REBAIXAR A SUSPENSAO TRASEIRA

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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PEDRO HENRIQUE JESUS
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REBAIXAR A SUSPENSAO TRASEIRA

Mensagem por PEDRO HENRIQUE JESUS »

OLA PESSOAL..FIZ TODO OCORPO DA MINHA SUSPENSAO DIANTEIRA!!
REBAIXEI 6 CM, E QUERO BAIXAR A TRASEIRA! POSSO CORTAR UM PEDACINHO DA MOLA TRASEIRA?
O QUE VCS SUGEREM?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem N topicos sobre isso
mas nao deve cortar qq volta da mola traseira
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digo_zs
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Mensagem por digo_zs »

SemControle escreveu:tem N topicos sobre isso
mas nao deve cortar qq volta da mola traseira
+ 1 !
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sedan96
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Mensagem por sedan96 »

pq nao pode cortar a traseira?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a mola traseira tem o formato de um barril, seus elos iniciais e finais sao fechadinhos, no tamanho exato de se encaixarem nos apoios, tanto na carroceria como no "eixo" vc cortando esse elo inicial vai ficar aberto e a mola boba, sem firmeza no apoio
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T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

É, atras o esquema é usar molas preparadas mais curtas e com os encaixes precisos, e amortecedores mais curtos tbém. Eu não concordo com estas estória de molas mais curtas e amortecedores originais.

Se vc não quiser gastar mta grana, da pra colocar molas do gol bola atrás, apesar de o encaixe não ser tão preciso como da mola original, fica bem firme, mas precisa de amortecedor preparado mais curto.

Usei por quase quatro anos a mesma mola de gol bola e amortecedores preparados em dois Corsa Wind hatch que tive, e nunca me deram problemas!

Mas lembre-se, amortecedores preparados sempre, assim como vc fez na suspa dianteira!

Abraço


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Bruno Campos
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Mensagem por Bruno Campos »

PEDRO HENRIQUE JESUS escreveu:OLA PESSOAL..FIZ TODO OCORPO DA MINHA SUSPENSAO DIANTEIRA!!
REBAIXEI 6 CM, E QUERO BAIXAR A TRASEIRA! POSSO CORTAR UM PEDACINHO DA MOLA TRASEIRA?
O QUE VCS SUGEREM?
Não tem como cortar pois as estremidades dela são com as voltas menores...então se vc cortar depois ela não encaixa.

No meu corsa eu cortei 1 volta e 1/2 nas molas dianteiras e nas traseiras mandei "dar calor" com maçarico numa mecanica especializada, eles medem a altura da dianteira e igualam na altura das trazeiras aquecendo-as com maçarico(elas vão abaixando com o calor) ...tudo com muito cuidado! Na epoca paguei R$ 60,00.

Trazeira
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Dianteira
Imagem

Abraços!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

problema de aquecer, soldar qq coisa q se faz na mola, muda totalmente o comportamento da mesma, o aquecer é o pior pois compromete a tempera do metal e resistencia do mesmo, logo ela pode partir....

nao q va acontecer, mas a estrutura do metal é comprometida com isso, o risco acaba existindo
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