[INFO] - Diferença de 4 e 6 solenoides na suspensão a ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: suspenção a ar com compressor de ar condicionado...

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

lpsesyhot escreveu:ajidou sin mais tenho outra duvida
vou instalar a minha com compressor de ar condicionado
nais mi i disséram ki ten ki colokar um filtro pra num ir óeo junto com o ar pro cilindro...
mais num sei si pressisa msm nen qual é esse filtro
Precisa instalar o filtro sim!!!

É um tal de filtro secador (Similar ou até igual o usado no ar condicionado).
Ou também o chamado filtro "separador", que têm a mesma função...

São vários modelos e vários fabricantes... Segue exemplos:
Imagem

Imagem
Esse filtro é usado no sistema de ar condicionado dos carros, ele é universal, e funciona mt bem... já utilizei este quando tinha o compressor de ar condicionado do Astra instalado no meu carro. (Já usei suspensão a ar independente - 8 válvulas)

Marcas excelentes para este filtro: Parker, Festo, SMC, Micro. São marcas de filtros e componentes eletro-pneumáticos industriais, que mantém uma excelente qualidade, confiabilidade, duralidade e segurança. Detalhe, o preço é um pouco mais caro, mas têm o custo benefício, enquanto vc troca 2 ou 3 filtros universais, vc só troca 1 dessas marcas...

Até mais...
Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weltman »

Pessoal, boa noite.

Tenho uma duvida sobre a suspensão a ar, comprei, alias recomprei meu corsa branco e logo em seguida coloquei um kit Tebão de 4 Solenoide na criança, eu mesmo quem instalei, as ligações estão todas perfeitas e tal, fiz a eletrica corretamente e ta funfando que é uma maravilha, o problema q estou tendo é: Qdo paro em algum lugar eu desço todo o carro, e qdo vou sair volto na pressão de alinhamento, porem as vezes fica barulho de suspensão batendo, e as vezes não, montei toda a suspensão a ar sem utilizar nada da original, comprei todos coxim novos, rolamentos novos, ate o conico e a arruela panela comprei novos, enfim, do jeito q tirei a original ficou, e utilizei todos kits batentes novos, o que pode ser? pois é uma vez ou outra q bate suspensão, quem já andou com carro rebaixado com apenas molas cortadas no talo sabe do barulho q estou falando, é um tok tok tok, alguma solução?
Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weltman »

Só pra acrescentar, bate tanto a frente como traseira, as bolsas traseira na parte de cima o parafuso ficou apenas encaixado e na parte de baixo da bandeja foi colocado porcas, vlws
chen28
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 06 2012f Dezembro 2012 07:59:10 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chen28 »

Ola, td bem, aonde eu acho essa valvula de retencao pra comprar? Sera que da certo so colocar um na saida do cilindo pras valvulas? Pois no meu eu fiz td com mangueira prensada. E nao acho essa valvula pra comprar. Abraço.
Avatar do usuário
Weltman
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weltman »

chen28 escreveu:Ola, td bem, aonde eu acho essa valvula de retencao pra comprar? Sera que da certo so colocar um na saida do cilindo pras valvulas? Pois no meu eu fiz td com mangueira prensada. E nao acho essa valvula pra comprar. Abraço.
Procura em lojas especializadas em compressores, já vi no mercadolivre tbm, o ideal é colocar na saida do compressor pra não forçar ele qdo o cilindro estiver cheio.
whsound
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 11:14:11 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por whsound »

Diogo - Ximbik@ escreveu:Amigo, tinha suspensão a ar no meu Corsa, e o meu era a suspensão a ar independente, com 8 válvulas.

Agora, referente a diferença da suspensão a ar de 4 válvulas e a de 6 é o seguinte...

Suspensão a Ar Frente e Trás / 4 válvulas:

* São 2 válvulas para s suspensão dianteira e 2 para a suspensão traseira.
* Neste caso a suspensão dianteira ou traseira possui uma válvula para encher as bolsas e outra para esvaziar. Não aconselho esse tipo de suspensão... pois é muito inseguro para curvas, morros, decidas, terrenos irregulares, etc.
* A suspensão a ar com 4 solenóides é mais barata do que as outras, por não ter todos os recursos e segurança adicional...

