[DÚVIDA] - Vou trocar pneus. Qual o melhor tam? 165 ou 175?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Corseiro,

E o seguinte, eu não sou partidario de marcas, mas não gosto muito dos pirelli, já usei sim, mas o ressecamento deles e algo inevitavel, depois um tempo ele parece que esfarela ou fica todo cheio de trincas além do mais e muito duro e desconfortavel,tbm desloca com muita facilidade, eu iria de michelin ou firestone, os goodyear sao bons mas fazem muito ruido em contato com o solo, não gosto muito por isso.
o P2000 e um subproduto da pirelli, e um pneu com banda de rodagem com profundidade dos sucos menores em ate 3 mm, por isso são " mais baratos", mesma coisa os direction da goodyear, geralmente são vendidos em hipermercados ou lojas do genero.

agora eu usei um pneu da ultima vez de um otimo preço, macio, e durabilidade de 60 000 comprovados e garantidos por nota fiscal,"isso talvez seja uma promoção, que e possivel que nao esteja mais disponivel" mas gostei muito a marca e "APOLLO" modelo ACELERE eu recomendo de olhos fechados o pneu!
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

No Tiozinho sempre usei P400 165 R13 - recomendo!

Direção leve e bem confortável. Fora a durabilidade que era para lá dos 50000 km

Quando troquei para P2000 me arrependi, pois os 4 pneus apresentaram problemas e foi uma bela briga com a Pirelli para trocar dois, fora o desgaste com a loja da Pirelli.

O que fazer?

Se o carro tem DH, use 175, se não tiver use 165, fica bacana pelo peso e conforto.

Agora estou usando NCT-5 da Goodyear, que realmente é ruidoso. Porém me sinto plenamente satisfeito e seguro principalmente quando estou na chuva com ele. É excelente!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


LPA
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 11:44:44 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por LPA »

sousaman escreveu:Senhores,

No Tiozinho sempre usei P400 165 R13 - recomendo!

Direção leve e bem confortável. Fora a durabilidade que era para lá dos 50000 km

Quando troquei para P2000 me arrependi, pois os 4 pneus apresentaram problemas e foi uma bela briga com a Pirelli para trocar dois, fora o desgaste com a loja da Pirelli.

O que fazer?

Se o carro tem DH, use 175, se não tiver use 165, fica bacana pelo peso e conforto.

Agora estou usando NCT-5 da Goodyear, que realmente é ruidoso. Porém me sinto plenamente satisfeito e seguro principalmente quando estou na chuva com ele. É excelente!

Abraços!
+ 1

165 - Voce vai economizar mais combustivel e deixa a direção mais leve e confortavel
175 - Se tiver direção esse seria uma boa pedida


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

sousaman escreveu:Senhores,

No Tiozinho sempre usei P400 165 R13 - recomendo!

Direção leve e bem confortável. Fora a durabilidade que era para lá dos 50000 km

Quando troquei para P2000 me arrependi, pois os 4 pneus apresentaram problemas e foi uma bela briga com a Pirelli para trocar dois, fora o desgaste com a loja da Pirelli.

O que fazer?

Se o carro tem DH, use 175, se não tiver use 165, fica bacana pelo peso e conforto.

Agora estou usando NCT-5 da Goodyear, que realmente é ruidoso. Porém me sinto plenamente satisfeito e seguro principalmente quando estou na chuva com ele. É excelente!

Abraços!
Concordo plenamente, há sim uma economia em combustivel qnd usado o 165, mas eu sinto que o carro perde meuita estabilidade principalmente nas curvas acentuadas, ele sai muito de lado. mas pra quem nao tem DH e bem mais leve mesmo o atrito ocm o solo e bem menos ne 10 mm!
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Bom, aí já vai de carro para carro e de motorista para motorista, como já disse tenho esse P2000 no meu carro e rodou exatos 48.000 km, e volto a mencionar, só não rodou mais por discuido meu, os pneus começaram a comer aos poucos de lado e fui levando, um dia eu levo pra alinhar, quando eu tiver um tempo eu levo, pois bem não levei e acabei perdendo o pneu.

Fora isso que na minha opinião ele é macio e silencioso, lá em casa temos mais 2 Corsas que também só usam o P2000.

