RAPAZIADA, TO COMEÇANDO AGORA!! E QERIA MODIFICAR A MINHA SUSPENSÃO E NÃO SEI QUAL USAR
GOSTARIA DE UMA FORÇA DA GALERA QUE TEM MAIS EXPERIENCIA
[DÚVIDA] - QUERO REBAIXAR. QL A MELHOR SUSPENSÃO?
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Cara vai tudo depender do teu bolso....
Na minha opinião, a melhor coisa é colocar molas esportivas com amortecedores preparados, pois assim não precisa laudo (se não baixar demais) e não vai ter problemas nenhum com DETRAN caso tenha q fazer algo lá...
Cortar, esquentar, grampear molas é fria cara, ta arriscando a segurança do teu carro e da tua vida ou familia, então tira isso da cabeça. (mas da pra fazer e legalizar se quiser colar ele no chão)
Suspensão a Rosca talvez fique um pouco mais baixo, mas DETRAN não aprova e rebaixar o carro com elas é uma droga, tu te suja todo e ainda deixa o carro sempre torto.
Suspensão a ar é bem legal, da pra dizer que é confortável, porém, é proibido perante a lei, assim como a de rosca, se os "homi" te pegar já era....
Então assim cara, na minha opinião, carro rebaixado é lindo, mas vale o desconforto? Vale todos os riscos de tomar multa, retenção, guincho, etc...
Coloque tudo isso na balança e veja o q melhor lhe agrada....
Na minha opinião, a melhor coisa é colocar molas esportivas com amortecedores preparados, pois assim não precisa laudo (se não baixar demais) e não vai ter problemas nenhum com DETRAN caso tenha q fazer algo lá...
Cortar, esquentar, grampear molas é fria cara, ta arriscando a segurança do teu carro e da tua vida ou familia, então tira isso da cabeça. (mas da pra fazer e legalizar se quiser colar ele no chão)
Suspensão a Rosca talvez fique um pouco mais baixo, mas DETRAN não aprova e rebaixar o carro com elas é uma droga, tu te suja todo e ainda deixa o carro sempre torto.
Suspensão a ar é bem legal, da pra dizer que é confortável, porém, é proibido perante a lei, assim como a de rosca, se os "homi" te pegar já era....
Então assim cara, na minha opinião, carro rebaixado é lindo, mas vale o desconforto? Vale todos os riscos de tomar multa, retenção, guincho, etc...
Coloque tudo isso na balança e veja o q melhor lhe agrada....
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Brhother...
Uma suspenção fixa fica legal, confortavel, da pra fazer laudo (sem problemas com os "homi")...
Pra mim vale a pena,,,,
Abraxxx
Uma suspenção fixa fica legal, confortavel, da pra fazer laudo (sem problemas com os "homi")...
Pra mim vale a pena,,,,
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+1
também acho que vale a pena as molas esportivas alem de não perder a estabilidade nem tanto conforto! Fico show! e não é ilegal.
Abraço
também acho que vale a pena as molas esportivas alem de não perder a estabilidade nem tanto conforto! Fico show! e não é ilegal.
Abraço
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Galera essas molas baixam muito o carro??
tenho a dor d cabeça de passar por umas valas q até original ele raspa...rs
será q é melhor deixar como está???
Abraço
tenho a dor d cabeça de passar por umas valas q até original ele raspa...rs
será q é melhor deixar como está???
Abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
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Futuro Corsa 1.8???
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só aproveitando o tópico pra tirar uma duvida..
tem como legalizar corsa com roda aro 17 + molas esportivas? O Léo ali disse que pode legaliza molas esportivas se não baixar mto, mas dai não sei se com as 17 tem como né..
qualquer ajuda tá valendo..
abraços!
tem como legalizar corsa com roda aro 17 + molas esportivas? O Léo ali disse que pode legaliza molas esportivas se não baixar mto, mas dai não sei se com as 17 tem como né..
qualquer ajuda tá valendo..
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Vai baixar cerca de 4 dedos....
