[DÚVIDA] - MOLA CANGORUM CHEGOU? SERÁ QUE DEVO COLOCAR JÁ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ubira
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Sábado 02 2010f Outubro 2010 08:13:22 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - MOLA CANGORUM CHEGOU? SERÁ QUE DEVO COLOCAR JÁ?

Mensagem por ubira »

Pessoal comprei KIT molas Cangoo para Corsa Novo, e elas chegarm hj via sedex, porém fiquei na dúvida se devo ou não colocá-las. Estou com aro 16, pneus 195/45.
Espero sugestões de alguém que usa ou já usou(Conforto, pancadas, em quanto desceu o carro e fotos)
Obrigado.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Eu uso RedCoil na Montana, beeeem melhor!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

ta ai já muitas duvidas sobre a red coil e cangoo run só as red coil são molas normais e as cangoo run são progressivas, ai vai do gosto de cada um.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6


Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Cara, seguinte!
qual modelo de molas são?? qual o codigo?

Eu comprei as cangoorun CH2012 de um membro aqui do clube.
No catalogo da cangoo essas molas são para corsa hacth 2002 em diante motor 1.0.
O meu é 1.4...
coloquei sábado e te dgo é outra coisa, muito melhor!!! se eu te falar que ficou muito mais confortavel cara.....!! acabaram os barulhos que fazia na frente...

e o meu tem A/C e direção hidraulica...ficou 1 dedo na frente e 3 atrás.. Rodas aro 14 de ferro + Pirelli cinturato P4 175 65.
Não pega, não raspa dentro do paralama e nao raspa em lombadas nenhuma parte!! recomendo sim!!
agora com suas rodas vai dar certo sim, só na frente existe um parafuso por dentro da moldura do para lama que vai ter que lixar ou cortar..no meu caso nao pega...
é isso que a galera faz,...

fico devendo fotos eim..... amnha eu vou postar na sessão de fotos...


ubira
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Sábado 02 2010f Outubro 2010 08:13:22 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ubira »

Colega, o código das minhas é o 2012. Liguei para a Fabrini, e eles me informaram o código. Estou para colocá-las.
Obrigado. Envie fotos


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

stroker escreveu:ta ai já muitas duvidas sobre a red coil e cangoo run só as red coil são molas normais e as cangoo run são progressivas, ai vai do gosto de cada um.
o que seria uma mola normal e uma progressiva ?


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

skrothu escreveu:
stroker escreveu:ta ai já muitas duvidas sobre a red coil e cangoo run só as red coil são molas normais e as cangoo run são progressivas, ai vai do gosto de cada um.
o que seria uma mola normal e uma progressiva ?
Amigo, tb fiquei curioso e achei ista na net falando sobre a Cangoorun.

Cangoorun é a mola de alta perfomance da Fabrini. E que empresa é esta, a Fabrini? Para você ter uma idéia, basta dizer que ela foi fundada em 1932. Ela foi simplesmente a primeira empresa a produzir molas helicoidais no Brasil! Experiência? Sobra. Hoje a Fabrini fornece suas molas para a grande maioria das montadoras, tendo sua qualidade homologada, aprovada e certificada pelos mais rígidos sistemas de qualidade assegurada, como TS16949.

A qualidade das molas Fabrini como Peças Original também é reconhecido no mercado de reposição, onde elas são conhecidas como “A mola original”. Atualmente sob a bandeira da RNA, Rassini-NHK, a marca Fabrini é sinônimo de molas de alta confiabilidade e desempenho inquestionável. A RNA é hoje o maior fabricante de molas originais da América do Sul. Esta é a história por trás das novas molas Cangoorun, a mola de alta perfomance que cumpre o que promete: conforto e estabilidade sem comprometer a segurança e a estrutura do seu carro. A Fabrini assina embaixo.

Desenvolvimento

Antes de falarmos sobre o desenvolvimento da mola de alta perfomance Cangoorun, algumas explicações se fazem necessárias. Uma mola convencional, aquela normalmente instalada em veículos de série, tem o que se chama de ação linear. Sua principal característica é não mudar sua maneira de reagir em relação a carga que lhe é aplicada. Sua reação é sempre igual, linear. Dizemos então que seu rate (do inglês: rigidez) é invariável.

Um avanço em relação às molas convencionais são as ditas molas de ação progressiva. Elas alteram sua atuação à medida que se aumenta a carga aplicada. Este tipo de mola apresenta 2 rates. O inicial é mais suave e o final, mais forte. Isto significa conforto quando se roda com o veículo leve e força para suportar o peso quando se roda carregado. Daí o motivo das molas de ação progressiva geralmente serem instaladas no eixo traseiro dos veículos. Esta capacidade de variar conforme a carga já é uma grande vantagem em relação as molas convencionais.

Mas para o corpo técnico da Fabrini isto não é o suficiente para batizar uma mola como esportiva e de alta performance. Inúmeros protótipos foram feitos, testados, analisados até destruídos. Além de se buscar resultados que comprovassem a vocação esportiva da nova mola, os engenheiros e técnicos da Fabrini tinham mais um desafio a vencer. O veículo que recebesse as novas molas deveria sofrer o menor número possível de alterações. A idéia sempre foi manter o custo da nova mola em níveis saudáveis, afinal. Do que adiantaria desenvolver uma mola de alta performance como as utilizadas em corridas automobilísticas, mas impagáveis. Manter os amortecedores originais do carro para serem usados com as novas molas, por exemplo, era uma questão crucial. Após muitos testes e análises chegou-se a um resultado que unia todos estes quesitos: mais estabilidade, menor espaço de frenagem e menor deslocamento lateral em curvas de alta, mantendo o conforto e preservando mais os componentes.


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

hum, bem respondido :D

então quer dizer que as Cangoorun são progressivas... ?


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

São sim, e tudo que ja li a respeito fala que as Cangoorun são as melhores para corsa!


Ricardo do Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2008f Setembro 2008 06:15:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo do Corsa »

Salve!
tenho um corsa hatch 99 com susp fixa da ronaldo amortecedores já há mais de um ano. já rodei muito com ela e to querendo trocar.
já vi alguns comentários por aqui sobre colocar molas esportivas da cangoorun com o amortecedor original. alguém aí já o fez? recomenda? quais as vantagens e desvantagens?
gosto da altura do meu carro mas sempre achei que ele soca demais. quero manter o visul rebaixado e deixar mais macio se possível.
alguma outra sugestão?

abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”