Agora quanto a ser subproduto da Pirelli, acho que vc está enganado, pesquisei e tem outras marcar que agora não me recordo o nome que é sim um subproduto, tipo o Direction da Goodyear, a Pirelli também tem mas agora me fugiu o nome.

Em 3 lojas que pesquisei preço os vendedores me disseram que esse pneu P2000 está para sair de linha, por isso ele é mais em conta que o P400, mas já está para sair há pelo menos 1 ano e até agora nada.

Abços à todos...


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Na verdade no site da pirelli vc nem consegue ver mais o modelo p2000, o que quis dizer com subproduto, e que ele e produzido para um segmento do mercado, no caso hipermercados, a Pirelli nao negocia este pneu com loja do ramo de Pneus, somente com o segmento de auto serviço.
Qnt a banda de rodagem menor basta que use um paquimetro em um pneu direcionado ao segmento de Pneus, ele marcará 7mm, e ao direcionado para auto serviço em torno de 4 a 5 mm.
não quer dizer que não vá rodar bem, mas e uma diferença razoavel para a economia de tão pouco. Por isso o pneu e mais barato nesse tipo de loja(auto serviço).

qnt a ruído realmente o pirelli e bom nisso. mas reforço minha opnião de que ele desloca muito facilmente(papo), e caso vc não seja de rodar muito, da meia vida pra frente e começa a apresentar ressecamento na banda de rodagem(parecendo que ta trincando).
mas e como o colega disse, gosto e gosto, e espero que nossas opniões possam levar vc a escolha do melhor pneu, para que fique totalmente satisfeito com sua escolha.
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Costumo rodar numa faixa de 1.000 km/mês, mas apesar de tudo isso que você relatou, ainda acho ser um bom pneu se comparado com alguns por aí do mesmo valor ou inferior. Tem uma marca que só vejo em Hipermercados que quase fiz a besteira de comprar, um tal de GENERAL ALTIMAX, o desenho da rodagem dele é lindo, parece pneu esportivo e custa nada mais nada menos de R$ 109,00.

Mas entre o bonito e o eficiente escolhi a 2ª opção.

Desculpe a minha ignirância, mas quando vc diz lojas de "auto serviço" e lojas de Pneus, qual a diferença? Visto que comprei esses meus P2000 na DellaVia, que só vende pneus, faz alinhamento, balanceamento...


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Fala Tiagão!

Seguinte auto serviço e aquele segmento de mercado que não tem vendedor para te atender vc vai lá escolhe e leva o produto sem a interferência ou influencia né (hehe) do vendedor.

Neste caso que vc relatou a loja que te vendeu deve ter conseguido de alguma distribuidora ou de algum vendedor que arrumou o esquema para ela comprar a pirelli com certeza não sabe disso. sabe como é né o 'jeitinho brasileiro".

mas o pneu não e ruim longe disso, é ótimo, mas tem estas desvantagens, é sempre bom mostrar os prós e os contras.

é como eu disse, indiquei um pneu chamado APOLO(marca ACELLERE) quase ninguem conhece e quando vemos ele lá vc não da nada, mas o pneuzinho bom viu, não deixa a desejar pra nenhuma outra marca, e sem contar que qnd eu comprei ele tinha garantia de nota de 60000 km rodados. e foi isso msm que ele rodou em segurança, esse mes comprei mais outro jogo deles. Nos ficamos sempre desconfiados pois nao conhecemos não é mesmo?
mas essa garantia de rodagem me atraiu e no fim das contas levei um otimo produto, e o desenho dele e muito bonito tbm, fica esportivão top de linha.

Mas não sei como é pra encontrar este produto por ai, aqui eu paguei nele 185,60,14 (r$169,00)
mas agora fui comprar ja teve uma alta(r$190,00).
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Ah é, com certeza, muitas vezes o desconhecido também é muito bom, ainda mais se for lançamento, eles querem competir com os TOP e acabam fazendo um Pneu muito bom, que não deixa muito a desejar.

E por esse preço sendo aro 14 não está muito caro, e como parece ser bom conforme vc diz é uma ótima relação custo x benefício.


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Imagem
este e um comparativo com os pneus originais do golf europeu.

se quiser saber mais sobre os pneus o link esta aqui
http://apollopneus.com.br/inicial.php
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”