[DÚVIDA] - QUERO REBAIXAR. QL A MELHOR SUSPENSÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
R. Sanches
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 03 2011f Fevereiro 2011 04:24:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - QUERO REBAIXAR. QL A MELHOR SUSPENSÃO?

Mensagem por R. Sanches »

RAPAZIADA, TO COMEÇANDO AGORA!! E QERIA MODIFICAR A MINHA SUSPENSÃO E NÃO SEI QUAL USAR
GOSTARIA DE UMA FORÇA DA GALERA QUE TEM MAIS EXPERIENCIA


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara vai tudo depender do teu bolso....

Na minha opinião, a melhor coisa é colocar molas esportivas com amortecedores preparados, pois assim não precisa laudo (se não baixar demais) e não vai ter problemas nenhum com DETRAN caso tenha q fazer algo lá...

Cortar, esquentar, grampear molas é fria cara, ta arriscando a segurança do teu carro e da tua vida ou familia, então tira isso da cabeça. (mas da pra fazer e legalizar se quiser colar ele no chão)

Suspensão a Rosca talvez fique um pouco mais baixo, mas DETRAN não aprova e rebaixar o carro com elas é uma droga, tu te suja todo e ainda deixa o carro sempre torto.

Suspensão a ar é bem legal, da pra dizer que é confortável, porém, é proibido perante a lei, assim como a de rosca, se os "homi" te pegar já era....

Então assim cara, na minha opinião, carro rebaixado é lindo, mas vale o desconforto? Vale todos os riscos de tomar multa, retenção, guincho, etc...

Coloque tudo isso na balança e veja o q melhor lhe agrada....


SilverHeart
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 10:12:34 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SilverHeart »

Brhother...

Uma suspenção fixa fica legal, confortavel, da pra fazer laudo (sem problemas com os "homi")...

Pra mim vale a pena,,,,

Abraxxx


Linniker Figueiredo
:: ST ::
Mensagens: 921
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 04:17:33 PM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linniker Figueiredo »

+1

também acho que vale a pena as molas esportivas alem de não perder a estabilidade nem tanto conforto! Fico show! e não é ilegal.
Abraço


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Galera essas molas baixam muito o carro??
tenho a dor d cabeça de passar por umas valas q até original ele raspa...rs
será q é melhor deixar como está???

Abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

só aproveitando o tópico pra tirar uma duvida..
tem como legalizar corsa com roda aro 17 + molas esportivas? O Léo ali disse que pode legaliza molas esportivas se não baixar mto, mas dai não sei se com as 17 tem como né..
qualquer ajuda tá valendo..
abraços!


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Vai baixar cerca de 4 dedos....

Então cara, sobre deixar original, nunca tive carro rebaixado, então fica complicado te dizer, mas eu não rebaixo meu Vectra jamais, não tem nada melhor que andar num carro confortável, poder passar onde quiser sem se preocupar, e outra, na venda ganha-se mais....pois original é original, e rebaixado fica carro de "magrão" como dizem por aqui, e quem comprar vai ver isso e já não vai curtir muito....minha opinião, mas com certeza muitos vão te dizer pra baixar.

Eu sempre pensava assim...a tenho um corsa básico, qnd eu trocar de carro e pegar um completinho vou tunar ele todo, rebaixar, trocar isso e aquilo, e agora que tenho, só penso em deixar ele assim original, vai de cada um, não adianta.


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Sattoooo escreveu:só aproveitando o tópico pra tirar uma duvida..
tem como legalizar corsa com roda aro 17 + molas esportivas? O Léo ali disse que pode legaliza molas esportivas se não baixar mto, mas dai não sei se com as 17 tem como né..
qualquer ajuda tá valendo..
abraços!
Na verdade tu só precisa legalizar o carro como rebaixado se ele estiver muito baixo, ou seja, chamar a atenção mesmo, trocar molas e amortecedores pelos esportivos não vai baixar muito e não a necessidade de legalizar, agora se tu socar ele, dai sim tem q fazer laudo pra poder andar assim sem problemas, e nesse caso o tamanho da roda não vai influenciar, a não ser q tu exagere e queira colocar um aro 20" dai sim...

Então Rodas 17" + Suspensão esportiva teoricamente não vai ter problemas sem o laudo, mas sabe como é, se os "homi" se encarnar em ti já era......e o laudo não é tão caro assim, pra quem gasta 5.000 a 8.000 em rodas pode gastar uns 600 a 700 pra fazer o laudo. Pois se tomar multa vai gastar mais q isso, e isso se chama economia burra.


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Léo-Lajeado-RS escreveu:
Sattoooo escreveu:só aproveitando o tópico pra tirar uma duvida..
tem como legalizar corsa com roda aro 17 + molas esportivas? O Léo ali disse que pode legaliza molas esportivas se não baixar mto, mas dai não sei se com as 17 tem como né..
qualquer ajuda tá valendo..
abraços!
Na verdade tu só precisa legalizar o carro como rebaixado se ele estiver muito baixo, ou seja, chamar a atenção mesmo, trocar molas e amortecedores pelos esportivos não vai baixar muito e não a necessidade de legalizar, agora se tu socar ele, dai sim tem q fazer laudo pra poder andar assim sem problemas, e nesse caso o tamanho da roda não vai influenciar, a não ser q tu exagere e queira colocar um aro 20" dai sim...

Então Rodas 17" + Suspensão esportiva teoricamente não vai ter problemas sem o laudo, mas sabe como é, se os "homi" se encarnar em ti já era......e o laudo não é tão caro assim, pra quem gasta 5.000 a 8.000 em rodas pode gastar uns 600 a 700 pra fazer o laudo. Pois se tomar multa vai gastar mais q isso, e isso se chama economia burra.
ah, bom saber então léo, pensei que corsa com 17 nem tinha como legalizar...
e o laudo, é mto complicado de se conseguir, ou não?
abraços!


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Moleza, afinal tu ta pagando, se fosse de graça dai sim seria complicado, hehe, só ir no DETRAN ou CRVA da tua cidade e se informar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”