[DÚVIDA] - Como acabar com uma "Rangeção" na susp

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
lcarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Abril 2010 12:55:55 PM
Localização: Campo Limpo Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como acabar com uma "Rangeção" na susp

Mensagem por lcarvalho »

Senhores,

Antes de criar esse tópico, li e reli todos os outros que, aparentemente, tratam do mesmo problema que o meu. No entanto, não achei evidências do "agente causador" e, por isso, criei um novo.

Vamos lá:

Meu Corsa Hatch 2001 é todo original e muito bem cuidado. Não suporto barulhos e sempre que identifico um, vou logo corrigindo. Mas de uns seis meses para cá, surgiu uma "rangeção", um "nheco nheco" parecido com uma cama frouxa que eu, e também alguns mecânicos, não conseguimos identificar de onde vêm.

Li em outros tópicos sobre o tal do morceguinho, molas, amortecedores, etc. Pensei ser molas e amortecedor. Então, aproveitando que precisava trocar os quatro pneus, levei na DPaschoal e tudo foi trocado por peças originais GM.

E qual foi a surpresa? O "nheco nheco" continua. Isso me leva a crer que não é nada com a suspensão, pois tá tudo novo.

Só que tem um detalhe. Esse barulho insuportável, tanto antes como depois de eu trocar todas as peças, só é percebido quando aplica-se a lei na inércia, ou seja, quando se freia para passar em lombadas ou em descidas. Em pavimento acidentados, buracos ou até mesmo passando sob a lombada, nada se nota. Somente quando o peso do veículo é projetado para frente.

Pessoal, o que pode ser? Protetor do carter? Lubrificação em algum lugar? Nenhum mecânico (esses de bairro) descobrem o que é.

Pra piorar não consigo simular a "rangeção" com o carro parado. Já balancei ele de tudo quanto é forma e nada do barulho "aparecer". Já tentei simular com ele em movimento. Minha esposa no volante descendo a rua de casa e eu do lado de fora, andando agachado com o ouvido colado na lataria tentando descobrir de onde vem esse maldito barulho. Não sei como os vizinho não chamaram o hospício depois de presenciarem essa cena exótica.

Enfim, o que pode ser? Alguém está com esse mesmo problema?

Obrigado.

Luiz


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Luiz,

Muitas vezes os problemas nascem com as peças novas, mas é difícil acontecer.

Algumas perguntas:

Quando chove o ruido some?
Vc trocou molas, mas pediu para revestir as molas com uma mangueira?
Seu carro tem barra estabilizadora? Se tem, pode estar ali naquelas borrachas o problema, peça para trocar.
Vc trocou os kits de amortecedores, além dos morgegos?
Vc pediu para verificar os pivos?

Uma sugestão, pegue um WD e pulverize nos possíveis locais que você acha que faz barulho.

Detalhe: Sem dó!

Depois coloque aqui suas impressões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

segue o coselho do soussa mas pediria pra vc verificar a barra estabilizadora com o carro na chao mesmo sem levantar ele
as borrachas da barra normalemnte apresenta este tipo de defeito quando o carro em movimento e vc freia ela tem de se projetar para frente
vc avi precisa de uam alavanca ou uam chave de fenda grande
deiita em de baixo do carro e com a alavanca coloque ela entre a barra e o terçor e faça força pra frente e pra traz se vc nao tiver a alavanca faza com a maos colocada na barra
as vezes em carro a folga sume quando o veiculo e levantado do chao e passa despercebido pelo mecanico
Outra coisa verifica os espelho do disco e pede pra alguem aberta ou refazer os reaberto da peças do sistema de supençao do seu veiculos verifique buzinas coxins do cambio e motor
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”