Vários Problemas na SUSPENÇÃO Corsa Super 96 2 Portas.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vários Problemas na SUSPENÇÃO Corsa Super 96 2 Portas.

Mensagem por kan »

Pessoal, estou procurando em BH uma loja especializada em suspenção, tenho 4 pneus Toyo 195/45/15, e todos estao comendo desigual, to puto de raiva, paguei 1500,00 conto nos 4 pneus, e agora vou ter que comprar no minimo dois, porque meu carro ta puxando e comendo o pneu do lado esquerdo na parte de dentro, e no pneu traseiro direito ta comendo tambem, o kra da oficina falou que é o eixo, ae tem que trocar, realmente ele me mostrou e essa roda do lado direito ta mais em pé, do que o esquerdo, e tive que trocar o rolamento duas vezes nesta mesma roda em menos de um mês, pode ser eixo mesmo, bati o carro a um tempo atras, ae teve que colocar no Cyborg, mas n ficou 100%, ja que ta dando uma pequena diferença de caster, e o mecanico disse que n tem problema, mas acho que tem sim, ja que ta comendo o pneu do lado esquerdo, por isso to procurando uma loja em Bh, moro no interior, à 350KM de BH, mas cansei de mexer com esse mecanicos daki, nunca acertei, ae ja quero ir pra BH arrumar a suspenção, colocar BARRA ESTABILIZADORA na frente e atras e colocar as molas cangoorun, quero sair de la com a suspenção 100%, quem puder ajudar.


MuriloMuller
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 06:41:56 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MuriloMuller »

cara eu tava com o mesmo problema...
quando comprei o meu levei nus fpd ai e eles falarao : a cara bem provavel que esse carro ja foi batido :S
ai eu :
mee claro que nao véio (pq assim cara de quem eu comprei o corsa é de confiança)
ai ta blz os fdp falarão que o eixo tava torto que nao sei oq e tal's
ai levei em uma outra, uma melhor daqui da cidade "Bellenzier" algo assim
e o cara falo:
- véio relaxa é só fazer cambagem e colocar uma buxa...
ai agora ta filé!


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

se seu carro sofreu uam batida muito forte e nao fizeram o procedimento depuxar a paret afetada com o cyborg e depois nao foi feito o alinhamento tecnico provavel mente esta parte fica afetada
muitas vezes a peças do eixo como manga ( onde vai preso o cubo da roda ) longarina e partes de estrutura da bandeija fica com graus muito diferentes para fazer cambagens
seu carro esta com rodas 15 que ja estao fora do comportamento noemal do carro mas isto nao seria o problema maior ,
Caster não infuencia muito pois ele simplesmente e o local onde a roda fica agoraa cambagens e o alinhamento sim influencia muito isto na parte da frente do carro
Agora na traseira não tem como fazer alinhamento ou cambagens a maioria das empresa dão um jeitinho e com o tempo isto volta a dar defeito nos pneus
vc tem pedir pro mecancio verificar se não e a bucha do eixo que estao gastar ja que vc recebeu um impacto na traseiro ela podem ter se danificado ou mesno o eixo ai so trocando
mas antes de vc sair trocando tudo reafirmo vc deveria procurar um alinhamento tecnico na traseira verificar a ponta de eixo ja que vc comendo que a roda fica meio torta e ja troco 2x os rolamento sinal de ponta de eixo torta
( ponta do eixo e onde o cubo da roda traseiro e preso ) esta ponta de eixo e preso com 4 parafuso alien 12
desculpa o texto rsrs
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

MuriloMuller escreveu:cara eu tava com o mesmo problema...
quando comprei o meu levei nus fpd ai e eles falarao : a cara bem provavel que esse carro ja foi batido :S
ai eu :
mee claro que nao véio (pq assim cara de quem eu comprei o corsa é de confiança)
ai ta blz os fdp falarão que o eixo tava torto que nao sei oq e tal's
ai levei em uma outra, uma melhor daqui da cidade "Bellenzier" algo assim
e o cara falo:
- véio relaxa é só fazer cambagem e colocar uma buxa...
ai agora ta filé!
è complicado veio, ja rodei com um monte de mecanicos aki, ae parece que eles fizeram tudo certinho, ae depois começa a comer o pneu novamente, to ficando doido ja, vou ter que comprar pneus novos, ae to com receio de comprar e comer tudo, mesmo o mecanico falando que ta file, ja passei raiva demais, quero garantir que n vai dar problema, to querendo achar alguem especializado em BH, ae vou levar la, aki na cidade to cansado!


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

klaudio escreveu:se seu carro sofreu uam batida muito forte e nao fizeram o procedimento depuxar a paret afetada com o cyborg e depois nao foi feito o alinhamento tecnico provavel mente esta parte fica afetada
muitas vezes a peças do eixo como manga ( onde vai preso o cubo da roda ) longarina e partes de estrutura da bandeija fica com graus muito diferentes para fazer cambagens
seu carro esta com rodas 15 que ja estao fora do comportamento noemal do carro mas isto nao seria o problema maior ,
Caster não infuencia muito pois ele simplesmente e o local onde a roda fica agoraa cambagens e o alinhamento sim influencia muito isto na parte da frente do carro
Agora na traseira não tem como fazer alinhamento ou cambagens a maioria das empresa dão um jeitinho e com o tempo isto volta a dar defeito nos pneus
vc tem pedir pro mecancio verificar se não e a bucha do eixo que estao gastar ja que vc recebeu um impacto na traseiro ela podem ter se danificado ou mesno o eixo ai so trocando
mas antes de vc sair trocando tudo reafirmo vc deveria procurar um alinhamento tecnico na traseira verificar a ponta de eixo ja que vc comendo que a roda fica meio torta e ja troco 2x os rolamento sinal de ponta de eixo torta
( ponta do eixo e onde o cubo da roda traseiro e preso ) esta ponta de eixo e preso com 4 parafuso alien 12
desculpa o texto rsrs

Fala chefe, obrigado por tirar as duvidas, anotei tudo aki e vou novamente no mecanico e ver o que ele tem a me falar, dependendo vou levar numa loja especializada fora mesmo, o meu carro sofreu uma pancada na frente, ae na epoca colocaram no cyborg ae levei no alinhador e ele disse que tinha que puxar mais um pouco, ae voltei no mecanico e colocaram no cyborg novamente, voltei no alinhador e ele disse que tava file, tive que trocar ate a barra tensora, o kra disse que vou ter que trocar o eixo traseiro, mas antes queria uma segunda opiniao porque esse eixo traseiro é caro pra dana e realmente minha roda do lado direito ta mais em pé do que a esquerda, mas pelo que andei lendo alguns corsas são assim mesmo, mas vou levar essas informações no mecanico e ver o que ele me fala, obrigado pela ajuda!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Procure um membro chamado Waltecir.
Ele mora em BH e fez a troca do eixo traseiro.

Converse com ele que já tem uma grande prática na oficina e mexe direto no carro dele.

Seu tópico de fotos relatando as manutenções no carro está como Primeiro Super agora GL.

Boa sorte nas pesquisas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

sousaman escreveu:Cara,

Procure um membro chamado Waltecir.
Ele mora em BH e fez a troca do eixo traseiro.

Converse com ele que já tem uma grande prática na oficina e mexe direto no carro dele.

Seu tópico de fotos relatando as manutenções no carro está como Primeiro Super agora GL.

Boa sorte nas pesquisas.

Abraços!
kra, vou procurar ele, quebrou um galho, valeu pela ajuda!!!


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Boa tarde, entre em contato comigo waltecir@yahoo.com.br que te ajudarei no que puder.

Abraço...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”