[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
J.BUENO
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 30 2010f Setembro 2010 08:52:52 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Mensagem por J.BUENO »

E ai pessoal, blz?

Tenho um corsa hatch 1.4 2009/2010, estou com um sério problema com barulho na parte dianteira, como se estivesse com alguma folga na suspensão ou talvez na caixa de direção. O carro esta com 6.000 Km rodados e ja esta com esse barulho que irrita. Levei na concessionária, e fui informado que esse barulho é normal, o mecânico fez as verificações e disse que está tudo normal, inclusive saímos dar uma volta com um corsa zero km e aparentemente existe uma pequena batida.
Por acaso alguém está com esse problema?
Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado!
Abraço!


VG JUNIOR
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 10:00:28 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por VG JUNIOR »

Fala ae galera, estava navegando pelo site e achei bacana que o pessoal se compromete em ajudar e muitas vezes respondem...

Bom ... estou com o mesmo problema do J.Bueno, comprei o carro recentemente, e hoje ele está com um barulho insuportável como se estivesse algo solto na suspensão, o que acho estranho que o barulho se torna constante em algumas situações, na maioria das vezes em chão irregular e/ou paralelepípedo. O que eu quis dizer é que não é de regra, as vezes esse barulho some.

NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO, ESTOU COM RECEIO DE LEVAR EM UNS PICARETAS E LEVANTAREM A NECESSIDADE DE TROCA DE COMPONENTES QUE NÃO SE FAZ NECESSÁRIO A TROCA.

AJUDEM NÓS AE ... AGRADEÇO E UM ABRAÇO.
VG JUNIOR

Guarulhos


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

ola, tenho um 1.4 2008 com o mesmo barulho, somente do lado direito, parece que eh o acabamanto plastico da parte da frente da roda, eu mexi nele e vi que faz um barulho parecido, porem nao sei onde ele eh fixado, por culpa da caixa do filtro de ar e do farol que atrapalha, teria que tirar tudo pra ver ...


Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Fala pessoal! olha vou falar p/ vcs: eu tenho um 2007/2008 1.4 hatch tbm e sempre achei irritante a barulheira da suspensão em paralelepípedos!
fica chacoalhdo e parece batidas secas.

meu carro tem 60000 km
Recentemente coloquei molas esportivas e abaixou bastante...ficou 1 dedo apertado na frente....e olha O BARULHO PAROU!
fiquei mto faceiro...ficou muito mais silencioso em paralelepipedos!


antes o barulho era tuc tuc tuc.

agora nada!

espero ter contribuído.


J.BUENO
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 30 2010f Setembro 2010 08:52:52 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por J.BUENO »

Olá pessoal,

Fico agradecido pelas dicas, mas semana passada, após ter ido à concessionária e não terem me dado uma solução, recorri a um auto center, onde fui muito bem atendido, e diagnosticaram que seria o terminal da barra axial que estava com folga, após isso entrei em contato com a concessionária novamente e passei o diagnóstico para eles, que após 05 dias fizeram a troca sem custo pois está na garantia. A princípio foi resolvido o problema. Mas quero destacar que, se eu não tivesse ido procurar um outro recurso (coisa que a concessionária deveria ter resolvido na primeira vez que eu fui la), estaria ainda convivendo com o problema. Fiquei decepcionado com a compra de carro zero Km, pois meu carro está com menos de 01 ano de uso, com 6.000 Km e já tive que ir 04 vezes na concessionária para resolver problemas que apareceram, pois a gente compra carro novo com a intenção de não ter problemas, e acontece o inverso, tive muitos problemas.

Um grande abraço a todos!