Segue exemplo da Suspensão a Ar com 4 Solenóides...

Imagem


Suspensão a Ar Intermediária:

* São 6 válvulas no total, 3 para suspensão dianteira, e 3 para suspensão traseira.
* Neste caso a suspensão dianteira ou bolsas dianteiras, são enchidas por uma solenóide e esvaziada por uma válvula solenóide em cada roda (2 no total). Resumindo, uma enche e duas esvaziam.
* Neste tipo de suspensão, a estabilidade e sugurança é mais confiável. e ganha um ponto positivo se usado este sistema com 1 válvula de retenção em cada bolsa (4 no total). Logo abaixo, segue foto da válvula de retenção.
* O preço dessa suspensão é um pouco diferenciado, e vale a pena se for de boa qualidade.

Segue Foto Válvula de Retenção

Imagem


Segue Exemplo 1 de Suspensão a Ar Intermediário

Imagem


Segue Exemplo 2 de Suspensão a Ar Intermediário

Imagem

Suspensão a Ar Independente:

* Sem dúvida é a melhor de todas, e digamos com recursos muito bacanas pra brincar com a rodas...rss
* São 8 válvulas solenóides no total, são 2 válvulas por roda. onde você pode optar por subir e descer cada roda independente das outras. Os métodos de ligação para este modelo podem ser 3 tipos... Mas enfim, vamos ao mais comum...
* Neste tipo de suspensão a segurança e estabilidade é melhor... isso devido a quantidade de válvulas e dependendo do esquema.
* O preço desse modelo de suspensão é um dos mais caros, devido a quantidade de peças, acessórios, e recursos...
* A uma porção de coisas a se falar dessa suspensão... mas deixo pra outra hora...

Segue Exemplo de Suspensão a Ar Independente:

Imagem


Lembrando que, a qualidade da suspensão a ar e segurança, depende diretamente na qualidade e marcas dos itens a serem usados no Kit. Procure sempre as marcas mais conceituadas no mercado.

Se quizer investir e não se arrepender, compre bolsas (somente bolsas) da marca Goodyear, conexões da marca Micro ou Parker, Válvulas/Solenóides da marca Thermoval, Tubo PU (Mangueira) de boa qualidade marca Parker ou SMC e outros...


A RESPEITO DO ALINHAMENTO DO CARRO COM SUSPENSÃO A AR

* Após instalar o kit da suspensão a ar, você deve garantir que não há vazamento no sistema.
* Deixe o carro em uma superfícia plana, que esteja no nível, ou seja, plana que eu falo é plana reta no sentido de totalmente lisa, não pode ser plana com inclinação tipo calçadas, subidas ou entrada de garagem, que possa deixar o carro com peso para o lado, essas coisas.
* Feito isso, esvazie totalmente as bolsas, depois encha as bolsas e modo que deixe o carro na altura que você mais vai andar. Ajuste bem a altura e marque bem a pressão nos ponteiros de pressão.
* Depois disso, não mexa mais nos botões de acionamento das válvulas, não encha, nem esvazie as bolsas e faça o alinhamento do carro.
* Se você andar com um pouco menos ou mais de pressão do que você marcou, antes do alinhamento, o carro não fica tão fora, se ficar é pouca coisa.


Até mais, espero ter ajudado, abraço!!! :)
amigo eu fiz uma demosntração com as bolsas fora do carro, fiz a de 4 selenoides. aconteceu que quando liguei o compressor para encher o cilindro, começou a encher as bolsas tbm. isso é normal?
e tipo tinha hora que fiz com 6 selenoides e apenas 1 bolsa enchia quando ligava o compressor para encher o cilindro e a outra apenas só enchia quando solicitava no controle. será o selenoide ruim?
quando coloquei com 6 selenoide, qaundo eu enchia as bolsas só saia ar por 1 selenoide de saida no caso das 4 que ficava 1 para encher e secdar cada bolsa. o que pode ter acontecido que não deu certo?
pakunix
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Março 2016 08:04:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por pakunix »

top
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”