[DÚVIDA] - Barulho de Lata Solta na dianteira. O que será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Barulho de Lata Solta na dianteira. O que será?

Mensagem por Tiago Rosalino »

Pessoal, boa tarde,

Mais uma vez venho aqui implorar pela ajuda de vocês, tenho um Corsa 2001 e estou enfrentando um problema desde que comprei o carro, cerca de 3 anos. Todos os dias quando o carro está frio ao sair e passar por lombadas, ondulações ou valetas faz um barulho insuportável de lata rangendo, parece uma sanfona e conforme o carro vai esquentando o barulho some.

Já tentei de tudo, troquei:

Amortecedores
Buchas da barra estabilizadora (morcegos)
Terminais de direção
Alma do parachoque (a minha estava amassada, comprei uma original com suporte e tudo graças ao Sousaman que me indicou onde encontrar)
Verifiquei o protetor de carter

Um dia todo revoltado, quando o carro estava no elevador trocando o óleo, mesmo sabendo que não é o mais correto, espirrei silicone spray em tudo o que era borracha, pivos, terminais, coxins... fiquei livre do barulho durante uns 5 dias, mas depois voltou.

O mais estranho que já percebi também, quando pego aquela chuva forte e passo por muita água, no dia seguinte o carro fica silencioso, ou seja, pode ser algo que ao lubrificar ou simplesmente molhar dá uma silenciada...

Galera, adoro o carro, super economico, anda bem, mas o que está me fazendo perder o tesão é esse barulho, se alguém puder ajudar, quem conhecer algum mecânico bom de suspensão aqui em São Paulo, o Sousaman já me indicou um em Guarulhos mas ainda não tive tempo de ir lá.
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

bom dia este barulho sao mesmo muitos chatos de tolerar mas no seu caso vc deve ter notado que conforme vc anda ele some este e o pior sintomas pois quando levar no mecanico nao vai ter barulho
coo vc lubrifico tuda a suspenção e sumiu tudo indica que e algo embaixo do carro vc deveria começao apertando os coxins do carro chave 15 mm chave de biela ou L ou mesmo uam chave combinada vc ja consegue aberta tud
começe pelo coxins de cambio em cima do motor lado esquerdo depois so pra conferir vai coxin do motor lado direito
agora hora de deixtr um pouco em baixo do carro tente abertar o do cambio localizado bem atra z do cambio lado de baixo confirmando o aberto vai pra bandeijas e com uam chave 17 mm combinada ou 15 mm depende do ano do carro mesmo procedimento
lembrando tb de verificar os aberto do cano de escapamento do carro barulho semelhante ao que vc cito mas veem do meio do carro quando o carro passa em lombada parece que o carro vai parti ao meio normamente e o cano que esta solto ou mesmo quebrado

tente verificar tb a barra estabilizadora com o carro no chao vc com uam alavanca tenta forçar a barra pra ve se ela faz algum barulho
no carro no alto as vees fica impossivel verificar a folga na barra pois ela preciona muito a borrcaha que esla gasta e fazendo com que o carro na posiçao normal aprecente este tipo de barulho
ok espero ter ajudado
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Muito obrigado pelas dicas, mas esse sábado estava meio que sem fazer nada e resolvi ir vendo o problema por partes, e pelo que estou vendo acho que consegui achar o tal barulho.

Fui espirrando novamente o silicone nas partes que ainda não tinha espirrado e dava uma volta no quarteirão, até que por último espirrei nas buchas dos tensores (morcegos), pronto parecia que estava andando num carro zero km... Agora vem a dúvida, já troquei essas buchas 2 vezes, na 1ª logo quando comprei o carro há 3 anos atrás e na 2ª quando troquei os amortecedores, e o barulho que fazia antes além desse era de borracha ressecada, porém o principal não era solucionado, por isso dessa vez estou achando que o problema está em um das barras do tensor, talvez deva estar torta. Li um tópico aqui no CC que dizia que essa barra pode entortar se o carro já sofreu algum tipo de dano...

Mas como eu sei que daqui uns dias o tal barulho volta vou testar para ver qual das 2 está com problema, já vou começar a pesquisar os valores...
Tyroner Reis
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 29 2011f Dezembro 2011 05:02:49 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tyroner Reis »

Caros Colegas.

Meu carro esta com o mesmo problema de vocês. Quando passo no buraco ou em uma pista com ondulações, faz um barulho em baixo do volante parecendo que esta caindo tudo..Já troquei tudo que deveria troca e nada do barulho desaparecer...estou vendo agora com um amigo meu que é mecânico para ver se agente conseguir descobri o que realmente esta causando esse barulho...Assim que agente descobri eu informo a vocês...
rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

"Engraçado", meu carro tá assim também, começou a fazer um barulho de mola insuportável... andando no plano mesmo, devagar... saindo da garagem já começa.

Fui no mecânico, ele deu uma geral na suspensão dianteira, tomei uma facada mas resolveu nada.

Depois disso peguei chuva e o barulho parou por uns 2 dias, mas voltou. Hoje levei pra lavar e ao buscar o carro o barulho tinha parado denovo... to achando que é falta lubrificação.

O #&%$# é que eu troquei um monte de peças atoa.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

buchas da suspensao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
djrodger
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 08 2011f Dezembro 2011 12:57:30 PM
Localização: Açailândia - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djrodger »

já troquei tudo... ate a balança... e nada foi resolvido o barulho é tipo ums prizilhas! sempre na diateira!

tô pra ficar doido!

ajuda aí!
rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

Descobri o problema do carro, no meu caso não eram as buchas não.
Não entendo muito bem, mas alguma coisa bambeou no eixo traseiro.
Foi preciso desmontar e fazer uma solda lá. Agora tá zero!

O barulho que parecia de mola e parava quando chovia era algum ferro esbarrando em outro no eixo traseiro. Fica a dica pra quem passar por algo parecido.

abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”