Senhores,
Antes de criar esse tópico, li e reli todos os outros que, aparentemente, tratam do mesmo problema que o meu. No entanto, não achei evidências do "agente causador" e, por isso, criei um novo.
Vamos lá:
Meu Corsa Hatch 2001 é todo original e muito bem cuidado. Não suporto barulhos e sempre que identifico um, vou logo corrigindo. Mas de uns seis meses para cá, surgiu uma "rangeção", um "nheco nheco" parecido com uma cama frouxa que eu, e também alguns mecânicos, não conseguimos identificar de onde vêm.
Li em outros tópicos sobre o tal do morceguinho, molas, amortecedores, etc. Pensei ser molas e amortecedor. Então, aproveitando que precisava trocar os quatro pneus, levei na DPaschoal e tudo foi trocado por peças originais GM.
E qual foi a surpresa? O "nheco nheco" continua. Isso me leva a crer que não é nada com a suspensão, pois tá tudo novo.
Só que tem um detalhe. Esse barulho insuportável, tanto antes como depois de eu trocar todas as peças, só é percebido quando aplica-se a lei na inércia, ou seja, quando se freia para passar em lombadas ou em descidas. Em pavimento acidentados, buracos ou até mesmo passando sob a lombada, nada se nota. Somente quando o peso do veículo é projetado para frente.
Pessoal, o que pode ser? Protetor do carter? Lubrificação em algum lugar? Nenhum mecânico (esses de bairro) descobrem o que é.
Pra piorar não consigo simular a "rangeção" com o carro parado. Já balancei ele de tudo quanto é forma e nada do barulho "aparecer". Já tentei simular com ele em movimento. Minha esposa no volante descendo a rua de casa e eu do lado de fora, andando agachado com o ouvido colado na lataria tentando descobrir de onde vem esse maldito barulho. Não sei como os vizinho não chamaram o hospício depois de presenciarem essa cena exótica.
Enfim, o que pode ser? Alguém está com esse mesmo problema?
Obrigado.
Luiz
[DÚVIDA] - Como acabar com uma "Rangeção" na susp
- sousaman
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Luiz,
Muitas vezes os problemas nascem com as peças novas, mas é difícil acontecer.
Algumas perguntas:
Quando chove o ruido some?
Vc trocou molas, mas pediu para revestir as molas com uma mangueira?
Seu carro tem barra estabilizadora? Se tem, pode estar ali naquelas borrachas o problema, peça para trocar.
Vc trocou os kits de amortecedores, além dos morgegos?
Vc pediu para verificar os pivos?
Uma sugestão, pegue um WD e pulverize nos possíveis locais que você acha que faz barulho.
Detalhe: Sem dó!
Depois coloque aqui suas impressões.
Abraços!
Muitas vezes os problemas nascem com as peças novas, mas é difícil acontecer.
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Quando chove o ruido some?
Vc trocou molas, mas pediu para revestir as molas com uma mangueira?
Seu carro tem barra estabilizadora? Se tem, pode estar ali naquelas borrachas o problema, peça para trocar.
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- :: ST ::
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segue o coselho do soussa mas pediria pra vc verificar a barra estabilizadora com o carro na chao mesmo sem levantar ele
as borrachas da barra normalemnte apresenta este tipo de defeito quando o carro em movimento e vc freia ela tem de se projetar para frente
vc avi precisa de uam alavanca ou uam chave de fenda grande
deiita em de baixo do carro e com a alavanca coloque ela entre a barra e o terçor e faça força pra frente e pra traz se vc nao tiver a alavanca faza com a maos colocada na barra
as vezes em carro a folga sume quando o veiculo e levantado do chao e passa despercebido pelo mecanico
Outra coisa verifica os espelho do disco e pede pra alguem aberta ou refazer os reaberto da peças do sistema de supençao do seu veiculos verifique buzinas coxins do cambio e motor
as borrachas da barra normalemnte apresenta este tipo de defeito quando o carro em movimento e vc freia ela tem de se projetar para frente
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as vezes em carro a folga sume quando o veiculo e levantado do chao e passa despercebido pelo mecanico
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