Bom galera depois de ter saido da linha gm quando vendi meu corsa sedan ano passado, essa semana voltei, nunca deveria ter saido da linha corsa hehe
Comprei um corsa hatch 4 portas ano 97 motor mpfi, ele tem algumas coisinhas pra fazer mas esta muito bom.
1-) Eu queria tirar uma duvida, o pedal do acelerador dele esta muito baixo,parece que tem "pouco" acelerador pra pisar, meu sedan nao era assim, e isso esta me incomodando muito, ja tentei regular lah no cabo no motor mas nao mudou nada, alguem sabe o que pode ser ou se tem como subir esse pedal? Pois do jeito que tah o pedal, eu tenho que pisar lah na taboa pro carro acelerar =(
2-) Ele tem um pequeno problema de manha, pro carro pegar eu tenho que dar umas bombadas no acelerador si naum ele demora pra pegar, levei no meu mecanico e ele disse que isso é normal na linha gm, disse que quando o carro desliga, o refil da bomba solta a pressao e quando eu for ligar o carro é pra eu ligar apenas o contato e esperar a bomba de gasolina encher e só depois dar partida, isso procede?
3-) Alguem teria o layout do velocimetrol do corsa? pra eu fazer aqueles adesivos maneiros pra deixar o painel ( velocimetro ), ou só comprando mesmo?
Se puderem tirar essas minhas duvidas eu agraceria muito galera
Ahh como é bom estar devolta a esse forum, igual corsa num tem
[DÚVIDA] - Problema com acelerador baixo + dúvidas
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1º cabo de acelerador se vc ja tento regular no cabo e nao mudo em nada verifica no pedal se eel nao esta amassado ou torto ou com o tapete fazendo apoio
2º olhade ser dificil de pegar de manha cedo pode ser o regulador de pressão que esta com o diafragma com defeito este diafragma fica na flauta onde esta o bicos
quando vc liga o carro de manha cedo ele demora pra estabilizar a ´pressao da bomba ai quando vc para e demora muito tempo ele vai perdendo ao pouco a pressâo
seu mecacnio pode afzer isto pra vc e so ele testar a pressao na flauta e quasea mesma coisa que testa a pressao na bomba tb existe outra possibilidade como sensor da temperatura da injeção ou ate mesmo bico oobstruido e a vai
se resolver nao esqueça de colocar aqui a soluçao ok abraços
2º olhade ser dificil de pegar de manha cedo pode ser o regulador de pressão que esta com o diafragma com defeito este diafragma fica na flauta onde esta o bicos
quando vc liga o carro de manha cedo ele demora pra estabilizar a ´pressao da bomba ai quando vc para e demora muito tempo ele vai perdendo ao pouco a pressâo
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Entendi, olha olhei no pedal e parece que tah torto, mas fica dificil pois nao lembro como era no meu outro corsa, se alguem tiver uma foto legal ai do pedal pra eu ver ficaria mais facil, minha camera tah sem pilha =(klaudio escreveu:1º cabo de acelerador se vc ja tento regular no cabo e nao mudo em nada verifica no pedal se eel nao esta amassado ou torto ou com o tapete fazendo apoio
2º olhade ser dificil de pegar de manha cedo pode ser o regulador de pressão que esta com o diafragma com defeito este diafragma fica na flauta onde esta o bicos
quando vc liga o carro de manha cedo ele demora pra estabilizar a ´pressao da bomba ai quando vc para e demora muito tempo ele vai perdendo ao pouco a pressâo
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Outra coisa, ele esta muito gastao, gasolina tah indo embora que nem agua, o antigo dono me disse trocou a junta do cebçote e aneis, o carro nao tah queimando oleo, ele trocou as velas tb, nao sei se isso tem a ver de ele ser taum gastao, quando estou andando com ele as vezes sinto cheiro de gasolina, tem alguma coisa a ver?
valewwwww
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olha em quanto a fastão vc poderia verificar a tensao da sonda lampda esta sensor eo vilão em corsa pra ele ficar gastao a minha mesmo tive que trocar pois eu estav fazndo em media 5x1 consumo igual a Opala 6cc e jveja p sensor do painel ano acedia desmontranto o erro da sonda isto vc tem levar pra ser medido vc mede com amperimetro pra saber o valor da tensoa na sonda pois a minha
tem ser um mecanico que tenha paciencia pra fazer isto pois a maioria quer logo ir trocando peça
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Será que se eu levar o carro pra passar naqueles aparelhos que os kra ligam no carro pra detectar sensores com problemas, ele acusaria defeito na sondalambda?klaudio escreveu:olha em quanto a fastão vc poderia verificar a tensao da sonda lampda esta sensor eo vilão em corsa pra ele ficar gastao a minha mesmo tive que trocar pois eu estav fazndo em media 5x1 consumo igual a Opala 6cc e jveja p sensor do painel ano acedia desmontranto o erro da sonda isto vc tem levar pra ser medido vc mede com amperimetro pra saber o valor da tensoa na sonda pois a minha
tem ser um mecanico que tenha paciencia pra fazer isto pois a maioria quer logo ir trocando peça
Ou tem que ser com o amperimetro mesmo?
Bom eu nao percebi nenhum erro no painel até agora, vo prestar mais atenção e ver se aparece algo
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com o carro desligado, solta a mangueira q vem do filtro de ar pra TBI e olha se a borboleta ta fechada, pede pra alguem acelerar até o fundo pra vc ver se a borboleta vai abrir 100%, ai vc ve se o curso do pedal ta certo ou nao....
no scaner podem ver qnt ta medindo a sonda, um mecanico q saiba ler um scaner pode avaliar se um sensor esta prejudicado ou nao pelas leituras e nao apenas qnd o mesmo acusar erro
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Hum boa ideia, amanha pela manhã vou fazer isso de tirar a mangueira e tambem vou levar pra passar o scanner pra ver a leitura da sonda, é uma boa.SemControle escreveu:com o carro desligado, solta a mangueira q vem do filtro de ar pra TBI e olha se a borboleta ta fechada, pede pra alguem acelerar até o fundo pra vc ver se a borboleta vai abrir 100%, ai vc ve se o curso do pedal ta certo ou nao....
no scaner podem ver qnt ta medindo a sonda, um mecanico q saiba ler um scaner pode avaliar se um sensor esta prejudicado ou nao pelas leituras e nao apenas qnd o mesmo acusar erro
Brigadao pela ajuda, amanha posto os resultados
valew
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Gente fui levar pra passar o aparelho e o kra me cobrou 50,00, onde ja se viu, mais facil comprar uma sonda nova por esse presso.
Comprei um multimetro e coloquei pra fazer o teste, ele fica entre 200 e 250, issoquer dizer que a sondalambda tah ruim?
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Desculpa o post duplo, naoachei a opção de editar:\
É o seguinte, quandoo carro tah paredo o multimetro fica entre 200 e 250, e quando acelero o carro ela fica entre 450 e 500
Isso quer dizer que ela esta boa ou esta ruim?
valewgalera
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travada ela nao ta, mas o funcionamento dela varia mais vai de 0 a perto de 1V
precisa ver se acelerador no fundo ela fica perto de 1V, e em freio motor ela fica 0V
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