Então cara, sobre deixar original, nunca tive carro rebaixado, então fica complicado te dizer, mas eu não rebaixo meu Vectra jamais, não tem nada melhor que andar num carro confortável, poder passar onde quiser sem se preocupar, e outra, na venda ganha-se mais....pois original é original, e rebaixado fica carro de "magrão" como dizem por aqui, e quem comprar vai ver isso e já não vai curtir muito....minha opinião, mas com certeza muitos vão te dizer pra baixar.
Eu sempre pensava assim...a tenho um corsa básico, qnd eu trocar de carro e pegar um completinho vou tunar ele todo, rebaixar, trocar isso e aquilo, e agora que tenho, só penso em deixar ele assim original, vai de cada um, não adianta.
Então cara, sobre deixar original, nunca tive carro rebaixado, então fica complicado te dizer, mas eu não rebaixo meu Vectra jamais, não tem nada melhor que andar num carro confortável, poder passar onde quiser sem se preocupar, e outra, na venda ganha-se mais....pois original é original, e rebaixado fica carro de "magrão" como dizem por aqui, e quem comprar vai ver isso e já não vai curtir muito....minha opinião, mas com certeza muitos vão te dizer pra baixar.
Eu sempre pensava assim...a tenho um corsa básico, qnd eu trocar de carro e pegar um completinho vou tunar ele todo, rebaixar, trocar isso e aquilo, e agora que tenho, só penso em deixar ele assim original, vai de cada um, não adianta.
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Na verdade tu só precisa legalizar o carro como rebaixado se ele estiver muito baixo, ou seja, chamar a atenção mesmo, trocar molas e amortecedores pelos esportivos não vai baixar muito e não a necessidade de legalizar, agora se tu socar ele, dai sim tem q fazer laudo pra poder andar assim sem problemas, e nesse caso o tamanho da roda não vai influenciar, a não ser q tu exagere e queira colocar um aro 20" dai sim...Sattoooo escreveu:só aproveitando o tópico pra tirar uma duvida..
tem como legalizar corsa com roda aro 17 + molas esportivas? O Léo ali disse que pode legaliza molas esportivas se não baixar mto, mas dai não sei se com as 17 tem como né..
qualquer ajuda tá valendo..
abraços!
Então Rodas 17" + Suspensão esportiva teoricamente não vai ter problemas sem o laudo, mas sabe como é, se os "homi" se encarnar em ti já era......e o laudo não é tão caro assim, pra quem gasta 5.000 a 8.000 em rodas pode gastar uns 600 a 700 pra fazer o laudo. Pois se tomar multa vai gastar mais q isso, e isso se chama economia burra.
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ah, bom saber então léo, pensei que corsa com 17 nem tinha como legalizar...Léo-Lajeado-RS escreveu:Na verdade tu só precisa legalizar o carro como rebaixado se ele estiver muito baixo, ou seja, chamar a atenção mesmo, trocar molas e amortecedores pelos esportivos não vai baixar muito e não a necessidade de legalizar, agora se tu socar ele, dai sim tem q fazer laudo pra poder andar assim sem problemas, e nesse caso o tamanho da roda não vai influenciar, a não ser q tu exagere e queira colocar um aro 20" dai sim...Sattoooo escreveu:só aproveitando o tópico pra tirar uma duvida..
tem como legalizar corsa com roda aro 17 + molas esportivas? O Léo ali disse que pode legaliza molas esportivas se não baixar mto, mas dai não sei se com as 17 tem como né..
qualquer ajuda tá valendo..
abraços!
Então Rodas 17" + Suspensão esportiva teoricamente não vai ter problemas sem o laudo, mas sabe como é, se os "homi" se encarnar em ti já era......e o laudo não é tão caro assim, pra quem gasta 5.000 a 8.000 em rodas pode gastar uns 600 a 700 pra fazer o laudo. Pois se tomar multa vai gastar mais q isso, e isso se chama economia burra.
e o laudo, é mto complicado de se conseguir, ou não?
abraços!
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Moleza, afinal tu ta pagando, se fosse de graça dai sim seria complicado, hehe, só ir no DETRAN ou CRVA da tua cidade e se informar.
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