[DÚVIDA] - Tem como fazer cambagem traseira no Corsa B?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Ubirajara_Jr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 05:38:23 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tem como fazer cambagem traseira no Corsa B?

Mensagem por Ubirajara_Jr »

Amigos, estou pensando em comprar um Corsa GSi que apareceu, porém, fiquei em dúvida quando ví que a roda traseira do lado esquerdo (motorista) está bastante aberta e ligeiramente pra dentro do lado que fica próxima ao parachoque traseiro, e o dono falou que somente a correção da cambagem resolveria, porém fiquei com receio, pois tive outros Corsas (sem ser GSi) que mesmo estando rebaixados nunca apresentaram esse problema. A dúvida: esses carros são passíveis de cambagem na traseira, ou não? Em caso dessa roda traseira ou eixo terem levado uma pancada forte e o eixo ter empenado, a troca pode ser feita pelo dos Corsas hatch normais, ou existe alguma diferença no eixo do GSi por conta de ter ABS, ou seja lá qual for o detalhe?

Agradeço desde já.
Abraço.


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

se a roda esta torta, provavel que tenha levado alguma pancada e pode tanto ter entortado o eixo como a ponteira

seria bom levar em algum entendido do assunto para uma "revisao"


Ubirajara_Jr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 05:38:23 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ubirajara_Jr »

gboff escreveu:se a roda esta torta, provavel que tenha levado alguma pancada e pode tanto ter entortado o eixo como a ponteira

seria bom levar em algum entendido do assunto para uma "revisao"
No caso de ter sido uma pancada, será que consigo recuperar esse eixo mesmo, e deixar tudo alinhadinho? Quanto será que tá custando um eixo completo em desmanche?
Valeu...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não existe cambagem para suspensão traseira em oficinas tradicionais.

Apenas conheço o alinhamento técnico em oficinas especializadas com máquinário e técnicos treinados para realizar essa operação.

Procure o membro Waltecir.

Ele trocou o eixo e poderá te falar sobre valores.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

Amigo, so vc levar em uma loja especializada, o meu tava com este mesmo problema, ae uns falaram que tinha que trocar o eixo, no ferro velho achei por 250,00, mas ae abriu uma loja aki na cidade e os kras são fera, me cobraram 50,00 para fazer o alinhamento tecnico, ficou TOP.


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae patrao. Tem como consertar sim. veja:

Não é todo lugar que faz isso. Na minha cidade, 100% do pessoal só colocam os equipamentos nas rodas dianteiras. A traseira só usam "uma régua" (não sei o nome técnico) para fazer a medição do alinhamento computadorizado. Mas enfim....só mechem na dianteira mesmo!
Levei meu carro numa revenda de pneus Goodyear, onde comprei os pneus, e o kra disse q era necessário fazer a correção nas rodas traseiras também.

Mas primeiro jogou "um migué" dizendo que era eixo e tals... e ficava R$ 70,00 cada roda traseira. Quase morri ao saber... Mas fiquei encucado, combinei um outro dia pra voltar e fazer o tal serviço.

Na nova data combinado, fui até lá logo cedinho, e fiquei em cima, pra ver como era a tal correção.
Caros colegas, fiquei de kra c/ o procedimento, não teve nada de desempenar eixo, ou desentortar (rsss), o kra soltou um parafuso ou porca lá e a roda ficou livre pra regulagem onde o kra quisesse. Enfim, o carro ficou show de bola, e mesmo achando caro o serviço, mas vale o conhecimento do que outra coisa. Nesse caso achei justo e paguei sem ratear...

Fica meu relato. E a loja agora é a oficial que levo para fazer alinhamento! o kra é fera.
Wind 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”