RAIMUNDO NONATO
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sexta-feira 10 2010f Setembro 2010 11:23:22 AM
Localização: Rio Branco - AC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RAIMUNDO NONATO »

bom meu amigo eu tbm estava com o mesmo problema do barulho na parte da frente do meu corsa, pensei que fossa a suspensão, mas não era e sim era uma especie de protetor que fica na frante do carro por traz do para choque, acontece que os parafosos afrocham e faz um barulho chato, de uma verificada derrepente pode ser isso blz!


ctibolla
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 02:49:54 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ctibolla »

Tambem estou com o mesmo problema. Meu corsa 2010/2011 está com 2500 km.
notei que o barulho é mais intenso logo que saio com ele. Depois que anda um pouco diminui, mas nao totalmente.
o barulho é maior em baixa velocidade, como se os amortecedores nao conseguem segurar as pequenas vibrações da suspensão.
Outra coisa que faz barulho é o tampão trazeiro. Não sei porque não fazem algo diferente, menos barulhento.


mds.costa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quinta-feira 30 2010f Setembro 2010 02:40:01 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mds.costa »

J.BUENO escreveu:E ai pessoal, blz?

Tenho um corsa hatch 1.4 2009/2010, estou com um sério problema com barulho na parte dianteira, como se estivesse com alguma folga na suspensão ou talvez na caixa de direção. O carro esta com 6.000 Km rodados e ja esta com esse barulho que irrita. Levei na concessionária, e fui informado que esse barulho é normal, o mecânico fez as verificações e disse que está tudo normal, inclusive saímos dar uma volta com um corsa zero km e aparentemente existe uma pequena batida.
Por acaso alguém está com esse problema?
Alguém sabe como resolver isso?

Obrigado!
Abraço!
olá pessoal tenho um corsa hatch 2007 com 48000kms o meu tambem faz o mesmo barulho
e aparentemente não tem nada, desconfiei de folga no amortecedor como se tivesse um jogo na aste mas tambem não era isso
desisti de procurar


ctibolla
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 02:49:54 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ctibolla »

ctibolla escreveu:Tambem estou com o mesmo problema. Meu corsa 2010/2011 está com 2500 km.
notei que o barulho é mais intenso logo que saio com ele. Depois que anda um pouco diminui, mas nao totalmente.
o barulho é maior em baixa velocidade, como se os amortecedores nao conseguem segurar as pequenas vibrações da suspensão.
Outra coisa que faz barulho é o tampão trazeiro. Não sei porque não fazem algo diferente, menos barulhento.
Agendei uma vistoria e foi constatado que havia folga nas 2 ponteiras de direção. Segundo o mecânico que me atendeu ele me informou que é um defeito que está acontecendo em alguns merivas e corsa hatch. Com a substituição das ponteiras o barrulho sumiu. Fui muito bem atendido na GM de Passo Fundo.


ghbotti
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 09:08:09 AM
Localização: Marialva - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghbotti »

Tenho um Premium Sedan 2009 35000km e está com os mesmos barulhos mencionado neste tópico, (eu até tinha criado um tópico falando sobre o meu problema, ai o amigo sousaman me indicou este tópico).

Minha situação é a seguinte.
Sempre que passo em ruas mal conservadas ou em paralelepipedos bate alguma coisa na roda dianteira esquerda, parecendo que o amortecedor está solto. E tambem com o carro parado ao colocar o pé logo abaixo da embreagem e movimentar o volante sinto como se tivesse algo entrando em atrito.

Resolvi levar o corsa na concessionária em que comprei, e os mecânicos me informaram que já tinha um outro corsa lá com o mesmo problema, e que eles desmontaram a parte da direção inteira e não encontraram o defeito e que não adiantava eles fazerem o mesmo serviço no meu corsa, também me informaram que a GM já está sabendo desse problema. No mesmo dia liguei na montadora para abrir uma reclamação sobre o este barulho, 2 dias depois eles me retornaram, passei todo o acontecido e o mecânico me informou que os engenheiros estão estudando e analisando para descobrirem de onde vem este barulho, mas que ainda nao conseguiram encontrar o defeito. Sempre recebo ligações da montadora dizendo que o processo ainda está em analise e que ainda nao encontraram o defeito.

NÃO VOU FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO UMA RESPOSTA (QUE NÃO VOU TER) DA GM, VOU SEGUIR O CONSELHO DO AMIGO J. BUENO E PROCURAR UM AUTO CENTER E VER SE LÁ OS MECANICOS ENCONTRAM O QUE É QUE ESTÁ FAZENDO ESTE MALDITO BARULHO QUE ME IRRITA TODA VEZ QUE SAIO COM MEU CORSA.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”