem DH, pode haver folga no pivô da régua da caixa de direção...também ocorre em menor escala em carros sem DH.
Uma outra possibilidade é folga no pivô da suspensão...se tiver DH, essa folga é amplificada e também sentida no volante.
Se seu carro tem DH, pode haver folga no pivô da régua da caixa de direção...também ocorre em menor escala em carros sem DH.
Uma outra possibilidade é folga no pivô da suspensão...se tiver DH, essa folga é amplificada e também sentida no volante.
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b]Ramme[/b], trocou o cubo e os discos novamente? Porque se o disco novo empenou e troca o cubo não adianta nada. Mas pare de ficar testando a solução trocando peça, tem relógio comparador pra testas se está empenado.
Usa rodas de ferro originais GM?
Usa rodas de ferro originais GM?
- Daniel Paulo
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Oi... mais um com esse problema... descobri agora a pouco... acima de uns 60km/h o pedal do freio trepida. Tô vendo que vou perder uma grana...
Já vivi isso no meu outro carro (Escort XR3), depois de muito penar tive que trocar o cubo de roda.
Quanto será um cubo do Classic??
Já vivi isso no meu outro carro (Escort XR3), depois de muito penar tive que trocar o cubo de roda.
Quanto será um cubo do Classic??
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Pra essas coisas existe o relógio comparador, pra testar empeno e não sair trocando tudo a toa.
Em todo caso, lembrem-se dos pneus, pode muito bem ser eles.
Em todo caso, lembrem-se dos pneus, pode muito bem ser eles.
- Daniel Paulo
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É dia 07/02 vou em uma especializada ver isso... nesse final de semana estarei viajando... Pô, e botar ele na estrada no carnaval assim não me atrevo.
Depois conto para vcs oq foi... espero encontrar fácil a solução.
Depois conto para vcs oq foi... espero encontrar fácil a solução.
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Daniel Paulo, as vezes até roda de liga sem anel centralizador ou com parafuso errado faz isso. Tem que olhar tudo.
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