[DÚVIDA] - Barulhos na suspensão do Corsa C Hatch. O q é?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
carineveeck
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 09:21:06 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulhos na suspensão do Corsa C Hatch. O q é?

Mensagem por carineveeck »

Pessoal,por favor me ajudem!!!Comprei um corsa semana passada 2008 1.4 maxx...faz um barulho horrível na suspensão dianteira,e me disseram q isso é normal!Isso procede?alguém tem problemas com isso?Outra coisa,as portas tem uma batida seca...como se fosse de carro velho...e o cambio...para trocar as marchas.,..não é macio...é macio,mas faz rangidos ao trocar...nossa,estou apavorada...alguém me ajude...!obrigado
Carine Veeck


Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sysop »

carineveeck escreveu:Pessoal,por favor me ajudem!!!Comprei um corsa semana passada 2008 1.4 maxx...faz um barulho horrível na suspensão dianteira,e me disseram q isso é normal!Isso procede?alguém tem problemas com isso?Outra coisa,as portas tem uma batida seca...como se fosse de carro velho...e o cambio...para trocar as marchas.,..não é macio...é macio,mas faz rangidos ao trocar...nossa,estou apavorada...alguém me ajude...!obrigado
Sobre a susp. leva para dar uma olhada se eles nao estao com vazamentos /estourados... Se nao, pede para colocar mangueira no inicio das molas que ajuda.

Ou pode ser algo com as buchas da bandeja tbm, no meu teve isso, e eu passei WD neles e resolveu.

As portas, é estranho... da uma olhada nas borrachas de vedação

Cambio, verifique o nivel do oleo

Tem mecanico de confiança? Se sim, leva para ele ou se estiver dentro dos 3 meses de garantia da compra, pode reclamar que esta em seu direito, garantia é o carro inteiro e nao , so o motor e cambio.


DCR
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 05:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DCR »

Carine, em relação as portas ou pode ser regulagem das mesmas ( eventualmente foram tiradas do lugar para algum conserto ou troca com o antigo dono) ou pode ser normal mesmo, se comparado a outros carros que você possa estar se baseando...

qt a suspensão, pode ser muita coisa... mas uma passada em um mecãnico de confiança tiraria a dúvida.. caso ele diga que está tudo normal, daí apele para uma boa engrachada na base das molas que não tem mais a base de borracha que servia para tirar rangidos... ou como o amigo acima disse, encapar 1 elo com mangueira de jardim... (realmente funciona) no meu caso, acontece rangido na suspensao traseira logo depois que o carro toma muita chuva ( a água acaba tirando a gracha) mas daí é só recolocar que o barulho some...


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

o cambio do corsa não é macio normal do carro.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Carine,

Suspensão - Veja este tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=67698

Portas - existe regulagem, procure o Funileiro.

Engates duros - procure um mecânico, mas pode ser que as buchas do trambulador estejam desgastadas. Não esqueça de que regular o pedal de embreagem ajuda na troca de marchas. Claro que apertando ele até o final.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Corsa C a embreagem não é hidráulica? Seria caso de ver o atuador hidráulico.... E até ond saiba não tem regulagem do pedal, como era o caso dos Corsas B com atuação via cabo....
No caso mesmo seria ver o trambulador e folgas no sistema
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”