[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Mensagem por Bange »

O meu é preso com porca e parafuso (fixo no radiador) > https://www.youtube.com/watch?v=glpzxaj1-fo&t=10s veja aos 10 segundos.
O suporte ao entrar deve ser forçado para baixo e fica firme nos coxins.

O barulho no motor, parece ser folga axial (sentido do eixo - puxe e empurre a hélice para confirmar), só resolvível se desmontar o motor e retirar a folga colocando arruelas de fibra, preenchendo a folga.

Essas arruelas são compradas de acordo com a medida do eixo (o mais justas possível), e são compradas em casas de manutenção de motores, ventiladores (auto peças não vende).
ronancrispim
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 09 2011f Dezembro 2011 09:04:39 PM
Localização: Moema - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ronancrispim »

No meu caso tive um Corsa hat e Hoje um Classic. No Corsa Hat cheguei a trocar todas as peças da coluna de direção . No começo até resolveu. Mas com 2 meses começou de novo. Daí me veio em me te que poderia ser Uma bucha do rolamento inferior , pois ela é de plástico. Daí cortei 3 chapinhas de folha de zinco e as distribui igualmente fazendo um calço entre a bucha a coluna e o rolamento inferior e para segurá- Las prendi com uma abraçadeira do diâmetro certo . Fiz isto no Corsa Hat e I vendi a cerca de 10 anos e até hoje o seu dono comenta que não sente nada batendo na direção . O meu Classic comprei com 25 mil km e hoje ele está com 70 mil km e não sei o que é barulho na direção dianteira . Vai a dica .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”