[DÚVIDA] - O q é um Barulho na dianteira? (nhac nhac)

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
The_Shark
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 10:12:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - O q é um Barulho na dianteira? (nhac nhac)

Mensagem por The_Shark »

Salve Galera do CC.

Meu corsa wind 98, 4p... está com um barulho estranho na dianteira que surgiu após a troca da caixa de direção. O barulho aconte quando se balança a frente do carro, tanto passando em quebra-molas, andando e o pior quando balanço a frente do carro forçando com as mãos.... O barulho é de algo rangendo (hac hac, hac hac)....

Gostaria de saber se alguém sabe de algo, antes de voltar no meu mecânico.

Desde já muito Obrigado!

Abraços


The_Shark
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 10:12:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por The_Shark »

Alguém pode me ajudar, por favor! Precisava de uma dica de alguém!

O barulho surge quando forço para baixo a frente com as mãos!
(nhac nhac nhac nhac)

:/

Odrigado


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Podem ser várias coisas, até mesmo não relacionada com a troca da caixa de direção. Podem ser amortecedores, buchas de balança, enfim, é melhor você procurar mesmo um mecânico de confiança para ver.
Antes de fazer isso, suspenda ele e dá uma conferida nas partes que o mecânico afrouxou para ter acesso a caixa, pois pode ser que ele não tenha apertado direito alguma coisa.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


The_Shark
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 10:12:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por The_Shark »

lulaf escreveu:Podem ser várias coisas, até mesmo não relacionada com a troca da caixa de direção. Podem ser amortecedores, buchas de balança, enfim, é melhor você procurar mesmo um mecânico de confiança para ver.
Antes de fazer isso, suspenda ele e dá uma conferida nas partes que o mecânico afrouxou para ter acesso a caixa, pois pode ser que ele não tenha apertado direito alguma coisa.
Ok, eu também acho que não tem nada haver com a troca da caixa de direção. Imaginei que fosse os armotecedores... mas não tem jeito, melhor eu ir no mecânico mesmo para ele levantar o carro e ver o problema.

Obrigado Lulaf pela ajuda!

Abraços


The_Shark
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 10:12:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por The_Shark »

Resolvi o problema.

O barulho vinha de uma arruela que prendia as Asas de Morcego. Essa arroelas as vezes são um pouco grande e acabam encostando na carroceria. Com isso, balançando o carro fazia esse barulho rangendo, por encostar na carroceria. Foi só retirar essas arroelas e lixá-las com um esmeril para não encostar na lataria.

Pronto, problema resolvido.

Taí uma experiência passada, se ajudar alguém já valer!

Abraços


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Meu deus... Estou com esse problema as tempos, e começou logo quando troquei as buchas do morcego, vou verificar hj e postar o resultado aqui, esse tópico deverá ser de muita utilidade para mim, já estava começando a suspeitar dos amortecedores.


Douglas.B
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 31 2010f Janeiro 2010 12:28:34 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Douglas.B »

The_Shark escreveu:Resolvi o problema.

O barulho vinha de uma arruela que prendia as Asas de Morcego. Essa arroelas as vezes são um pouco grande e acabam encostando na carroceria. Com isso, balançando o carro fazia esse barulho rangendo, por encostar na carroceria. Foi só retirar essas arroelas e lixá-las com um esmeril para não encostar na lataria.

Pronto, problema resolvido.

Taí uma experiência passada, se ajudar alguém já valer!

Abraços
vlw bruno!!! :lol: fiz de tudo para resolver esse barulho no meu e tb nao consegui!! acho q agora resolvo esse barulho irritante!!! :evil:


The_Shark
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 10:12:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por The_Shark »

leonildo.mascarenhas escreveu:Meu deus... Estou com esse problema as tempos, e começou logo quando troquei as buchas do morcego, vou verificar hj e postar o resultado aqui, esse tópico deverá ser de muita utilidade para mim, já estava começando a suspeitar dos amortecedores.
O meu caso foi o mesmo, depois uns dias depois que troquei a as asas de morcego. Também cheguei a pensar que fosse o amortcedor.

Espero que consega resolver seu problema também ^^

Abraços


The_Shark
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 10:12:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por The_Shark »

Douglas.B escreveu:
The_Shark escreveu:Resolvi o problema.

O barulho vinha de uma arruela que prendia as Asas de Morcego. Essa arroelas as vezes são um pouco grande e acabam encostando na carroceria. Com isso, balançando o carro fazia esse barulho rangendo, por encostar na carroceria. Foi só retirar essas arroelas e lixá-las com um esmeril para não encostar na lataria.

Pronto, problema resolvido.

Taí uma experiência passada, se ajudar alguém já valer!

Abraços
vlw bruno!!! :lol: fiz de tudo para resolver esse barulho no meu e tb nao consegui!! acho q agora resolvo esse barulho irritante!!! :evil:
Fala Doug...

Essas arroelas já vem com uma parte quadrada justamente para não encostar na lataria, mas mesmo assim estava encostando... O Mecânico tiroi e lixou.. aí pronto :wink:

Tomara que o barulho do seu seja a mesma coisa!

Vlw brother!

Abraços


angelotrihexa
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Janeiro 2011 11:39:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por angelotrihexa »

Pessoal, pra quem interessar, acabei de ligar na Accioly de Sto. André e pedi a cotação de todas as peças que compõem essa suspensão dianteira (vulgo: Morcegão) do Corsa 96 e tive a seguinte resposta do funcionário Sidnei:

Bucha Morcegão (PARALELA): R$ 35,00 cada (as originais não são mais fabricadas pela GM)
Bandeja Superior: R$ 19,90 cada
Barra Tensora: R$ 60,00 (dependendo do diâmetro, ou seja, leve a usada para Ref.)

Sousaman, você sabe se esta informação sobre as peças originais da bucha morcegão procede.

No meu caso provavelmente terei que trocar todo o conjunto.
"O equilíbrio define a fronteira entre o possível e o imaginável e isto o concede a sua fundamental importância".
http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 13221e.jpg


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”