Amortecedor novo X Rebaixar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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jakson_jr
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Amortecedor novo X Rebaixar

Mensagem por jakson_jr »

tenho que trocar meus amortecedores, ai está a duvida, rebaixar a pick up com os amortecedores velhos mesmo ou comprar os novos???? vi no mercado livre amortecedores já preparados para rebaixar e tal, o que a galera indica (não vou rebaixar muito, acho que na frente vou tira somente um elo da mola, e igualar a trazeira.......

valeu......


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra rebaixado em qq nivel de altura so indico amortecedor preparado pra tal, e nao vai nessa de amortecedor pronto, vc tem q fazer o seu conforme altura q vai deixar
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gboff
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Mensagem por gboff »

SemControle escreveu:pra rebaixado em qq nivel de altura so indico amortecedor preparado pra tal, e nao vai nessa de amortecedor pronto, vc tem q fazer o seu conforme altura q vai deixar
baxei 1 volta das molas dianteiras do meu corsa com as rodas 15" pneus 195/50 com 30libras

quando passo em buracos ou desniveis a uns 50km/h sinto um soco forte e seco na frente

os amortecedores estão indo pro saco?

caso nao seja problema do amortecedor e sim da mola cortada...

se eu mandar baixar o prato da torre dianteira e usar as molas originais resolve essa pancada seca será?

tava pensando em mandar baixar o prato da torre dianteira e preparar os amortecedores para ficarem um pouco mais rigidos, pro carro nao saculejar tanto em curvas

agradeço a ajuda


gboff
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Mensagem por gboff »

esqueci

com as molas esportivas da pick-up corsa vai ficar muito duro meu carro (wind 1.0 pelado)?

achei elas por R$170 na internet e como vou pegar uma pick-up como proximo carro ja aproveitava nela depois

agradeço a ajuda

abraço


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao sei se ainda existem essas diferencas de dureza qnt aos modelos diferentes, mas deve ser uma mola um pouco mais dura sim, tanto pelo peso do motor a mais, como dos opcionais q pode ter tipo ar e DH q pesam e devem ser levados em conta na mola....

qq mudanca na altura eu recomendo mecher nos amortecedores, ai podem ser buchas da suapensao tmb, se o amortecedor ta indo pro saco ele ja nao segura como antes na hora q o carro "sai" do chao e a mola estende...1 volta é pouco pra ta chegando no batente, mas se a mola ja estava cansada e amortecedor baleado, tudo é possivel
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ah pra ver como sou chatao e quero o carro travado...
no golf tirei 1/2 elo da mola e mandei preparar o amortecedor, fiz o amortecedor com a haste encurtada na altura de 1 elo a menos e com 25% a mais de carga, ficou super firme o carro, e a altura equivalente a 1 elo a menos mesmo, pq o amortecedor ficou quase q no fim de curso superior, a mola ja foi montada com muita carga no amortecedor, entao baixar o carro é dificil devido a mola ja estar tensionada, e na hora q vai "levantar" a carga no amortecedor tenta ajudar a segurar, mas o bom q ja chega no limite q pode subir hehehe

mas essa minha receita nao serve de exemplo, vai de gosto e de carro pra carro
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Mensagem por Cleider »

Eu sou fâ das molas esportivas (cangoorun ou eibacht) que são as melhores.
Mantenha os amortecedores originais e instala as molas que rebaixam cerca de 5 cm (um elo +/-)
E o melhor que não pula como um cabrito.


gboff
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Mensagem por gboff »

valeu pelos comentarios pessoal

hoje botei o carro no macaco e olhando por baixo da coifa do amortecedor
vi que tinha muita sugeira... meti os dedo por baxo e saiu um pedaço do batente do amortecedor

resultado:
Imagem

coloquei um provisorio por hoje e amanha

quarta feira vem 2 novos e monto eles nas 2 torres

nao andei muito depois da "troca", mas a principio resolveu a pancada seca


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