[Teste] Manutenção caixa de direção

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

PARABENS !! esta muito bem explicadinho sempree bom ir fazer alinhamento ... este poderia ser fixo ...
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

boa ronie,ficou perfeito o tutu,hehehe agora da um certo trabalho,tem que tem um bom tempo de sobra,mas vale a pena, se economiza por volta de 100 reais fazendo vc mesmo o serviço..

mas e ai ja montou tudo?cara aminha não ficou boa naum,percebi que ficou mtu firme a direção mais ainda percebo uma folguinha quando balanço o volante de um lado pro outro de leve sabe,naum sei o que faço,pois troquei toda a parte de direção desde da caixa,terminais e os rolamentos da coluna de direção,estou pensando em pedir a garantia da caixa...

posta como ficou a tua.abraço


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

E ae Maicon !

A minha ficou dura também, mas o cara disse que é porque ela foi recondicionada (No seu caso nova) e não tem folgas, acho que com o tempo vai amolecendo !

O meu ainda tem a folga na direção, mas é na coluna! to tentando entender bem para poder desmontar. É naquela peça preta onde vai o rolamento...

Se você está sentindo folga e essa folga não é virando o volante. Tipo aqueles volantes que dá 1 volta para começar a girar a roda. Ai sim, este tipo de folga que vc vira o volante e a roda tem um atraso é da caixa de direção. Agora se é aqueles tuco tuco é da coluna.

O meu só ta com os tuco tuco mesmo ..

Vo levar agora para fazer o alinhamento e balanceamento das rodas.. :)
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

maicon savi escreveu:boa ronie,ficou perfeito o tutu,hehehe agora da um certo trabalho,tem que tem um bom tempo de sobra,mas vale a pena, se economiza por volta de 100 reais fazendo vc mesmo o serviço..

mas e ai ja montou tudo?cara aminha não ficou boa naum,percebi que ficou mtu firme a direção mais ainda percebo uma folguinha quando balanço o volante de um lado pro outro de leve sabe,naum sei o que faço,pois troquei toda a parte de direção desde da caixa,terminais e os rolamentos da coluna de direção,estou pensando em pedir a garantia da caixa...

posta como ficou a tua.abraço
maicon, chegou a dar a punsada naquela pessa do braço de direção? aquela que tem os plasticos!!!!

eu to loco pra arrumar as folgas da mionha direção mas n achei nenhum tuto que me insentive a desmancha-la, que nem esse me insentivou!


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Consegui eliminar os tucos tucos da minha coluna de direção !

O problema era na pela Nº 36 - Uma bucha de plástico com travas !
Imagem

Para trocá-la é fácil, é so retirar ela com uma chave de fenda, comprar outra, que custa baratissimo R$ 4,12 na Accioly, e colocar a nova no lugar ! Não precisei desmontar nada ! A bucha tem uma corte que é só abri-la e colocar no lugar, e empurra-la de novo com a chave de fenda !

Claro, existem outros lugares que apresentam folga, no meu caso era só ali :) e foi super fácil resolver !

Imagem
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Boa Ronnie mandou bem, valeu em nome da familia corsaclube.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Ronie escreveu:Consegui eliminar os tucos tucos da minha coluna de direção !

O problema era na pela Nº 36 - Uma bucha de plástico com travas !
Imagem

Para trocá-la é fácil, é so retirar ela com uma chave de fenda, comprar outra, que custa baratissimo R$ 4,12 na Accioly, e colocar a nova no lugar ! Não precisei desmontar nada ! A bucha tem uma corte que é só abri-la e colocar no lugar, e empurra-la de novo com a chave de fenda !

Claro, existem outros lugares que apresentam folga, no meu caso era só ali :) e foi super fácil resolver !

Imagem

Bá, já deu uma baita mão, eu havia visto e achava que era essa a peça que tava dando folga também, quanto tu tirou queboru? vou ter wque ver se vende na concessionária!


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Quando tirei, achei que ia quebrar também, mas não quebrou...:)

Compra uma antes de tirar esta, em toda concessionária deve ter, praticamente todos os corsas dão problema na coluna :roll:

Dá uma olhada aqui, que tem uma foto da peça que eu tirei:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=165
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

bah galera noticia ruim,a caixa que comprei veio com problema de fabrica,vou ser obrigado a troca-la por outra,la vou passar todo o trabalhão denovo,não acredito que isso ta acontecendo comigo,og levei na oficina pra te certeza, ai mecanico me mostrou uma folga no braço articulador,a parte da direção esta tudo novo,troquei os 2 rolamentos da coluna,a caixa e os pivos,quando andei pela primeira que vi aquelle maldito barulho denovo me deu vontade de troca de carro,naum suporto barulho de suspenção..

abrços,em breve posto a troca novamente


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

maicon savi escreveu:bah galera noticia ruim,a caixa que comprei veio com problema de fabrica,vou ser obrigado a troca-la por outra,la vou passar todo o trabalhão denovo,não acredito que isso ta acontecendo comigo,og levei na oficina pra te certeza, ai mecanico me mostrou uma folga no braço articulador,a parte da direção esta tudo novo,troquei os 2 rolamentos da coluna,a caixa e os pivos,quando andei pela primeira que vi aquelle maldito barulho denovo me deu vontade de troca de carro,naum suporto barulho de suspenção..

abrços,em breve posto a troca novamente
Putz que zica ! Eu nem acredito também !

Puta falta de sacanagem !
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”