[INFO] - Diferença de 4 e 6 solenoides na suspensão a ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
whsound
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2013f Setembro 2013 11:14:11 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por whsound »

Diogo - Ximbik@ escreveu:Amigo, tinha suspensão a ar no meu Corsa, e o meu era a suspensão a ar independente, com 8 válvulas.

Agora, referente a diferença da suspensão a ar de 4 válvulas e a de 6 é o seguinte...

Suspensão a Ar Frente e Trás / 4 válvulas:

* São 2 válvulas para s suspensão dianteira e 2 para a suspensão traseira.
* Neste caso a suspensão dianteira ou traseira possui uma válvula para encher as bolsas e outra para esvaziar. Não aconselho esse tipo de suspensão... pois é muito inseguro para curvas, morros, decidas, terrenos irregulares, etc.
* A suspensão a ar com 4 solenóides é mais barata do que as outras, por não ter todos os recursos e segurança adicional...

Segue exemplo da Suspensão a Ar com 4 Solenóides...

Imagem


Suspensão a Ar Intermediária:

* São 6 válvulas no total, 3 para suspensão dianteira, e 3 para suspensão traseira.
* Neste caso a suspensão dianteira ou bolsas dianteiras, são enchidas por uma solenóide e esvaziada por uma válvula solenóide em cada roda (2 no total). Resumindo, uma enche e duas esvaziam.
* Neste tipo de suspensão, a estabilidade e sugurança é mais confiável. e ganha um ponto positivo se usado este sistema com 1 válvula de retenção em cada bolsa (4 no total). Logo abaixo, segue foto da válvula de retenção.
* O preço dessa suspensão é um pouco diferenciado, e vale a pena se for de boa qualidade.

Segue Foto Válvula de Retenção

Imagem


Segue Exemplo 1 de Suspensão a Ar Intermediário

Imagem


Segue Exemplo 2 de Suspensão a Ar Intermediário

Imagem

Suspensão a Ar Independente:

* Sem dúvida é a melhor de todas, e digamos com recursos muito bacanas pra brincar com a rodas...rss
* São 8 válvulas solenóides no total, são 2 válvulas por roda. onde você pode optar por subir e descer cada roda independente das outras. Os métodos de ligação para este modelo podem ser 3 tipos... Mas enfim, vamos ao mais comum...
* Neste tipo de suspensão a segurança e estabilidade é melhor... isso devido a quantidade de válvulas e dependendo do esquema.
* O preço desse modelo de suspensão é um dos mais caros, devido a quantidade de peças, acessórios, e recursos...
* A uma porção de coisas a se falar dessa suspensão... mas deixo pra outra hora...

Segue Exemplo de Suspensão a Ar Independente:

Imagem


Lembrando que, a qualidade da suspensão a ar e segurança, depende diretamente na qualidade e marcas dos itens a serem usados no Kit. Procure sempre as marcas mais conceituadas no mercado.

Se quizer investir e não se arrepender, compre bolsas (somente bolsas) da marca Goodyear, conexões da marca Micro ou Parker, Válvulas/Solenóides da marca Thermoval, Tubo PU (Mangueira) de boa qualidade marca Parker ou SMC e outros...


A RESPEITO DO ALINHAMENTO DO CARRO COM SUSPENSÃO A AR

* Após instalar o kit da suspensão a ar, você deve garantir que não há vazamento no sistema.
* Deixe o carro em uma superfícia plana, que esteja no nível, ou seja, plana que eu falo é plana reta no sentido de totalmente lisa, não pode ser plana com inclinação tipo calçadas, subidas ou entrada de garagem, que possa deixar o carro com peso para o lado, essas coisas.
* Feito isso, esvazie totalmente as bolsas, depois encha as bolsas e modo que deixe o carro na altura que você mais vai andar. Ajuste bem a altura e marque bem a pressão nos ponteiros de pressão.
* Depois disso, não mexa mais nos botões de acionamento das válvulas, não encha, nem esvazie as bolsas e faça o alinhamento do carro.
* Se você andar com um pouco menos ou mais de pressão do que você marcou, antes do alinhamento, o carro não fica tão fora, se ficar é pouca coisa.


Até mais, espero ter ajudado, abraço!!! :)
amigo eu fiz uma demosntração com as bolsas fora do carro, fiz a de 4 selenoides. aconteceu que quando liguei o compressor para encher o cilindro, começou a encher as bolsas tbm. isso é normal?
e tipo tinha hora que fiz com 6 selenoides e apenas 1 bolsa enchia quando ligava o compressor para encher o cilindro e a outra apenas só enchia quando solicitava no controle. será o selenoide ruim?
quando coloquei com 6 selenoide, qaundo eu enchia as bolsas só saia ar por 1 selenoide de saida no caso das 4 que ficava 1 para encher e secdar cada bolsa. o que pode ter acontecido que não deu certo?
pakunix
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Março 2016 08:04:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por pakunix »

top
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”