Preciso de ajuda urgente !!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Semcontrole tem razão fluido de freio não some assi derrepente,
Exemplo de baixa de fluido e vazamento em alguma parte do sistema deste clindro de roda ate mesme o cilindro mestre(burrinho de roda ou burrinho mestre conhecido mas popularmente )
ou em valvula estabilizaras de freios pode haver vazamento e ir baixando lentamente
outro exemplo e a pastilha de freia que com o tempo do seu desgaste ela no seu curso final tente deixar o fluido baixo mas nao perder o freio como vc relato
SEgue que o semcontrole disse procure um profissinal ele vai verificar todo o sistema
com freio nao se brinca de mecanico
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Brunols13
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 01:18:56 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunols13 »

klaudio escreveu:Semcontrole tem razão fluido de freio não some assi derrepente,
Exemplo de baixa de fluido e vazamento em alguma parte do sistema deste clindro de roda ate mesme o cilindro mestre(burrinho de roda ou burrinho mestre conhecido mas popularmente )
ou em valvula estabilizaras de freios pode haver vazamento e ir baixando lentamente
outro exemplo e a pastilha de freia que com o tempo do seu desgaste ela no seu curso final tente deixar o fluido baixo mas nao perder o freio como vc relato
SEgue que o semcontrole disse procure um profissinal ele vai verificar todo o sistema
com freio nao se brinca de mecanico
Klaudio, vou fazer isso mesmo. Estou deixando do mecanico eu só queria ter uma ideia to que poderia ser para o mecanico não vim com enrolação sabe.

Mais valew ai pela dica...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no golf tive uma baixa assim, so q era lenta, conferi as rodas e nada, olhei tudo e estava vindo do cilindro mestre pra dentro do hidrovacuo....foi a conclusao q cheguei, a retifica do cilindro mestre resolveu :D sinal q era isso mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

SemControle, ja peguei muito defeito como este que vc relato com vazamento pra dentr do hidrovacuo, as vezes trocando o reparop adianta,,
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Brunols13
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 01:18:56 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunols13 »

SemControle escreveu:no golf tive uma baixa assim, so q era lenta, conferi as rodas e nada, olhei tudo e estava vindo do cilindro mestre pra dentro do hidrovacuo....foi a conclusao q cheguei, a retifica do cilindro mestre resolveu :D sinal q era isso mesmo....
Sem controle, levei mandei pro mecanico o carro e ele me falou que tinha que trocar os burrinhos que estavam estourados e as lonas e ainda teve que tirar uma valvula que fica lá na trazeira, ficou funcionando legal agora se eu apertar o freio devagar ele entra todinho e quase não freia, ai o mecanico me disse que como meu carro era 95 a bomba de freio dele já não tava muito boa mais não que por sinal ainda era a original...

Será que trocando essa bomba vai resolver ???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta errado isso no freio ai....
ele deve estar se referindo ao hidrovacuo, em hipotese alguma o pedal deve ter essa afundada....se os burrinhos estavam estourados, melou tudo lona e campana, teria q trocar o conjunto....nao confio nessa limpeza, e isso é freio é deveras importante....


entao klaudio, o meu foi feito alguma coisa nesse sentido....nao foi trocado o cilindro mestre nao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Marcos Jose Barboza
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 08:11:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcos Jose Barboza »

Ola, tudo bem, tive esse mesmo problema no freio do meu corsa, estava voltando pra casa na radial e quando pisei no freio o pé foi la em baixo. dei sorte que nao tava correndo devido o transito na radia leste, levei o carro no mecanico, e ele disse que era o cilindro mestre, foi feito a troca e o freio voltou ao normal, 8)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vejo q a do cil mestre nao é tao incomum assim, nossa....

klaudio, vc trabalha com essas coisas, nao devia ter um sisteminha de seguranca, pelo menos no cil mestre, se estraga do nada um retentorzinho/reparo desses, vc perde totalmente o freio....

sei q ja tive problemas com o cil mestre e com cil de rodas e até pinca de freio....
qnd estorou o cil de roda tava a uns 120 na av dos estados, foi muita reducao, ainda bem q tinha espaco, o freio de mao ficou pessimo, melou um lado com fluido, puxava forte pra um lado usando o freio de mao...qnd desmontou a campana tava completamente azulada, mecanico nem cogitou a retifica, preferiu q eu comprasse todo conjunto novo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Brunols13
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 01:18:56 AM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunols13 »

SemControle escreveu:ta errado isso no freio ai....
ele deve estar se referindo ao hidrovacuo, em hipotese alguma o pedal deve ter essa afundada....se os burrinhos estavam estourados, melou tudo lona e campana, teria q trocar o conjunto....nao confio nessa limpeza, e isso é freio é deveras importante....


entao klaudio, o meu foi feito alguma coisa nesse sentido....nao foi trocado o cilindro mestre nao....
Sem controle então quer dizer que ele se refere ao hidrovacuo ? e ele não tem como reparar ? ou tem que trocar meesmo...


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

sem controle unica maneira de perceber que o freiso estao indo pro saco e a altura do pedal de freio que vai abaixando levemente quando vc oisa nele e mante pisado vc precebe isto no transito mas muita puca gente nota isto
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”