[DÚVIDA] - VALE A PENA RETIFICAR O DISCO DE FREIO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
gui0800
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 05:37:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - VALE A PENA RETIFICAR O DISCO DE FREIO?

Mensagem por gui0800 »

PESSOAL O MECANICO DISSE QUE MEU DISCO DE FREIO ACEITA RETIFICA, VALE A PENA FAZER ISSO? OU EH MELHOR TROCAR?


Ubirajara_Jr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 05:38:23 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ubirajara_Jr »

Jamais faça isso, pois alé de ser um item de segurança, custa muito barato...
A retífica de um disco nada mais é que dar um passe pra tirar as marcas e imperfeições, porém o mesmo fica mais fino e pode apresentar micro-rachaduras, que em uma situação de extrema temperatura em contato com a água pode rachar de vez.
Compre discos novos, e de preferência TRW ou Vargas, pois ambas são usadas em linha de montagem.
Abraços.


RAIMUNDO NONATO
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sexta-feira 10 2010f Setembro 2010 11:23:22 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAIMUNDO NONATO »

olá, bom na minha opinião eu jamais faria isso, pois o disco de freio é um item de segurança portanto é bom sempre andar seguro vc não axa? abraços!!


LPA
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 11:44:44 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por LPA »

Ubirajara_Jr escreveu:Jamais faça isso, pois alé de ser um item de segurança, custa muito barato...
A retífica de um disco nada mais é que dar um passe pra tirar as marcas e imperfeições, porém o mesmo fica mais fino e pode apresentar micro-rachaduras, que em uma situação de extrema temperatura em contato com a água pode rachar de vez.
Compre discos novos, e de preferência TRW ou Vargas, pois ambas são usadas em linha de montagem.
Abraços.

+ 1

Nunca faça isso amigo, troque de mecânico!


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Cara q é item de segurança é mas os meus vieram retificados da consecionária, meu mecanico falo q foi o ultimo "passe" deles mas estavam OK, tive de retificar os tambores trazeiros e já q ando apenas 60 km por semana e nem pego muita estrada ñ tem muito risco, mas a troca do sistema completo do freio já está programado para Março ou Abril, ai farei a troca de tudo de discos a lonas...
o esquema é colocar pastilhas standart, é uma gambiarra mas pra quem anda pouco e ñ anda "Chutado" acho q vale a pena sim mas caso o carro ande sempre carregado e ainda pegue estrada e tudo mais prefira a troca por novos.

abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”