[SOLUÇÃO] - Barulho Suspensão Dianteira Corsa C. Resolvido!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
gadimo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 07:55:30 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gadimo »

O meu trocaram os amortecedores dianteiros ontem que foi constatado que realmente os amortecedores estavam com defeito de fabrica, os 2 dianteiros estavam travados e bem baixos, foi trocado, final da historia, o carro ficou uns 4 dedos mais alto a frente dele pq estava arriada e sinto agora a ação do amortecedor funcionando que antes parecia que eu estava num carro rebaixado pulando, mas o barulho continuou e foi me dito que o barulho é normal, é da ação do amortecedor com os batentes causam esse barulho mesmo, ja estou conformado...


gadimo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 07:55:30 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gadimo »

Segundo oque os tecnicos me falaram, o corsa e a montana são os carros mais duros da chevrolet, e o vectra gt e o gtx também ... são considerados suspensões "esportivas" ...


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

Peguei o carro ontem, por volta das 18:20 na autorizada, não pintaram o para-choque dianteiro e traseiro, somente retocaram (me informaram que seriam pintados) não colocaram todas as presilhas (o para-choque traseiro está batendo/solto), a pintura que fizeram foi de má qualidade dá para ver os retoques, não resolveram o barulho na dianteira.

Para o barulho na dianteira, água do radiador suja, óleo da direção hidráulica minando no recipiente o mecânico disse que era normal.

Parece que estão esperando a garantia acabar para dizer o que tenho que trocar.

Fiquei sem meu carro desde o dia 13/06 até o dia 21/06, totalizando mais de 40 dias parado em três vezes que ficou na autorizada, isso com 7 meses de uso.

Chega, GM nunca mais nem de graça.


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

olhem minha reclamação....


http://www.reclameaqui.com.br/1349517/c ... -defeitos/

http://www.reclameaqui.com.br/1401532/c ... ao-presta/


cuidado quando forem escolher a autorizada para deixar o carro....


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

para completar meu carro hoje pela manhã tive que bater na chave ums 10 vezes e quando pegou ficou falahndo e dando estouros.... só me faltava isso....


kayoandrade
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 25 2011f Junho 2011 12:49:05 AM
Localização: Itaperuna - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kayoandrade »

Amigos, nao consegui achar a solução do problema no forum, no título está escrito "resolvido" qual foi a solução?
Meu corsa tem o barulho da suspensão como se fosse bucha da balaça estragada. Mais já levei em 3 autocenters e ngm acha nada, a direção está toda firme. o carro não sai do alinhamento. Chegaram a me falar pra apertar a caixa de direção, mais com essa parte também está tudo ok. Quem tiver a solução por favor me envie.

Grato
Att,

Kayo Andrade


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

[quote="kayoandrade"]Amigos, nao consegui achar a solução do problema no forum, no título está escrito "resolvido" qual foi a solução?
Meu corsa tem o barulho da suspensão como se fosse bucha da balaça estragada. Mais já levei em 3 autocenters e ngm acha nada, a direção está toda firme. o carro não sai do alinhamento. Chegaram a me falar pra apertar a caixa de direção, mais com essa parte também está tudo ok. Quem tiver a solução por favor me envie.

Grato[/quote]

meu carro ainda está na garantia, 8 meses de uso e 14400 km rodados, e tem um barulho na dianteira desde antes dos 5000km, toda vez que levo reapertam a suspenssão e a caixa de direção e não adinata. Já trocaram as torres de suspenssão, a caixa de direção por um barulho na direção, além de outros vários defeitos...

estou acionando a GM na justiça, pois na autorizada só sabem me dizer que é normal, quero ver falar que é normal na frente do juiz...


anderson_nsilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 17 2011f Junho 2011 11:58:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson_nsilva »

Pessoal, depois de muito procurar e quebrar a cabeça, talvez tenha uma boa noticia pra vcs, vamos lá, tenho um corsa 1.4 premium hatch 2010, depois de sair de um palio elx, achei o corsa mto barulhento e não me conformei com a suspensão do carro, foi dai que cheguei nesse topico do forum, depois de trocar bucha de bandeija, braço de suspensão, "amortecedor", batentes e levar em diversos mecanicos, conversei com um mecânico da GM, claro td em off, pelo que ele me disse esse corsa a partir de 2007 saiu com o AMORTECEDOR mais duro (cofap/nakata amortecedor a oleo) ou seja o barulho na suspensão é normal com os amortecedores original a oleo, qual foi a solução passada pelo mecânico, colocar os amortecedores TURBOGAS da COFAP, depois de muito pesquisa, isso realmente procede pq algumas GM JÁ VENDEM O TURBOGAS, isso mesmo eles sabem do problema, porem para acabar com o estoque de amortecedores antigos algumas gm ainda vendem o amortecedor a oleo comum, e esses batem q é uma maravilha, como não estava aguentando o barulho resolvi arriscar e comprar dois amortecedores TURBOGAS COFAP, não comprei na GM, porem são originais (NÃO COMPRE NA GM, PROCURE UMA AUTOPEÇA DE CONFIANÇA) R$: 300,00.
Conclusão: O barulho sumiu em 80% não digo que sumiu td pois a suspensão do carro é dura mesmo, o carro ficou mto mais macio e confortavel, alem de para com aqueles tuc tuc tuc, na minha cabeça.

Bom pessoal essa foi a minha luta para descobriri o problema e estou satisfeito com o resultado, não significa que todos os probemas são iguais porem como disse, o meu foi resolvido em 80%, dessa maneira jáestou feliz com o carro.

:)


anderson_nsilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 17 2011f Junho 2011 11:58:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson_nsilva »

Bom pessoal, depois de ficar feliz após a informação q passei acima (Trocas dos amortecedores), lá vem a noticia ruim: Depois de dois dias o carro voltou a fazer os malditos tuc tuc tuc, ou seja gastei dinheiro a toa e não consegui solucionar o problema, continua a luta para resolver. :?


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

[quote="anderson_nsilva"]Bom pessoal, depois de ficar feliz após a informação q passei acima (Trocas dos amortecedores), lá vem a noticia ruim: Depois de dois dias o carro voltou a fazer os malditos tuc tuc tuc, ou seja gastei dinheiro a toa e não consegui solucionar o problema, continua a luta para resolver. :?[/quote]

no meu já trocaram as torres da suspensão, reapertaram a suspensão, a caixa de direção.... e nada...

meu carro ta uma zinca só, o para-choque traseiro já foi pintado 2 vezes o dianteira 1 vez, está mal pintado e mal fixado...

já trocaram a caixa de direção, pois estava quase travando, a água está baixando e não sei o que é....

vou entrar na justiça e pedir a troca ou a devolução do meu dinheiro....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”