[DÚVIDA] - O que fazer para a Estabilidade melhorar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Drigo BlackCorsa
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Novembro 2010 08:13:24 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que fazer para a Estabilidade melhorar?

Mensagem por Drigo BlackCorsa »

Primeiro, boa tarde a noite a todos.

Tenho um Classic VHCE-E 2010/2010 e queria saber dicas e sugestões sobre uma dúvidas que tenho:

- Quem tem o carro neste mesmo modelo/motor, qual o consumo médio do carro de vocês? Acho que o meu podia render mais, aki faz 12,5km/L nas cidade e na estrada não tirei a méida, mas não passa muito disso.

- As vezes o ruído do interno do motor quando acima de 3500,rpm incomoda... ocorre o mesmo com alguém? Se sim, conseguiram resolver, aplicando algum tipo de manta ou algo parecido?

- Vocês já sentiram que o carro perder um pouco da estabilidade quando está a uns 120km/h?

- Quero instalar uma rodas bacanas no meu... qual modelo e tamnaho indicam, que não dê problema de raspar e essa coisa toda ? Aproveitando, será que isso pode melhorar a questão da estabilidade também??

Me desculpem se as peguntas foram bobas, mas é que sou meio leigo....

Agradeço que puder ajudar.


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Drigo BlackCorsa escreveu:Primeiro, boa tarde a noite a todos.

Tenho um Classic VHCE-E 2010/2010 e queria saber dicas e sugestões sobre uma dúvidas que tenho:

- Quem tem o carro neste mesmo modelo/motor, qual o consumo médio do carro de vocês? Acho que o meu podia render mais, aki faz 12,5km/L nas cidade e na estrada não tirei a méida, mas não passa muito disso.


- As vezes o ruído do interno do motor quando acima de 3500,rpm incomoda... ocorre o mesmo com alguém? Se sim, conseguiram resolver, aplicando algum tipo de manta ou algo parecido?

- Vocês já sentiram que o carro perder um pouco da estabilidade quando está a uns 120km/h?

- Quero instalar uma rodas bacanas no meu... qual modelo e tamnaho indicam, que não dê problema de raspar e essa coisa toda ? Aproveitando, será que isso pode melhorar a questão da estabilidade também??

Me desculpem se as peguntas foram bobas, mas é que sou meio leigo....

Agradeço que puder ajudar.
com as rodas maiores e pneus mais largos o carro tende a segurar mais no chao, a unica coisa que ainda me incomoda é a suspensao "molenga" do corsa

[/i][/b]


Kaskão
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 03:37:42 PM
Localização: Estiva - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaskão »

verdade, as rodas depende de quanto voce ta disposto a pagar, meu corsa champ, ta com as rodas 14" pneus 185/60, axei mais estavel q outros corsas q ja andei com rodas aro 13 finas, mais o carro pode aumentar um pouco o consumo, e sobre a suspensao, o meu é meio frouxo, entao to pensanso em tirar 1 elo(+ ow - 2 dedos das molas), nao quero rebaixar muito, só pra fika mais preso ao chaoo e mais estabilidade nas curvas
Deus no ceu e nois no chao \o/


Drigo BlackCorsa
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Novembro 2010 08:13:24 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drigo BlackCorsa »

Obrigado pelas respotas pessoal.

Vendo aqui no fórum mesmo, fiquei interessado nessas do vectra elite aro 14.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 897b4040f2

Será que fica bom?? Vai ter problema de raspar? (sou leigo nesses assuntos...)


No caso de aumento de consumo, aumenta consideravelmente?


Kaskão
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 03:37:42 PM
Localização: Estiva - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaskão »

caraa, gostei das rodas, vao ficar legais no corsa, eu ja vi corsas com as rodas do astra gs1 aro 15, ficam muitoo lindas tbm, caso vc tenha ow va rebaixar o carro, coloke pneu 195/45 com perfil mais baixo axo mais bunito e menos risco de raspar na lataria, caso raspe, tem gnt q alarga um pouquinho a parte interna do para lama, e nao pega maiss
Deus no ceu e nois no chao \o/


Kaskão
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 03:37:42 PM
Localização: Estiva - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaskão »

ahh, questao do aumento do consumoo, o carro vai pesar um pouquinho, e gastar um pouco mais, em compensaç~eo a estabilidadeee nem se comparaaa aiushasuh
Deus no ceu e nois no chao \o/


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Kaskão escreveu:verdade, as rodas depende de quanto voce ta disposto a pagar, meu corsa champ, ta com as rodas 14" pneus 185/60, axei mais estavel q outros corsas q ja andei com rodas aro 13 finas, mais o carro pode aumentar um pouco o consumo, e sobre a suspensao, o meu é meio frouxo, entao to pensanso em tirar 1 elo(+ ow - 2 dedos das molas), nao quero rebaixar muito, só pra fika mais preso ao chaoo e mais estabilidade nas curvas
nao sei se eu sou exigente demais

mas cortei 1 elo na dianteira e nao notei nenhuma diferença na estabilidade, unica coisa é que ficou uns 3cm mais baixo


Drigo BlackCorsa
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Novembro 2010 08:13:24 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drigo BlackCorsa »

Ok. Obrigado pessoal.

Outra dúvida na questão de melhorar estabilidade: se eu trocar meus pneus 165/70/13 por 175/70/13 vou ter ganhos ou não vale a pena?


Kaskão
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 03:37:42 PM
Localização: Estiva - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kaskão »

caraa, quanto mais largos os pneus, mais estabilidade, e aumenta o consumo um pokinho, pke tem mais atrito entre os pneus e o asfalto, te recomendo uma roda 14 pneu 185/60 ow uma aro 15 pneu 195/50 fika bem mais estavel


e citaram acima q cortaram as molas, mais nao teve diferença na estabilidade, quero rebaixar meu corsa, mais to com medo de fica pegando em todo lugar, mais quero baixa uns 3-5 centimetros mesmo, alguem ja fez?
Deus no ceu e nois no chao \o/


JRLITORAL - Antonio
:: Piquet ::
Mensagens: 266
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Março 2009 12:41:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JRLITORAL - Antonio »

NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE
NÃO CORTEM AS MOLAS - EVITE ACIDENTE


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”