[DÚVIDA] - MOLAS TRASEIRAS CANSADAS. COMO SABER?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum

Irau
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - MOLAS TRASEIRAS CANSADAS. COMO SABER?

Mensagempor Irau » Terça-feira 09th 2010f Novembro 2010 09:53:02 AM

Como faço pra saber se as molas do carro estão cansadas? Como saber quando trocar a suspensão?


Avatar do usuário
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor _Jorge_ » Quinta-feira 18th 2010f Novembro 2010 09:06:43 PM

O carro fica "baixo" o fundo arrasta nas lombadas.....


.




Imagem
Irau
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sábado 06th 2010f Novembro 2010 09:32:00 AM
Localização: Garanhuns - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagempor Irau » Quarta-feira 24th 2010f Novembro 2010 10:38:10 PM

Sim. Quando eu boto duas pessoas no banco de trás eu tenho que passar bem devagar quase parando e ainda arrasta, será que são os amortecedores tb? O Carro tá macio demais.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12th 2004f Fevereiro 2004 12:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor klaudio » Sábado 27th 2010f Novembro 2010 08:20:40 PM

quando as molas estao cansada alem de baixar demais o carro vc olhando nos elos das molas vc enchegar que elas se tocam elo com elo
Muito simples de vc notar isto
levante o carro onde vc consiga ver todo o conjunto e olhe nos elos da mola vc vai notar que os 1º elos vao ter marca de batidas, rapadas ou ate mesmo sem tinta pequenas laquinhas e outra maneira de notar o defeito das molas e dos amortecedores e olhando os pneus
nos pneus vc vai pasar a mao ( palma da mao ) na parte de cima do pneus evai notar pequenos calombos
sao calombos bem sensivel no começo mas nao sao dificil de notar


C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16th 2010f Novembro 2010 05:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Danilo Silva » Sábado 27th 2010f Novembro 2010 08:49:22 PM

TA AI UMA COISA QUE EU NÃO CONCORDO AMIGO AS MOLAS SÃO FEITAS DE MATERIAIS SUPER RESISTENTES E NÃO SÃO DANIFICADAS ASSIM TÃO FACIL DE UMA VERIFICADA NOS AMORTECEDORES POIS EU DUVIDO QUE SEJAM AS MOLAS !


manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28th 2010f Novembro 2010 06:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor manabu » Quarta-feira 08th 2010f Dezembro 2010 11:03:47 PM

o que faz a altura do carro eh a mola e nao os amortecedores... talvez as molas estao cansadas mesmo, mas o corsa por natureza ja eh um carro baixo, amortecedores vc vai saber se tirar ele e der umas escovadas bruscas para cima e para baixo, se ele nao segurar tanto na subida quanto na descida do pistao eh pq o amortecedor ja era...




Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes